Arquivo da categoria: Neo Química Arena

Por que o Corinthians agora vai receber shows na Neo Química Arena?

Leia o post original por Perrone

Por que o Corinthians abandonou sua antiga filosofia e agora vai  receber shows em seu estádio? De acordo com o departamento de marketing alvinegro, a medida é fruto das negociações que resultaram na venda dos naming rights do local para a Hypera Pharma.

“Foi uma decisão em conjunto (entre empresa e clube) para dar mais viabilidade econômica à arena e exposição à marca (Neo Química)” disse ao blog Caio Campos, superintende de marketing corintiano.

Em outras palavras, o entendimento é de que esses eventos representarão um aumento nas receitas a serem usadas no pagamento das dívidas geradas pela contrução do estádio, além de abrirem um novo espaço para a marca patrocinadora aparecer.

Porém, segundo disse Andrés Sanchez em entrevista coletiva sobre a venda dos naming rights, no contrato há uma cláusula que impede que o Corinthians seja obrigado a jogar longe de sua casa por conta de eventuais shows programados para acontecerem nela.

O clube entende que os jogos na Arena Neo Química vão gerar mais exposição para o patrocinador do que outros eventos. O raciocínio é de que a cobertura feita pela mídia  e o engajamento do público nas redes sociais é maior nas partidas do time do que seria na maioria dos shows.

O presidente corintiano se posicionava contra os shows desde antes de a arena ser inaugurada. O fato de apresentações de artistas não desalojarem a equipe, diferentemente do que acontece com o rival Palmeiras, foi crucial para convencer o cartola a aceitar a novidade.

Essa não é a única mudança no plano de negócios da arena. Curiosamente, muitas das alterações aconteceram com a volta de Sanchez à presidência

A nova postura abre as portas do estádio para diversos tipos de negócios. Salão de beleza, academia e faculdade entraram no mapa da arena, além das apresentações musicais.

Antes, esse universo era menor.  Convenções feitas em áreas projetadas para essa finalidade, estavam entre as poucas atividades não ligadas às partidas da equipe previstas.

“Começou conosco mesmo (a mudança de filosofia). Quando chegamos, no meio de 2018, só havia a academia. A forma com que a arena era gerida no passado só se pensava em jogo. Era preciso gerar outras receitas”, afirmou Caio Campos sobre a nova filosofia. Ele havia participado também dos projetos iniciais da arena como gerente de marketing do clube

“E a Neo Química Arena é privilegiada, isso é inegável. Temos um equipamento moderno, bem localizado e com grande potencial de instalações de serviços, que geram receitas novas fora os jogos. Nosso foco então foi o de fazer ativações, investir em hospitalidade e criar diversos serviços fora do dia de jogo, de cabeleireiro a faculdade, além do tour da arena. Temos confiança de que isso irá gerar um acréscimo de receita muito significativo no médio prazo”, afirmou o superintendente de marketing da arena corintiana.

 

Palmeiras cita Neo Química Arena em seu site ao noticiar derby

Leia o post original por Perrone

Reprodução de página do site do Palmeiras

O derby desta quinta (10) será o primeiro a ser disputado entre Corinthians e Palmeiras no estádio corintiano desde que ele passou a se chamar Neo Química Arena. O nome comercial da casa do rival está sendo respeitado pelo alviverde.

No material de divulgação da partida, em seu site, o Palmeiras informa que o clássico será na Neo Química Arena, evitando uma citação genérica, como estádio do Corinthians.

Na prática, há uma retribuição. Quando noticiou que os dos times fariam a segunda partida decisiva do último Campeonato Paulista, o site corintiano indicou que o palco seria o Allianz Parque, também respeitando o contrato comercial feito pelo rival.

Segundo o departamento de comunicação do Palmeiras, a mudança na forma de se referir ao estádio corintiano foi automática por conta da troca oficial do nome da arena alvinegra.

O entendimento no alviverde é de que as arenas devem ser chamadas por seus nomes oficiais, inclusive, obviamente, o Allianz Parque.

Conforme apurou o blog, o Palmeiras avalia que, se quer que sua casa seja chamada de Allianz Parque, deve dar o exemplo respeitando os nomes comerciais dos demais estádios.

No último sábado, o nome patrocinado da casa alvinegra foi pronunciado durante a transmissão do jogo entre Corinthians e Botafogo pelo Premiere, canal do grupo Globo.  A atitude marcou uma mudança de postura da rede de televisão. Até então, seus canais não pronunciavam nomes de patrocinadores de arenas.