Arquivo da categoria: Mundo

Tomara que possamos ter um trabalho na Seleção Brasileira sem bajulação para ninguém .

Leia o post original por Nilson Cesar

O Brasil sempre estará entre os favoritos para conquistar uma Copa do Mundo . O problema sim é o velho Neymar. Se ninguém ficar babando ovo para ele e todos jogarem para um conjunto, certamente as nossas chances sempre serão boas. O problema é a bajulação em torno do Neymar. Começando pelo treinador dizendo que é Neymar e mais dez. Isso não é legal para o grupo. Os caras do grupo engolem e…

Fonte

Messi já esta em segundo do mundo. Só Pelé supera o cara.

Leia o post original por Nilson Cesar

Messi já passou Maradona como jogador de futebol. Dentro de campo o cara é mais completo. Daqueles que vi jogar nestes meus 40 anos de carreira depois do Pelé, ele é o cara. Messi vive um momento de extra terrestre. O cara é o Barcelona. Sem ele certamente o Barça perderia pelo menos 50% de sua força. Faz tempo que admiro Messi, mas a cada ano esse rapaz joga mais futebol. Não precisa de tanto oba…

Fonte

O VAR é bom. Os árbitros é que são fracos .

Leia o post original por Nilson Cesar

O nível de arbitragem do futebol no mundo que é fraco. O VAR é algo moderno e poderia ajudar muito a arbitragem . Os caras conseguem errar mesmo com a imagem. Isso evidencia a qualidade de nossa arbitragem . Erram até na interpretação da imagem . Sou favorável a tudo que existe de moderno para melhorar o futebol. O problema aí é a qualidade humana . Mais humildade para os árbitros não faria nada mal … Entrnder que precisam estudar mais .

Mediocridade da arbitragem é mundial

Leia o post original por Nilson Cesar

Constatei isso nas últimas Copas do mundo e vejo também nas principais competições do planeta. Os árbitros pelo mundo são muito fracos . É verdade que o jogo é cada vez mais rápido. Câmeras espalhadas em todas as partes evidenciam os erros  da arbitragem cada vez mais. Credito muito os erros a prepotência dos árbitros. Alguns sentem-se fantásticos e inatingíveis e mais importantes que os atletas. Acho que boas reciclagens e boas doses de humildade diárias poderiam fazer muito bem para esses caras . Não adianta só profissionalizar. É necessário baixar a bola da arbitragem e punir de verdade erros inconcebíveis .

Copa do mundo da frio na barriga até para os mais experientes!

Leia o post original por Nilson Cesar

Essa história de que o cara é experiente e nada abala é conversa mole para boi dormir. A Copa do mundo é um momento diferente do futebol e dá frio na barriga até para os mais experientes. Jogadores, comissão técnica, jornalistas, enfim todos os envolvidos. Claro que aqueles que já viveram o ambiente de Copa do mundo levam uma certa vantagem. Estou otimista com a participação da Seleção Brasileira. Acho que Neymar pode fazer uma grande Copa e o nosso time ir se entrosando ainda mais ao longo da competição. Não temos nenhum bicho papão e os grandes são os favoritos para mim. Brasil, Alemanha, Argentina e Espanha correndo por fora. Não acredito na França. O bicho vai pegar e estarei lá na Rússia para transmitir para a Jovem Pan.

Alô Tite. Casemiro e Fernandinho juntos nem pensar!

Leia o post original por Nilson Cesar

O Brasil venceu a Croácia em amistoso por 2 x 0. O primeiro tempo da seleção brasileira foi medíocre e deu sono. A Croácia foi melhor. O time veio mal escalado pelo Tite. Geograficamente dentro de campo você não pode escalar Casemiro e Fernandinho juntos. Nada contra o Fernandinho. O fato é que um anula a atuação do outro e o time não funciona. Entrou Neymar no segundo e a coisa mudou. Mesmo estando  distante do que pode render o cara marcou um golaço e taticamente o time foi outro dentro de campo. Domingo que vem tem outro amistoso contra a Austria e dia 17 a estréia na Copa do mundo. Vamos torcer, rezar e sonhar por um Neymar inteiro e um time coeso.

Será que Neymar irá corresponder na Russia ?

Leia o post original por Nilson Cesar

Que Neymar é um grande jogador ninguém duvida. O problema é que criou-se uma expectativa muito grande em cima dele e resta saber se ele irá corresponder tendo um grande desempenho na Copa da Russia. Acho que o Brasil tem um bom time, um conjunto forte, um bom técnico e tem Neymar que é um cara diferenciado. Neymar precisa focar e muito nesse mês de competição que vem ai e brilhar na Copa do mundo. Entendo que com um grande desempenho dele as chances do Brasil aumentam e muito. Acontece que não tenho nenhuma certeza se ele irá corresponder a toda expectativa criada. Falta algo ainda para o ¨GÊNIO¨ brasileiro.

Messi é gênio. É o cara que leva a Argentina para as finais. Sem ele o time é bem comum

Leia o post original por Nilson Cesar

Messi disse que não joga mais pela seleção Argentina. Sem ele o time é bem comum. Nada de excepcional. Entendo que a Argentina só vêm alcançando as finais por ter Messi no time. Sem ele nem as finais irá chegar. Para o bem do futebol espero que Messi mude de ideia. Tomara que não fique a última imagem do craque argentino chutando o pênalti para a lua. Espero ver Messi na próxima Copa do mundo com a camisa da Argentina. Sem ele na Russia o futebol ficará muito mais pobre. Parabéns ao Chile. Em 120 minutos a Argentina não teve a competência para decidir o jogo. Portanto, nada a reclamar. Título justo.

Mais um show do Corinthians e do Tite

Leia o post original por Nilson Cesar

O Corinthians coloca em campo o seu time reserva e mantém a mesma pegada e mesma regularidade. Méritos para os jogadores e também para o seu treinador. Está na cara que temos aqui no Brasil um dos melhores treinadores do mundo da atualidade que é o Tite. Essa é mais uma das razões de eu não me conformar em ver Dunga dirigindo a seleção do Brasil. Gosto sim de ver o Brasil ganhando Copa do mundo e com Dunga no comando a nossa chance inexiste. Tite sim pode formar um excelente time de futebol com as peças que o Brasil possui. É lamentável que aqueles que comandam o futebol do Brasil não aceitem o óbvio. Quem sabe o tempo possa mudar as coisas e tenhamos Tite comandando a seleção do Brasil. Essa é a minha torcida de verdade.

O Brasil vai estar na próxima copa do mundo com muito sacrifício. Não acredito que Dunga seja o técnico na Rússia.

Leia o post original por Nilson Cesar

Não acredito que o Brasil ficará de fora da copa do mundo de 2018. Será sim uma classificação com muito sacrifício. Em outros tempos estaríamos já com o planejamento para a copa de 2018, pois seria muito fácil a classificação nas eliminatórias. Vivemos novos tempos. Acho que teremos uma enorme dificuldade para conquistar a vaga para o mundial, e ainda aposto que Dunga não irá terminar as eliminatórias como técnico da seleção brasileira. Acho Dunga um treinador fraquinho demais e com nenhuma criatividade. Trata-se de uma maneira superada de comandar e de se relacionar. Taticamente também o treinador da seleção brasileira é uma grande decepção. Somado a tudo isso temos um grupo bem fraquinho de jogadores. Enfim, a coisa esta feia e nos resta torcer e orar muito durante as eliminatórias.