Arquivo da categoria: Neymar

Blindar seleção de poder ‘tóxico’ de Neymar está mais difícil para Tite

Leia o post original por Perrone

Este blogueiro avalia que Tite acertou ao convocar Neymar para  a Copa América. Não faria sentido deixar a maior reserva técnica do país fora da competição por conta de uma indisciplina (agressão a torcedor) praticada com a camisa do PSG.

Porém, é preciso ter consciência de que Neymar pode contaminar a seleção com essa ou outras polêmicas. Indicador disso é o fato de o assunto ter invadido a entrevista coletiva do treinador sobre a convocação nesta sexta (17).

Não é novidade que Neymar tem  potencial “tóxico”  para  suas equipes. É um efeito colateral para quem conta com seu imenso talento.

Tudo que acontece com ele e seu estafe faz mais barulho. Natural que seja assim. Acontece com os grandes, mas claro que existem alguns exageros por  parte de torcedores e jornalistas.

O fato novo é que Tite não tem mais o mesmo poder para blindar a seleção de eventuais problemas envolvendo seu principal jogador.

Antes da Copa da Rússia ele era quase unanimidade entre torcida e imprensa. Depois da eliminação nas oitavas de final do Mundial, diante da Bélgica, seus atos passaram a ser mais questionados.

A situação do técnico é como a de alguém que manipula um material valioso e indispensável,p tóxico. E sua máscara de proteção está frouxa.

Qualquer defesa do treinador a Neymar numa situação difícil do astro do PSG durante o torneio resultará em pancada no técnico e poderá invadir a intimidade da seleção.

Isso num mento de pressão. Se perder a Copa América em casa Tite deverá ver gente pedindo sua cabeça. Assim, ele convive ao mesmo tempo com um Neymar que pode ajudá-lo a conquistar o título ou a complicar sua permanência na seleção.

A lista

Leia o post original por Rica Perrone

É coerente, previsível, diria que até chata.  Mas a lista do Tite é o que deveríamos esperar dele, embora eu discorde de parte dela. O Dedé fora? Pra jogar o Miranda, que foi reserva na temporada quase toda em seu clube? O Daniel Alves pra mim joga com o nome há uns 2 ou 3…

Leitores do UOL preferem Neymar fora da Copa América

Leia o post original por Perrone

A maioria dos participantes de enquete promovida pelo blog quer Neymar fora da Copa América por ter agredido um torcedor após o PSG perder a Copa da França para o Rennes.

O resultado final da votação por meio do UOL Esporte mostra que 81,85% dos votantes entende que ele não deve ser convocado. Ou seja, apenas 18,15% dos leitores votaram pela convocação. Foram, até a publicação deste post, 80.718 votos para responder à pergunta: “Neymar deve ser deixado fora da Copa América?

A pesquisa também foi feita no perfil do blog no Twitter. De novo, a maioria votou pela não convocação de Neymar por Tite como forma de punição à agressão.

Na rede social, 63% responderam que o astro do PSG não deve ser convocado. Pela convocação, optaram 30%. Nesse caso havia ainda a opção “indiferente”, escolhida por 7%.

No Twitter, foram três dias de enquete com 2.571 votos. Procurado, por meio de sua assessoria de imprensa, o estafe de Neymar disse que não se manifestaria sobre o assunto.

Abaixo, alguns comentários de participantes da enquete feitos pelo Twitter.

“Se ele achar que nunca vai ser punido porque é o melhor, nunca vai refletir sobre o que está fazendo errado”, Alex Macedo.

“Minimamente, deveria perder a faixa de capitão”, Dan Stur.

“Pergunto: ele deve ser punido pelo técnico da seleção ou pela Liga em que joga e cometeu o erro”, Daniel P. Telles.

“Se o Brasil quer ganhar, Neymar tem que jogar a Copa América. Falem o que quiser, mas ele é o melhor jogador que o Brasil tem”, Gabriel Leandro.

“Questão de coerência. Quem lembra do caso Douglas Costa? Deve ser aplicado o mesmo. Se não fizer, será uma vergonha!”, Fábio Gomes.

 

Vote: Neymar deve ser deixado de fora da Copa América?

Leia o post original por Perrone

Em seu perfil no Twitter, o blog faz enquete sobre se Neymar deve ser convocado por Tite para disputar a Copa América pela seleção brasileira após agredir um torcedor.  A hipotética não convocação, como eventual punição aplicada por Tite, tem sido discutida pela imprensa e nas redes sociais. Você pode votar acessando a conta do blog: https://twitter.com/BlogdoPerrone.

Até as 14h47 desta terça (30), 53% dos votantes não queriam Neymar convocado. A favor da convocação estavam 36%. Dos participantes, 11% disseram ser indiferentes. Até então, foram contabilizados 880 votos.

A votação começou nesta terça de manhã e vai durar três dias. O resultado final será publicado aqui, juntamente com alguns dos comentários dos votantes.

Neymar se enterra em um mar de arrogância e prepotência

Leia o post original por Craque Neto

No sábado recebi pelo celular o vídeo onde mostrava o Neymar dando um soco em um torcedor na arquibancada do Stade de France. A agressão por si só não se justifica, mas achei que era uma atitude intempestiva de um jogador que acabava de perder um campeonato na decisão por pênaltis (e isso depois de estar vencendo por 2 a 0, hein?). Mas que nada! Segundo consta o conflito ocorreu mais de uma hora depois da partida ser encerrada. Ou seja, não teve cabeça quente. Houve sim destempero total! Vou falar por experiencia própria. Não dá pra me comparar com […]

O post Neymar se enterra em um mar de arrogância e prepotência apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Neymar jamais foi gênio. Trata-se apenas de um bom jogador.

Leia o post original por Nilson Cesar

Quem me conhece sabe que jamais achei Neymar gênio no futebol. Na vida então está muito distante disso. Com a carência que temos de ídolos no futebol brasileiro muitos quiseram transformar Neymar em gênio da bola. Continuo afirmando que Denner com 23 anos de idade era muito mais jogador que o Neymar. Trata=se de um bom jogador com um comportamento muito ruim e mais nada. Está bem distante dos…

Fonte

Não é possível! Enterraram uma cabeça de bode no Paris, viu?

Leia o post original por Craque Neto

Acabei de ver o jogo entre Paris Saint Germain e Rennes pela final da Copa da França. E depois de abrir 2 a 0 no placar, com direito a boa atuação do Neymar – e gol do também brasileiro Daniel Alves -, o PSG fraquejou, sofreu o empate no final e perdeu a competição nos pênaltis. O (atual) maior time francês perdeu a oportunidade de bater o recorde e conquistar pela quinta vez consecutiva a Copa local. E isso apenas uma semana depois de conquistar mais uma Liga na história. Às vezes fico pensando que algo de muito esquisito acontece […]

O post Não é possível! Enterraram uma cabeça de bode no Paris, viu? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Incomparável!

Leia o post original por Craque Neto

Quando ouço gente defendendo o Neymar dizendo que ele tem todas as condições de ser um dia o melhor jogador do mundo, fico pensando que talvez ele tenha nascido na época errada. Aos 27 anos ele sofre há algum tempo a concorrência direta de dois grandes monstros que já tem um lugar reservado na história dos grandes craques do planeta bola. O que o argentino Messi e o português Cristiano Ronaldo têm feito na última década é algo inacreditável. Se revezam ano a ano na premiação da Fifa. Com exceção da última temporada, onde injustamente o CR7 não ganhou (ficou […]

O post Incomparável! apareceu primeiro em Craque Neto 10.