Arquivo da categoria: Neymar

Opinião: Tite precisa mudar. Ataque do Flamengo serve de inspiração

Leia o post original por Perrone

Tite tem suas convicções táticas, e não é de abandoná-las facilmente. Isso mesmo pressionado como agora, depois de mais um jogo ruim da seleção brasileira na derrota por 1 a 0 para a Argentina, nesta sexta (15). Na opinião deste blogueiro, pelo menos uma dessas certezas do treinador do Brasil já deveria ter sido deixada de lado antes da Copa da Rússia. Falo do sistema em que atletas guardam suas posições no campo ofensivo já se preparando para a retomada da posse de bola.

A falta de deslocamento de meias e atacantes facilita a vida dos defensores adversários. No último Mundial, por exemplo, Neymar foi desperdiçado fixo na beirada do campo, e Gabriel Jesus foi mais incentivado a marcar do que a buscar o gol.

Os maus resultados recentes empurram o treinador da seleção para repensar seu estilo de jogo. E uma boa fonte de inspiração é o ataque do Flamengo de Jorge Jesus. Meias e atacantes trocam de posições, dão opções para quem está com a bola e confundem a marcação adversária. É comum o rubro-negro invadir a área rival com quatro jogadores, por exemplo. A chance de o adversário se atrapalhar com um ataque em massa, rápido e flutuante é maior.

O técnico da seleção já rasgou elogios ao atacante flamenguista Bruno Henrique e, certamente, não o convocou mais vezes para evitar prejudicar o time de Jesus, que briga pelos títulos do Brasileirão e da Libertadores.

Mas não basta chamar Bruno Henrique e até mesmo seu parceiro Gabigol e amarrá-los à rigidez tática de Tite. É preciso explorar suas movimentações. Rodrygo também pode ser muito útil se o treinador do Brasil resolver dar outra cara para seu ataque, com mais movimentação e velocidade.

Claro que mudar radicalmente o jeitão da equipe na frente vai exigir ajustes atrás. Tite precisará revisar o seu normalmente sólido sistema defensivo. E não creio que ele se anime com a ideia. Esse é o dilema do treinador para sobreviver no cargo. Se não deixar pelo caminho alguns conceitos e perceber que tem jogadores que podem render muito com outro estilo de jogo, ele terá séria dificuldades para se manter no cargo.

Neymar no Flamengo? Para! Agora vai desandar a maionese, isso sim!

Leia o post original por Craque Neto 10

Nesta terça-feira (12) o pai do Neymar foi ao Ninho do Urubu, CT do Flamengo, se reunir com alguns dirigentes do clube. Segundo consta o tal empresário foi estreitar relações com o atual líder do Brasileirão. Posso falar? É que não dá mais pra perder o nacional, mas depois dessa tenho certeza que o título …

Neymar no Flamengo? Para! Agora vai desandar a maionese, isso sim! Read More »

O post Neymar no Flamengo? Para! Agora vai desandar a maionese, isso sim! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Defesa de Najila cobra isonomia e cita apoio de filho de Bolsonaro a Neymar

Leia o post original por Perrone

Em novo round de seu embate com o Ministério Público de São Paulo, a defesa de Najila Trindade levanta suspeita de diferença nos tratamentos dados para a modelo e Neymar. Em sua tese, cita até o bom relacionamento de Neymar com Jair Bolsonaro e uma manifestação pública de apoio de um dos filhos do presidente ao jogador, acusado de estupro. A acusação contra o astro do PSG foi arquivada.

No último dia 22, a promotora Mariana de Melo Saraiva Marangoni protocolou recurso para tentar modificar decisão que rejeitou denúncias contra Najila por suposta denunciação caluniosa, ao acusar Neymar de estupro, e por alegada tentativa de extorquir o pai do jogador.

Em seis de novembro, Cosme Araújo Santos, advogado da modelo, apresentou suas contrarrazões (documento no qual rebateu a argumentação da promotora). Um dia depois, a juíza Isaura Cristina Barreira manteve sua decisão e remeteu os autos para o Tribunal de Justiça de São Paulo julgar o recurso.

