Arquivo da categoria: Mano Menezes

Palmeiras está jogando muito mal. Bem menos do que o seu torcedor espera.

Leia o post original por Nilson Cesar

O Palmeiras vem jogando um futebol de qualidade muito ruim. Tenho certeza que o seu torcedor está bem insatisfeito. Pode passar o ano sem conquistar nenhum título. Pelo investimento que fez teria que render muito mais. Contratações que não foram boas e o time que não se encontrou. Vai conquistar a vaga para a Libertadores para o ano que vem e é o mínimo que pode fazer. Acho que para o próximo ano…

Fonte

Ambiente do Cruzeiro entre os jogadores deve ser péssimo. Problema certamente não é o treinador.

Leia o post original por Nilson Cesar

Mano Menezes não serviu. Rogério Ceni também não. Agora chegou Abel Braga . O problema do Cruzeiro certamente não é o treinador. Grupo onde tem panelas que querem mandar claramente não funciona. Quem tem que entrar em ação é a Diretoria. O Cruzeiro é grande demais para ser rebaixado para a série B. Deveria sim afastar os jogadores “paneleiros” e colocar jogar quem tem gana…

Fonte

Veteranos brigam por título do Brasileirão, e novatos lutam contra queda

Leia o post original por Perrone

Veteranos mais perto do título e uma série de técnicos menos rodados, com exceção de Oswaldo de Oliveira, entre os mais ameaçados pelo rebaixamento. Essa é a fotografia atual da tabela do Brasileirão.

Aos 57 anos, Mano Menezes, vice-líder com o Palmeiras, é o mais jovem entre os três primeiros colocados do campeonato. Ele herdou o time  de Felipão, 70. Do trio mais bem classificado, o mais velho é o líder, Jorge Jesus, 65, comandante do Flamengo. O português assumiu a vaga deixada por Abel Braga, 67 anos. Na terceira posição do Brasileirão está o Santos de Jorge Sampaoli, 59. A trinca de técnicos tem media de idade de 60,3 anos.

O treinador com menos de 50 anos mais bem colocado é Odair Hellmann,42, que está em quarto lugar com Internacional. Ele é seguido na tabela por outro “sub 50”, o corintiano Fábio Carille, que completará 46 anos na próxima quinta-feira. Na sexta posição já aparece outro time comandado por um técnico com mais de 50 anos, o São Paulo de Cuca, 56.

Parte dos treinadores da geração de Hellmann e Carille atualmente está na briga para não cair para a Série B.  Último colocado com o Avaí, Alberto Valentim tem 44 anos e substituiu um dos profissionais da área mais experientes do Brasil, Geninho, 71. Penúltima colocada, a Chapecoense é comandada por Marquinhos Santos, 40.

Em apenas seu terceiro trabalho na carreira, Rogério Ceni, 46,  tenta salvar o Cruzeiro da degola. O time mineiro, antes comandado por Mano, é o 18º colocado do Brasileirão. O trio de treinadores que ocupa do 18° ao 20º lugar do Brasileirão ostenta média de 43,6 anos.

Dos seis últimos colocados do Nacional só o Fluminense, 17º, não é treinado por um quarentão. Seu técnico é Oswaldo de Oliveira, 68, que entrou no lugar de Fernando Diniz, 45. O CSA, 16º na tabela, tem sua prancheta nas mãos de Argel, 45. Em 15º está o Fortaleza, de José Ricardo, 48. A 14ª posição, é ocupada pelo Ceará, de Enderson Moreira, que vai completar 48 anos no próximo sábado. Vanderlei Luxemburgo, 67, vem conseguindo diminuir o risco de rebaixamento do Vasco (13º)

 

Primeiro turno do Brasileirão termina com defesa valendo menos do que antes

Leia o post original por Perrone

O primeiro turno do Brasileirão terminou com os donos das duas melhores defesa longe da disputa pelo título, desafiando a tendência dos últimos anos. Desde 2015 quem leva menos gols na competição levanta a taça.

A equipe menos vazada neste momento é o Corinthians, que levou 12 gols, ocupa a quinta posição e está a 10 pontos do líder, o Flamengo. A segunda melhor defesa é a do São Paulo, que viu sua rede ser balançada 13 vezes. A equipe de Cuca é a sexta colocada, também com uma desvantagem de 10 pontos para o primeiro colocado.

