Arquivo da categoria: meninos

Obrigado, meninos

Leia o post original por Rica Perrone

A gente se odeia, se xinga e pra se defender um do outro até se distancia. Somos hipócritas, ignorantes, estúpidos e as vezes até inconsequentes. Em tese, pra quem é de fora, as brigas no futebol são todas causadas pela paixão por um clube. Pra nós, aqui de dentro, nunca aconteceu. As brigas sempre vieram…

Leão reina entre os meninos

Leia o post original por Mion

Leão ensina fundamentos ao menino Lucas. Ele conhece a arte de trabalhar a gurizada..

Se depender do passado, o técnico Emerson Leão pode sim comandar a reformulação do São Paulo. Em 2002, na Vila Belmiro, Leão pegou o Peixe desmantelado e montou aquele timaço com Robinho e Diego, campeão brasileiro.

Em 2004 assumiu o próprio São Paulo, conquistou o Paulistão de 2005 e classificou o tricolor para a final da Libertadores. Ali estava plantada a semente do time que dominou o futebol brasileiro de 2006 a 2008.

E a principal característica, revelar jogadores jovens talentosos. Lucas, Casemiro, Wellington, João Felipe, Bruno Vini, Henrique e outros meninos surgem com potencial enorme.

A gurizada somada com a experiência de Rogério Ceni e Luis Fabiano, podem reencontrar o caminho de vitórias e títulos. O São Paulo precisa adquirir três ou quatro jogadores de alta qualidade e assim Leão terá em mãos um bom material para construir um grande time no tricolor. Resta saber se Leão mantém a capacidade de doutrinar os meninos.