Arquivo da categoria: Lusa

Portuguesa pode estar perto da falência

Leia o post original por Craque Neto

Um dos clubes mais tradicionais de São Paulo, a Portuguesa está passando pelo pior momento de sua história. Acumula uma dívida de mais de R$ 350 milhões, valor superior ao patrimônio do clube e está prestes a fechar as portas.

O post Portuguesa pode estar perto da falência apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Iniciamos os trabalhos na Portuguesa, diz Guilherme

Leia o post original por Craque Neto

Técnico da Lusa, o ex-atacante Guilherme disse que o caminho que o clube tem a trilhar é bem longo, e que por isso já iniciaram as contratações, preparações físicas e os treinamentos para a próxima temporada.

O post Iniciamos os trabalhos na Portuguesa, diz Guilherme apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Juventus x Lusa: veja os bastidores do tradicional clássico de SP

Leia o post original por Craque Neto

O repórter William Lopes mostra como está a movimentação do Estádio Conde Rodolfo Crespi, na Moóca, Zona Leste de São Paulo, palco do clássico tradicional entre Juventus e a Lusa pelo Paulistão da Série A-2.

O post Juventus x Lusa: veja os bastidores do tradicional clássico de SP apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Aos milhões de não tricolores

Leia o post original por Rica Perrone

Hoje, 12 de novembro, é o “Dia do Fluminense”.  E exatamente por isso, em homenagem a este dia, gostaria de me dirigir a quem não é tricolor. Embora neguem até a morte, todo tricolor tem dentro de si um sentimento amargo de injustiça quando lhe rotulam como o “time que virou a mesa” do futebol […]

Dener era tão bom quanto Neymar?

Leia o post original por Milton Neves

Dener texto

Hoje, 2 de abril de 2015, Dener Augusto de Souza completaria 44 anos de idade.

Sua morte trágica, aos 23 anos, em um acidente automobilístico, pôs fim a uma carreira que tinha ingredientes suficientes para o sucesso.

Revelado pela Portuguesa, onde conquistou a Copa São Paulo de 1991, Dener rapidamente passou à equipe profissional do Canindé, onde chamou atenção de diversos clubes.

Foi emprestado ao Grêmio (1993) e ao Vasco (1994) e estava alinhavando sua transferência para o futebol alemão, o Sttutgart, após sua passagem por São Januário.

Os detalhes de sua carreira e do acidente que o vitimou, você pode conferir clicando aqui, acessando sua página na seção “Que Fim Levou?”.

Sua presença na Copa de 1994 era dada como certa inclusive pelo técnico da seleção, Carlos Alberto Parreira.

Àqueles que acompanharam a trajetória meteórica de Dener, semelhante ao que aconteceu com Robinho e, mais recentemente com Neymar, ficou sempre a indagação daquilo que o ex-jogador da Lusa poderia ter feito no futebol.

Conseguiria fazer sucesso no futebol alemão?

Teria sido titular na Copa de 1994?

A trajetória da seleção de Parreira, que venceu a Copa disputada nos Estados Unidos, seria mais fácil com Dener em campo?

Ficaria muito tempo no futebol alemão ou grandes clubes da Espanha, Itália ou Inglaterra empregariam esforços para contratá-lo?

Ou ainda…

Com seu físico franzino seria alvo da truculência e sofreria com seguidas contusões?

Encerraria sua carreira por algum grande clube brasileiro ou voltaria como coadjuvante?

Dener era melhor do que Robinho?

Seu nível era semelhante ou superior a Neymar?

OPINE!

Rotinas: Corinthians vence, Lusa tropeça

Leia o post original por Antero Greco

Corinthians e Portuguesa enfrentaram-se na noite desta terça-feira, no estádio de Itaquera, e nenhum dos dois fugiu da rotina: o primeiro ganhou pela nona vez no Paulista e mantém invencibilidade em 11 jogos disputados (dois empates). A outra perdeu pela quarta vez, tem 5 empates e só ganhou duas vezes. Hoje está fora da classificação para a próxima fase.

O jogo adiado da quarta rodada só teve um mandante, do começo ao fim: o Corinthians reserva. Desde o primeiro minuto, a formação B de Tite ditou o ritmo do clássico, criou e marcou quando quis, com direito a chances perdidas e até bola na trave (Vagner Love, que parece ansioso para desencantar no novo clube). A Lusa assistiu às trocas de passes, sem força nem iniciativa para dar algum calor ao goleiro Walter.

O interessante no lado alvinegro foi a manutenção da estratégia tática. Mesmo com um monte de reservas, Tite fez a equipe comportar-se como se nela estivessem os titulares. Ou seja, forte na marcação, compacta e rápida em contragolpes. Ainda mais com Malcom e Vagner Love. O jovem atacante foi destaque do jogo, pelos dois gols, pela movimentação intensa e inteligente.

Pode soar como redundância, mas vale referência também a Danilo. Outra vez esbanjou serenidade, competência e ainda participou dos dois gols de Malcom. Pouco importa se é titular ou apenas opção durante os jogos. Notável é o fato de que, em campo, tem sido dos mais produtivos do Corinthians neste começo de temporada.

O Corinthians navega em águas calmíssimas no Estadual. A nau da Lusa continua a balançar, como tem sido constante nos últimos tempos. E luta bravamente para não afundar.

 

Com show do garoto Malcom, Corinthians bate a Lusa no Itaquerão e garante a sua classificação no Paulista (e a do Palmeiras também)

Leia o post original por Milton Neves

malcom post

Corinthians 2 x 0 Portuguesa

E o Corinthians segue a sua cansativa maratona de jogos.

Hoje, com time misto, enfrentou a Portuguesa, no Itaquerão, e venceu pelo placar de 2 a 0.

Os dois gols do duelo foram marcados pelo garoto Malcom, que parece estar se soltando no Timão.

Só espero que o Alvinegro não o libere para qualquer time da Europa por troco de pinga, como fez com Willian, hoje no Chelsea, e com Marquinhos, atualmente no PSG, da França.

Mas o corintiano, mesmo com o triunfo, tem um sério motivo para lamentar.

Afinal, diante da Lusa, Vagner Love amargou mais uma partida sem balançar as redes.

Ele ainda não marcou nenhum gol com a camisa do Timão.

E olha que, com a iminente saída de Guerrero, ele deverá ser o titular da equipe de Tite no restante da temporada.

Enfim, com a vitória, o Timão não garantiu apenas a sua classificação para a próxima fase do Paulista, como também a do… PALMEIRAS!

Ah, os Deuses da Bola, sempre aprontando das suas, não é mesmo?

Opine!