Entre os donos das quatro melhores defesas, só o Palmeiras, vice-líder, a três pontos do Fla, está neste momento na briga pela primeira posição. A equipe que trocou Felipão por Mano Menezes levou 14 gols. O quarto time menos vazado é o Bahia, com 16 tentos sofridos. Os comandados de Roger Machado estão na sétima posição, a 11 pontos do primeiro colocado do campeonato.

De 2015 pra cá, o campeão nacional sempre teve a melhor defesa. Foi assim com Palmeiras em 2018 e 2016 (empatado em gols tomados com o Athletico) e Corinthians em 2017 e 2015.

Na metade do campeonato deste ano, o primeiro colocado tem apenas a sexta melhor defesa. O Flamengo levou 18 gols no primeiro turno. São oito a menos do que o Palmeiras, campeão do ano passado, sofreu naquela competição toda. Terceiro na classificação, o Santos divide a sétima posição do ranking de menos vazados com Botafogo e Athletico, 10º e 11º colocados respectivamente. Cada um tomou 19 gols.

Por outro lado, a liderança do Flamengo valoriza o ataque.  Ninguém marcou mais gols do que o rubro-negro, agora comandado por Jorge Jesus. Foram 42 gols em 19 jogos. São impressionantes 12 tentos de diferença para o segundo e o terceiro colocados da competição. De 2014 para cá, só o Corinthians de 2017 terminou em primeiro sem ter o melhor ataque. Porém, só o Cruzeiro de 2014 foi campeão sem a defesa menos vazada. Ou seja, atualmente, o time de Jorge Jesus não segue a escrita de ser o mais eficiente tanto no ataque como na defesa para ganhar Brasileirão.

O problema é a retranca ou o coração corintiano???

Leia o post original por Craque Neto 10

O pessoal que trabalha comigo na produção do ‘Os Donos da Bola’ da Band chamou minha atenção para a rejeição monstruosa que tem o técnico Mano Menezes com a torcida do Palmeiras. A hashtag #ManoNão ecoou com força pelas mídias sociais. Mas nem isso foi suficiente para evitar que a diretoria do Verdão contratasse o treinador, que estava desempregado desde que foi demitido do Cruzeiro no mês passado. Fui atrás de entender o porquê de tanta rejeição. Mas afinal seria por ele ser identificado com o Corinthians ou simplesmente pelo estilo tático mais retranqueiro de armar seus times? O que […]

O post O problema é a retranca ou o coração corintiano??? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Um mal necessário?

Leia o post original por Craque Neto 10

Após demitir o Felipão sem dó nem piedade, a diretoria do Palmeiras acertou a contratação do técnico Mano Menezes, que estava desempregado desde que tinha deixado o Cruzeiro no mês passado. A rejeição dele por parte da torcida é tremenda. Algo próximo de 100% e até hashtag #ManoNão foi criada. E esse ódio vem muito mais pelo fato dele ter uma forte ligação com o arquirrival Corinthians no passado do que propriamente com o estilo de jogo retranqueiro parecido com o do seu antecessor. Mas posso falar? Nesse momento de crise vejo o Mano como um mal necessário para o […]

O post Um mal necessário? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Mano Menezes no Palmeiras. Agora só os jogadores precisam voltar a jogar futebol.

Leia o post original por Nilson Cesar

Mano Menezes no Palmeiras. Tudo certo. Agora só falta os jogadores corresponderem . Precisam voltar a jogar futebol. O time está jogando muito pouco. Mano é um treinador de muita qualidade e vencedor. Trata-se de um bom gerente de pessoas também. Gerenciar bem pessoas é fundamental para um treinador moderno. O Palmeiras tem um elenco com muitos jogadores e isso gera insatisfação de muita gente que…

Fonte

Dorival perde para Abel e vence Mano em enquete sobre novo técnico do Flu

Leia o post original por Perrone

Enquete promovida pelo blog em seu perfil no Twitter apontou Abel Braga como preferido dos votantes para assumir o comando técnico do Fluminense. Porém, de acordo com o Blog do PVC, Abelão já descartou a possibilidade de substituir Fernando Diniz.

Novo alvo da diretoria, Dorival Junior ficou em segundo lugar, superando Mano Menezes. Além do trio, havia a opção “nenhum deles”, que recebeu mais votos do que o ex-cruzeirense.

Abel liderou com folga. Foram 56% dos votos a seu favor contra 16% para Dorival. Mano teve 13%, enquanto a opção que ignorava os três terminou com 15%. A pesquisa durou 18 horas entre a tarde desta segunda (19) e amanhã desta terça. Foram dados 826 votos.