Arquivo da categoria: Mundial de Clubes 2012

É legal misturar clubismo com processos penais no Brasil?

Leia o post original por Craque Neto

Caros amigos leitores do blog, sei que tem torcedores de todos os times aqui. Muita gente que gosta de mim e também vários outros que não me suportam. Respeito. Aliás, as brincadeiras com o clubismo fazem parte da rotina do País do futebol. Agora vou ser sincero, não quero defender o Corinthians (ACREDITEM!), mas essa história de penhorar a Taça do Mundial de 2012 não me soa legal. Poxa vida! A justiça brasileira já tem tantos problemas, pra que misturar com rivalidade entre times? Quando falo que não estou defendendo o clube, não estou mesmo. Essa diretoria é incompetente e […]

O post É legal misturar clubismo com processos penais no Brasil? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Penhorar a taça do Mundial? Essa diretoria é uma VERGONHA!!!

Leia o post original por Craque Neto

Nesta quinta (8) está repercutindo bastante a história polêmica de uma dívida milionária que o Corinthians tem com uma instituição de ensino. Por não pagar o que devia -cerca de R$ 2.5 milhões – o clube foi acionado pela justiça e a empresa tentou fazer a penhora da Taça do Mundial de 2012. É brincadeira??? Isso só é mais um capítulo dessa história de vergonhas acumuladas pelo presidente Andrés Sanchez e a tal família ‘Renovação & Transparência’. Pra falar bem a verdade acho que aqueles sócios que votaram pela permanência dos mesmo no poder devem estar morrendo de VERGONHA nesse […]

O post Penhorar a taça do Mundial? Essa diretoria é uma VERGONHA!!! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Tostão contra o milhão no Japão

Leia o post original por Emerson Gonçalves

 

No futebol isso pode dizer muito e pode dizer nada. Geralmente diz muito, diz tudo, até, mas, às vezes, é ao tostão que se curva o milhão.

No confronto de números entre Corinthians e Al-Ahly, o jogador Paulinho, sozinho, tem valor de mercado estimado em 86% do valor somado dos 23 jogadores do campeão africano.

O total estimado pela Pluri Consultoria para os 46 atletas relacionados é de 90 milhões de euros, equivalentes hoje a 247 milhões de reais. O elenco corintiano vale 4 vezes mais que o do Al-Ahly:  71,8 contra 18,1 milhões de euros. Em reais, 198 contra 50 milhões. Dentro dos critérios de avaliação empregados, o time egípcio é o mais valioso de todo o continente africano.

Dos 10 jogadores com maior valor, nada menos que 9 são do Corinthians. O estranho nesse ninho é o lateral Ahmed Fathi, 28 anos, avaliado em 2,4 milhões de euros.