Na peça em que se manifestou, o defensor de Najila citou que o MP afirma que a rejeição das denúncias contra Najila tirou do jogador o direito de ser ouvido sobre a suposta extorsão e a “imputação de um crime falso”. Ainda de acordo com o MP, a acusação feita por Najila teve “amplas consequências que culminaram na exposição do fato a nível mundial”.

O advogado da modelo argumenta que, ao pedir o arquivamento do inquérito relativo ao suposto estupro, o Ministério Público  não teve a “mesma visão e entendimento isonômico”. Isso porque naquele caso a promotoria não considerou que estava sendo tirado de Najila o direito de ser ouvida num eventual processo sobre a acusação feita ao atleta.

Aqui a família Bolsonaro entra na história. “Será que é porque naquele inquérito o acusado é milionário e famoso ‘a nível mundial’? Será que tal posição do recorrente (MP) é porque o acusado Neymar, após os fatos em Paris, teve o privilégio de posar com o presidente da República, com o comentário na mídia de um dos filhos deste que disse que queria a condenação da recorrida (Najila)? Queremos crer que não, considerando que, no entender da recorrida, o Ministério Público ainda é uma das instituições mais respeitadas do país”.

Bolsonaro e Neymar se encontraram no Mineirão, na partida entre Brasil e Argentina pelas semifinais da última Copa América. Fora da competição por conta de lesão, o jogador já se defendia da acusação de estupro, que sempre negou. O momento foi registrado pelo presidente com foto em rede social. Por sua vez, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) defendeu o atleta publicamente e pediu a condenação da modelo.

Seguindo a narrativa de que o caso se trata do duelo entre os lados forte e fraco, Santos descreveu Najila na figura de uma “jovem, como tantas outras que são levadas para outros países, tratadas como objetos sexuais e, que até agora, a lei do minuto seguinte tem se tornado para a mesma uma eternidade de sofrimento, que vai de depressão a pensar na prática de suicídio”.

Neymar imaturo?

Em outro trecho das contrarrazões, o defensor da modelo coloca mais suspeitas sobre o Ministério Público e aproveita para atacar o jogador. “Presume-se que o objetivo (do MP) pode ser blindar um jovem ainda despreparado para a vida. Em que pese ser indiscutivelmente um grande jogador, existem contra este várias denúncias, que vão de mau pagador, agressor, ameaçador, dentre outras atitudes nefastas e recrimináveis, mas que, infelizmente, não é punido”, detonou Santos. Procurada pelo blog, a assessoria de imprensa de Neymar disse que não comentaria o assunto.

Para reforçar a tese de que o MP passa do ponto nas acusações contra sua cliente, o defensor tirou da cartola até Mauro Naves, repórter demitido pela Globo após seu nome aparecer no caso. Ele passou o telefone de Neymar pai para o primeiro advogado de Najila, José Egard Bueno.

“Por outro lado, pelo visto, como quer o recorrente, só faltou colocar na sua denúncia que o jornalista Mauro Naves perdeu seu emprego na Rede Globo de Televisão por causa da recorrida”, escreveu o advogado.

Najila contraditória?

Ao rejeitar a denúncia contra Najila, a juíza responsável pelo caso alegou, entre outros motivos, ausência de justa causa. No recurso interposto, a promotora afirma que a decisão “não está baseada em argumentos sólidos e concretos”.

Especificamente sobre a denúncia por denunciação caluniosa, a juíza entendeu que não foi comprovada a inexistência do crime de estupro, lembrando que o inquérito pode ser reaberto caso novas provas sejam apresentadas. No recurso, entre outros argumentos, a promotora diz que “diversos elementos de prova foram colhidos durante a investigação criminal, notadamente, pelos três depoimentos prestados pela denunciada Najila”, “em que se visualiza que ela apresentou três versões diferentes e contraditórias, das quais se denota evidente o seu dolo de imputar um crime que não aconteceu”.

Ex-presidente do Santos vai recorrer contra sua expulsão do clube

Leia o post original por Perrone

O ex-presidente do Santos Modesto Roma Júnior vai recorrer da decisão do Conselho Deliberativo de expulsá-lo do quadro associativo do clube por supostas irregularidades em sua gestão. Ele enxerga a medida como uma retaliação política e vê falhas no processo que terminou com a punição sendo aprovada em reunião na última terça (5).

