Arquivo da categoria: Masters de Toronto

Nadal para Tsitsipas e leva quarto Masters do Canadá

Leia o post original por Fernando Sampaio

Rafael Nadal bateu Stefanos Tsitsipas por 6/2 e 7/6 (4) e levou o quarto título no Masters do Canadá. Foram dois títulos em Toronto (2008 e 2018) e dois em Montreal (2005 e 2013). Este foi seu 33º Masters e o 80º título na carreira, com 50 deles no nível de Maters 1000 e Grand Slam. 

Após a vitória Rafa declarou: “Se você me dissesse isso há duas semanas, eu não teria acreditado. É uma ótima maneira de começar a temporada de quadra dura. É uma vitória muito importante para mim e estou muito feliz.”

Nadal não conquistava o torneio canadense desde 2013. Seu quarto título faz do Masters canadense seu torneio de quadra dura mais bem-sucedido, superando os três títulos em Indian Wells e os três títulos no U.S.Open. Com 33 Masters Nadal ampliou a vantagem contra Novak Djokovic que tem 30 Masters e Roger Federer que tem 27. O atual líder do ranking mundial se tornou o também o quarto profissional a somar 80 títulos na carreira, juntando-se a Jimmy Connors, Roger Federer e Ivan Lendl.

Nadal aumentou suas chances de terminar a temporada como o primeiro do mundo pela quinta vez em sua carreira.

 

Tsitsipas bate Zverev e Del Potro vira 3 do mundo

Leia o post original por Fernando Sampaio

Stefanos Tsitsipas bateu mais um top ten esta semana em Toronto. Depois de eliminar Dominic Thiem (8) e Novak Djokovic (10), hoje foi a vez do tenista grego derrotar o número 3 do mundo Alexander Zverev. Na semana passada o alemão Zverev levou a melhor na semifinal no ATP 500 de Washington. Desta vez, em partida válida pelas quartas de final do Masters 1000 do Canadá, Tsitsipas salvou dois match points e venceu por 3/6, 7/6 e 6/4.

Com a derrota Zverev perderá a terceira posição para o argentino Juan Martin Del Porto.

Com a vitória Tsitsipas (27) entrará pela primeira vez para o top 20.

Na semifinal em Toronto Tsitsipas enfrentará o sul-africano Kevin Anderson, quinto colocado no ranking mundial.