Arquivo da categoria: Mike Bryan

Melo perde na estreia do Finals

Leia o post original por Fernando Sampaio

Lukasz Kubot e Marcelo Melo foram superados neste segunda-feira (12) na estreia do ATP Finals pelos norte-americanos Mike Bryan e Jack Sock por 6-3, 7-6 (5) em 87 minutos. Bryan e Sock, campeões de Wimbledon e US Open, salvaram um set point no segundo set antes de fechar o jogo contra os finalistas do ano passado Kubot e Melo.

Kubot e Melo, dupla número 1 em 2017 no ranking de duplas da ATP, tentavam registrar sua 40ª vitória em 60 jogos nesta temporada. A dupla conquistou este ano os títulos do ATP World Tour no Sydney International (d. Struff / Troicki), o Gerry Weber Open em Halle (d. Zverevs), o China Open em Pequim (d. Marach / Pavic) e o Rolex Shanghai Masters. (d. Murray / Soares)

Bryan e Sock levam o título de duplas, Melo e Kubot ficam com o vice

Leia o post original por Fernando Sampaio

Mike Bryan e Jack Sock  detonaram na final de duplas do Aberto dos Estados Unidos. Os norte-americanos não deram a menor chance para a dupla Marcelo Melo e Lukasz Kubot, venceram por 6/3 e 6/1 em 1 hora e 14 minutos. A parceria norte-americana, recém formada, ganhou os dois Grand Slams que disputou: Wimbledon e US Open. Portanto a dupla não sabe o que é perder uma partida de Grand Slam.

Marcelo Melo e Lukasz Kubot ficaram com o vice-campeonato. O resultado colocou a dupla entre as oito melhores da temporada com 3.570 pontos. No ranking individual de duplas da ATP, o mineiro passou de 14º para 6º. Kubot subiu de 13º para 5º. Ambos tem 5.790 pontos mas pelo primeiro critério de desempate – torneios disputados ao longo de 52 semanas – Melo tem uma competição a mais.

“Um grande momento para nós, por ter chegado a mais uma final de Grand Slam. Muito orgulhoso por estar aqui, disputar esta final. Eles foram muito bem hoje (sexta) para ficar com o título”, explicou Marcelo.

Marcelo Melo participou de quatro decisões de Grand Slam na carreira, tem dois títulos (Wimbledon 2017 – com Kubot – e Roland Garros 2015 – com o croata Ivan Dodig) e dois vice-campeonatos (US Open 2018 – com Kubot – e Wimbledon 2013 – com Dodig).

Bruno Soares brilha em Washington

Leia o post original por Fernando Sampaio

O brasileiro Bruno Soares e escocês James Murray levaram o título de duplas no ATP 500 de Washington. Na final, vitória de virada em cima da dupla formada pelo norte-americano Mike Bryan e o francês Edouard Roger-Vasselin, parciais de 3/6, 6/3 e 10/4.

– Tudo isso é muito legal. Foi uma baita semana pra gente. Começamos super bem a temporada de quadra rápida e agora com mais um titulo de ATP 500. Foi uma final duríssima. Começamos meio devagar, mas terminamos super bem, em um piso que a gente adora jogar. Tenho muita coisa positiva pra tirar daqui. Estou muito feliz com com o 28° título e a final número 55. São números que eu nunca sonhei em alcançar. Estou muito feliz com tudo isso. Agora vamos correr pra Toronto. A gente não para. Vamos tentar manter esse embalo para o Masters 1000 – disse Soares.

Este foi o segundo título da dupla Murray/Soares na temporada 2018. Além do torneio norte-americano os dois venceram em fevereiro o ATP 500 de Acapulco. Bruno Soares tem 28 títulos na carreira em 55 decisões.