Modesto entende que pode recorrer internamente, no próprio conselho, além de levar o caso para Justiça. “Vou recorrer, vou levar até o fim, mas como isso vai ser feito, a estratégia, meus advogados é que vão definir. Primeiro, preciso ser notificado”, afirmou o ex-cartola. Ele declarou que seus defensores vão resolver se já será apresentado um recurso na Justiça ou se primeiro esgotarão a defesa no conselho.

O ex-presidente se apoia no artigo 78 do regimento interno do conselho, que prevê possibilidade de recurso na junta revisora do órgão em caso de penalidades aplicadas a conselheiros alvinegros.

Entre outras queixas, Modesto alega que não teve acesso ao relatório da Comissão de Inquérito e Sindicância, que pediu e teve a expulsão aprovada. O blog enviou mensagem sobre o assunto para o presidente do conselho, mas não obteve resposta até a publicação deste post.

Na lista de motivos para pedir a expulsão estavam a reprovação das contas de 2017 e a contratação da empresa Quantum Solutions Limited para intermediar o recebimento da quantia paga pelo PSG referente ao direito de solidariedade relativa à transferência de Neymar do Barcelona para o clube francês. Modesto nega ter cometido irregularidades. “Claro que houve retaliação política”, disse ele.

Neymar, Carol e médico agora brigam por valor de serviço prestado em parto

Leia o post original por Perrone

Com Pedro Lopes, do UOL, em São Paulo

Herbert Kramer, médico que processou Neymar e Carol Dantas para cobrar por seus serviços no parto de Davi Lucca, em 2011, pediu à Justiça a nomeação de um perito para ajudar a definir o valor de sua remuneração.

O pedido foi feito em ação de execução de sentença, depois de a Justiça decidir que ele tem dinheiro a receber. Porém, a definição da quantia ficou para a liquidação em arbitramento, fase na qual se calcula o montante do débito.

O valor da ação inicial era de R$ 51 mil, mas levava em conta também honorários de dois profissionais que trabalharam com Kramer e já tiveram seus pagamentos definidos judicialmente. Na fase de execução, a defesa de Carol argumentou, apresentando documento, que o preço acertado com o responsável pelo parto de seu segundo filho foi de R$ 15 mil. A informação foi usada para sustentar a tese de que Kramer cobra um valor exagerado.

O obstetra, porém, rebateu afirmando que os honorários médicos cobrados levaram em conta fatores específicos em relação ao parto do filho do jogador do PSG. Alega, entre outras razões, que os pais de Davi solicitaram que ele ficasse três dias seguidos em São Paulo, tendo que deixar seu consultório em Santos fechado, deixando de faturar. Suas advogadas entendem que isso deve ser levado em conta para definir o montante que ele tem a receber. Também é lembrada a despesa com deslocamento do litoral para a capital.

As representantes do médico afirmaram também que o pagamento feito ao obstetra que cuidou do parto do irmão de Davi é inferior à quantia determinada pela justiça como honorários de assistente de Kramer. “Ou seja, os executados querem fazer crer que o médico encarregado pelo parto teria que receber honorários muito menores que o de seus próprios assistentes”, diz trecho da petição.

A assessoria de imprensa de Neymar afirmou que ele e seus advogados não se manifestariam sobre o assunto. Por sua vez, Carol não foi localizada para falar a respeito do tema.

A solicitação de nomeação de um perito foi feita no dia 16 de agosto. No último dia 25, o juiz Carlos Ortiz Gomes, da 9ª Vara Cível de Santos, deu 15 dias para as partes se manifestarem sobre as alegações feitas até aqui na fase de execução.

Dá pra entender tamanha arrogância?

Leia o post original por Craque Neto 10

Nesse domingão (13) a Seleção Brasileira voltará a campo para fazer um amistoso contra a Nigéria. Compromisso que faz parte da agenda caça-nível da CBF para enriquecer a entidade e desgastar a boleirada. De qualquer forma veremos em campo na TV Globo novamente a figura do jogador Neymar Junior, que de molequinho craque revelado no Santos se transformou em sinônimo de antipatia e arrogância no esporte. Era óbvio que a série de confusões extra-campo que ele vinha fazendo era abafada com boas atuações e gols dentro de campo. No PSG ele conseguiu encaixar uma sequência de protagonismo em vitórias seguidas […]

O post Dá pra entender tamanha arrogância? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Tite, Seleção e Neymar. Todos decepcionantes. Com esse time não ganha a Copa nem a pau, Juvenal!

