Arquivo da categoria: Mixto

Gabriel é melhor, mas Damião tem de ser escalado por ter sido muito caro

Leia o post original por Odir Cunha

gabriel e lucas lima
Lucas Lima acelerou o jogo e Gabriel marcou dois dos três gols do Santos contra o Mixto, ontem, na Vila (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

É triste dizer isso, mas é a pura verdade. O garoto Gabriel não é nenhum craque, ainda, mas tem agilidade, velocidade, senso de oportunismo e bate bem a gol, como ficou claro mais uma vez ontem, nos 3 a 0 frente o Mixto. Porém, Leandro Damião, que é lento, tem dificuldade para dominar a bola, arrematar e cabecear, e por isso marca poucos gols, custou o olho da cara e precisa ser escalado, ou o Santos terá o maior prejuízo de sua história.

Se montar exclusivamente o melhor time à sua disposição, Oswaldo de Oliveira deixará Leandro Damião no banco e terá uma formação com Geuvânio, Gabriel e Thiago Ribeiro na frente. Para os jogos mais complicados, poderá se valer de Arouca e Alan Santos como volantes e Cícero como meia. Será uma formação mais equilibrada do que a de quatro atacantes, com o estático Damião plantado no meio dos beques adversários.

Veja, querido leitor e querida leitora, como uma contratação mal feita pode atrapalhar um time. E um caixa. Com o dinheirão emprestado para pagar o centroavante das antigas, daria para contratar bons zagueiros, um ótimo meia, um lateral-esquerdo eficiente e ainda sobraria muito.

Digo lateral-esquerdo porque o Mena está jogando pedrinha. Parece que está com a cabeça no mundo da luna. Outro que me dá um frio na barriga sempre que sai para proteger a bola é David Braz. Não sei dizer claramente se Jubal é melhor, mas ao menos inspira menos desconfiança. Acho que Jubal e Neto é a melhor dupla de zaga que o Santos pode formar no momento.

Mas ontem ninguém da defesa teve de se preocupar muito. Esse Mixto está menos para sanduíche e mais para sobremesa. Time em que o craque é o Rui Cabeção, só pode ser mamão com açúcar mesmo. Não faz mal a ninguém. Mesmo assim, o Santos só ganhou depois que Lucas Lima entrou e acelerou o jogo. Para mim, é outro que pode muito bem brigar por uma vaga entre os titulares.

Craque, craque, o Santos não tem nenhum, mas no futebol moderno não é preciso ter craques para montar um time bem-sucedido. Se os jogadores demonstrarem inteligência e dedicação, já será mais de meio caminho andado. Só que ontem poucos jogadores do Santos tiveram a sabedoria de tocar rápido, de fazer o mais fácil e jogar de forma mais objetiva.

Dos mais rodados, que tinham a obrigação de colocar a bola no chão e tramar jogadas envolventes, só Arouca se destacou. O que são esses chutões de Thiago Ribeiro, ou essas pisadas na bola do Mena? Não havia porquê se precipitar diante do pobre Mixto…

Enfim, que venha o Campeonato Brasileiro. O elenco do Santos não é dos melhores, mas também não está tão atrás dos times considerados de ponta. Basta que Oswaldo de Oliveira escale quem está rendendo mais, sem pensar no valor de seus passes ou em suas hierarquias salariais. A juventude, mesmo errática, tem o poder de superar a inércia.

Reveja os melhores momentos de Santos 3 x 0 Mixto

E para você, quem deve ser titular: Leandro Damião ou Gabriel?

Santos, o maior nascedouro de craques do mundo, voltou a golear! Cruzeiro, desta vez sem ajuda da arbitragem, empata em casa! E o Vasco, se preparando para mais um vice, vence pelo placar mínimo!

Leia o post original por Milton Neves


kalil_charge

placar_17_04

Santos 3 x 0 Mixto-MT

Já diria o poeta que terra de avião é  céu.

E que o piso da jangada é o mar.

E se cada coisa tem o seu o lugar, o maior nascedouro de craques é o Santos Futebol Clube, o Leão do Mar.

Se pensarmos além da esquina, a derrota para o Ituano na final do Campeonato Paulista, poderá consolidar o caráter de uma geração de jovens talentos que podem  muito bem se transformarem em craques, do nível de Robinho, Diego e Neymar.

Na Vila Belmiro, os “meninos” da Vila golearam o Mixto, com destaque para o Gabigol

Cruzeiro 1 x 1 Cerro Porteño

Aos trancos e barrancos no último minuto, desta vez sem a ajuda da arbitragem, o Cruzeiro empatou com o Cerro Porteño, pela Libertadores da América.

No último segundo, aos 49 minutos do segundo tempo, por ironia do destino, um paraguaio, Samúdio, marcou o gol de empate da Raposa. Que agora, encara a equipe do ex-palmeirense Arce, no temível Defensores Del Chaco, na capital paraguaia.

Vasco da Gama 1 x o Resende

Com um gol de penalidade máxima, do ex-corintiano Douglas, o Vasco derrotou o time do Amazonas e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil, se preparando para mais um vice.

A notícia triste : Atualizado às 1h30 –  o atleta Everton Costa do Vasco desmaiou e teve um princípio de convulsão no banco de reservas . Socorrido pelos médicos vascaínos, ele deixou São Januário de ambulância e  foi internado em um hospital carioca devido a uma arritmia cardíaca.

Outros Resultados:

Goiás 0 x 0 Botafogo/PB – Verdão do centro-oeste eliminado da Copa do Brasil

Coritiba 2  x 0 Cene – Coxa classificado

Ceará 0 x 0 Fortaleza – final do Campeonato Cearense

Sport 2 x 0 Náutico – Final do Campeonato Pernambucano

E agora, torcedor,  qual será o destino do Peixe na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro? E o Cruzeiro, irá se classificar no Paraguai?