Leia o post original por Nilson Cesar

Neymar pediu privilégios. Só se esquece de jogar futebol. Tite não apresenta nada de novo no comando da Seleção Brasileira. Eu se fosse dirigente da CBF mudaria comissão técnica e exigiria um grupo novo de jogadores. Essa ” panelinha” da Seleção não está funcionando. A maior decepção de todas é Neymar. Quer ser comparado ao Messi no Barcelona. Neymar é um jogador só mediano comparado…

Fonte

MP recebe relatório sobre fotos íntimas de Najila em rede social de Neymar

Leia o post original por Perrone

O delegado Pablo Dacosta Sartori, da Delegacia de Repressão de Crimes de Informática do Rio de Janeiro, enviou no último dia 17 ao Ministério Público relatório sobre inquérito para averiguar se Neymar cometeu crime ao divulgar fotos íntimas de Najila Trindade em sua conta no Instagram ao se defender de acusação de estupro e agressão feita pela modelo e arquivada pela Justiça.

Por meio da assessoria de imprensa da Polícia Civil do Rio, Sartori disse ao blog que encaminhou o relatório para o MP analisar se seriam necessárias mais diligências e que aguarda resposta para concluir o inquérito policial. Não esclareceu se indica o indiciamento do jogador ou arquivamento do caso.

Conforme apurou o blog, em meio ao material encaminhado ao promotor de Justiça da Central de Inquéritos do Rio de Janeiro com toda a investigação há uma parte sob o título de conclusão, também sem apontar arquivamento ou indiciamento. Nela existe um resumo da investigação com Neymar citado como envolvido e Najila como testemunha. À documentação foram juntados os arquivamentos das acusações feitas pela modelo pelo MP e pela Justiça paulistas.

Sartori diz no relatório encaminhar os autos do inquérito ao promotor para que ele conheça os fatos e as diligências realizadas para que proceda da forma que entender ser cabível. Ele também relata que a investigação foi iniciada depois de ampla divulgação por parte da imprensa de foto íntima. Foi anexada cópia do material comprovando a publicação das imagens.

Detalhes do procedimento policial já tinham sido enviados ao Ministério Público antes, mas novas diligências foram pedidas. Na ocasião, Neymar foi ouvido novamente sobre o tema.

Procurada pelo blog, a assessoria de imprensa do MP-RJ não havia respondido até a publicação deste post, assim como Davi Tangerino, um dos advogados de Neymar. Por sua vez, Cosme Araújo, advogado de Najila, disse não ter sido comunicado sobre eventual decisão do Ministério Público a respeito do caso.

“Espero que seja pedido o indiciamento de Neymar já que o ex-marido de Najila foi indiciado por enviar fotos íntimas a uma pessoa, um jornalista. Neymar fez a divulgação para milhões em rede social, foi um fato muito mais grave”, disse Araújo. No caso investigado no Rio, também trabalham na defesa da modelo os advogados Natalie Anselmo da Silva e Ivo Lourenço da Silva Júnior.

O inquérito investiga se foi cometido crime previsto no artigo 218C do código penal, que trata, entre outras situações, da divulgação de imagens de nudez sem consentimento da vítima. É prevista pena de um a cinco anos de reclusão. Em depoimento, Neymar atribuiu a assessores a publicação e alegou não ter visto o material na integra antes da divulgação, pedindo a retirada das fotos íntimas quando as viu.

Justiça rejeita denúncia por denunciação caluniosa e extorsão contra Najila

Leia o post original por Perrone

Na última sexta (27), a Justiça de São Paulo rejeitou denúncias oferecidas pelo Ministério Público paulista contra Najila Trindade por denunciação caluniosa e extorsão em desdobramentos das acusações de estupro e agressão contra Neymar em inquérito arquivado. No mesmo dia, porém, foi aceita denúncia em desfavor da modelo e de seu ex-marido, Estivens Alves, por fraude processual.

No caso de rejeição, o MP pode recorrer da decisão. Em relação à fraude processual, Najila e Estivens têm dez dias para apresentar defesa por escrito, entre outras providências. O processo está na 31ª Vara Criminal.

A acusação de denunciação caluniosa se referia à denúncia de que Neymar teria praticado estupro e agressão. O Ministério Público entendeu que Najila sabia da inocência do jogador e agiu para prejudicá-lo, por tanto cometeu o crime citado. Porém, a juíza Andrea Coppola Brião, da 30ª Vara Criminal, discordou. A magistrada avaliou que a modelo não poderia ter certeza de que o jogador era inocente se o pedido de arquivamento do caso feito pelo MP não foi fundamentado na não comprovação dos crimes de estupro e agressão, mas na falta de provas para a promotoria formar uma opinião a respeito do delito.
Já a denúncia por extorsão era referente à suposta tentativa de Najila de conseguir dinheiro junto ao pai do jogador em troca de seu silêncio. O código penal define o crime de extorsão por  “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, e com o intuito de obter para si ou para outrem indevida vantagem econômica, a fazer, tolerar que se faça ou deixar de fazer alguma coisa”.
De acordo com o MP, levado a erro pela modelo, seu primeiro advogado no caso, José Edgard Bueno, se reuniu com representantes do pai de Neymar e disse que sua cliente havia sido agredida pelo jogador, mas que estava disposto a resolver o caso antes que Najila tomasse providências judiciais. E que em seguida afirmou que a única forma de se evitar procedimento judicial que viesse a público seria o pagamento de uma quantia em dinheiro. Imediatamente a proposta foi rejeita.
Para a juíza Andrea Coppola Brião, segundo a denúncia do Ministério Público, a grave ameaça teria sido a promessa de tomar medidas judiciais, atitude licita. Assim, em seu entendimento, não houve crime. Ela considerou a postura do advogado no episódio regular.
 “Comemoro o resgaste da Justiça em relação às imputações que foram feitas à minha cliente. Por tudo que eu vinha dizendo, essas acusações não poderiam subsistir. A decisão da juíza Andrea foi muito bem fundamenta”, afirmou Cosme Araújo, advogado de Najila. Ele também disse que pessoas que fizeram juízo de valor sem ter conhecimento do caso são “fanáticas por Neymar e lunáticas”. “Foram criados todos os expedientes possíveis e imagináveis para desqualificá-la com teses jurídicas inaceitáveis. No futuro, serão apurados os motivos para tudo isso”, completou o advogado.
Denúncia recebida
A juíza Fabiola Oliveira Silva, da 31ª Vara Criminal, decidiu estarem presentes indícios de autoria e ser comprovada materialidade do delito de fraude processual na denúncia oferecida pelo MP contra Najila e Estivens, por isso a aceitou. A modelo e seu ex-marido teriam tomado atitudes que dificultaram as investigações tanto em relação à acusação de estupro como no caso do suposto arrombamento do apartamento em que ela morava. Em hipótese de condenação, a pena prevista é de três meses a dois anos de detenção e multa.
“Não quero criticar a decisão da juíza, mas posso assegurar que essa acusação não vai prosperar pelos mesmos motivos que fizeram as outras denúncias serem rejeitadas”, declarou Cosme.
A mesma juíza acolheu pedido do MP para arquivar autos em relação ao suposto furto de um tablet de Najila, falsa comunicação de crime, e suposta ameaça dela contra um funcionário do condomínio em que a modelo vivia. Num segundo depoimento, ele admitiu que não foi ameaçado.

Aqui se faz, aqui se paga!

Leia o post original por Craque Neto 10

Cheguei na Band nesta terça-feira (24) e tive a notícia de que em entrevista para o meu amigo Alê Oliveira, o apresentador Fábio Porchat disse que o Neymar recusou dar entrevista pra ele na TV Record porque eu critiquei o ‘mimadinho’ por lá e ninguém o defendeu. Só pode ser piada de mau gosto, não é? Na ocasião eu só disse que ele era ídolo artificial. E posso falar? Eu falei alguma mentira? Pelo amor de Deus! Esse rapaz – que é monstro pra jogar bola, diga-se de passagem! – é péssimo na gestão da sua carreira fora das quatro […]

O post Aqui se faz, aqui se paga! apareceu primeiro em Craque Neto 10.