Arquivo da categoria: Neymar

Incomparável!

Leia o post original por Craque Neto

Quando ouço gente defendendo o Neymar dizendo que ele tem todas as condições de ser um dia o melhor jogador do mundo, fico pensando que talvez ele tenha nascido na época errada. Aos 27 anos ele sofre há algum tempo a concorrência direta de dois grandes monstros que já tem um lugar reservado na história dos grandes craques do planeta bola. O que o argentino Messi e o português Cristiano Ronaldo têm feito na última década é algo inacreditável. Se revezam ano a ano na premiação da Fifa. Com exceção da última temporada, onde injustamente o CR7 não ganhou (ficou […]

O post Incomparável! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Santos desiste de tentar suspender Neymar por seis meses no CAS

Leia o post original por Perrone

Foto: Charles Platiau/Reuters

O Santos desistiu de tentar suspender Neymar dos gramados por seis meses por conta de suposta irregularidade na transferência dele para o Barcelona, em 2013. Porém, o clube brasileiro segue pedindo no CAS (Corte Arbitral do Esporte) uma indenização de aproximadamente 55 milhões de euros por entender que foi ludibriado pelo atleta e pelo time catalão.

A Fifa já havia rejeitado o pedido santista. Então, o clube recorreu ao CAS, mas recentemente retirou por escrito o pedido de gancho. Procurado por meio de sua assessoria de imprensa, o Santos afirmou que não comenta ação em trâmite.

VEJA TAMBÉM:

Santos brinca com publicação de Neymar nas redes sociais

O processo segue com as outras pretensões alvinegras e na próxima fase terá audiência na Suíça. A ação foi iniciada na Fifa em 2015. Sob a presidência de Modesto Roma Júnior, a agremiação do litoral alegou que o atleta teria quebrado seu contrato e ferido o regulamento de transferências da Fifa e o código disciplinar da entidade.

A principal reclamação é de que Neymar teria começado a negociar sua transferência enquanto ainda estava sob contrato com o Santos e sem autorização do clube. A defesa do jogador nega irregularidades e apresenta como um de seus argumentos carta assinada pelo então presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, já falecido, autorizando em 2011 o jogador a iniciar tratativas com equipes interessadas.

Apesar de não ter sido responsável por entrar com a ação, o atual presidente santista, José Carlos Peres, já estava no comando quando foi tentado o recurso no CAS.

Neymar regrediu como jogador de futebol indo jogar pelo PSG.

Leia o post original por Nilson Cesar

Neymar na minha opinião cometeu um erro incrível na gestão de sua carreira quando trocou o Barcelona pelo PSG. No Barcelona ganharia muito mais títulos e poderia até vir a ser o substituto do Messi como protagonista. O campeonato francês é sem graça e já tem o vencedor antes mesmo de começar. A camisa do Barcelona nem se compara com o PSG em nível internacional. A sede de ser o protagonista vem…

Fonte

Time pipoqueiro esse PSG, hein?!

Leia o post original por Craque Neto

Impressionante! Mesmo tendo a vantagem de 2 a 0 conseguindo no primeiro confronto fora de casa, o PSG recebeu o Manchester United DESFALCADO de alguns de seus principais jogadores e conseguiu a PROEZA de ser eliminado em pleno Parque dos Príncipes. É brincadeira? O belga Lukaku encaixou dois gols e nos acréscimos da partida o Rashford matou praticamente as esperanças dos donos da casa. O gol do espanhol Juan Bernat no primeiro tempo só serviu para dar falsas esperanças. Vamos falar a verdade? Que vergonha! O bilionário árabe dono do Paris deve estar totalmente decepcionado com essa boleirada. E vale […]

O post Time pipoqueiro esse PSG, hein?! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Opinião: Neymar reforça que não muda estilo de vida por causa de críticos

Leia o post original por Perrone

A maneira como Neymar curtiu o Carnaval em meio à recuperação de lesão reforça que ele não está disposto a mudar seu estilo de vida por causa de repercussões negativas.

Direito dele. E pronto. Mas o astro do PSG precisa estar preparado para as críticas. Se elas são justas ou injustas é uma questão complexa e que sempre vai esbarrar na subjetividade.

O primeiro o ponto é: Neymar descumpriu alguma recomendação médica passada pelo PSG? Mais provável que não, pois não seria racional dar publicidade a uma desobediência.

Outra questão que deve ser levada em conta é que Neymar cresceu usando as redes sociais e compartilhando sua vida com milhões de seguidores como tantos caras da idade dele, famosos ou não. A brincadeira acabou sendo monetizada. Seus patrocinadores pagam uma boa grana por visibilidade nas redes sociais do craque.

Ou seja, seguir alimentando seus perfis e fazendo barulho parece ser parte do lucrativo negócio.

Para este blogueiro está claro que Neymar não vai deixar de curtir como quer em seus momentos de folga ou passar a esconder sua curtição para não parecer ser provocador.

Porém, é importante o jogador da seleção brasileira enxergar o outro lado da moeda.

É natural que a imprensa, principalmente a francesa, faça questionamentos ao ver o atleta se divertindo no intervalo dos trabalhos de recuperação.

Mais do que nos jornalistas parisienses, Neymar deve pensar nos torcedores do PSG nestes momentos.

Independentemente de clube, muitos ficam indignados com as baladas dos jogadores de seus times mesmo nas folgas. O sentimento fica mais ácido se o ídolo está em recuperação de lesão.

Assim como Neymar tem o direito de se divertir, o torcedor tem o de se indignar. São pontos de vista de quem está em lados diferentes do balcão.

Já a diretoria do PSG tem pouco a fazer. Se o jogador não descumpriu o protocolo médico, está tudo certo.

Ao liberar o brasileiro para se recuperar no Brasil, o clube sabia que ele iria se divertir sem fazer segredo. Então, não tem do que reclamar.

O jogo segue. Neymar não muda seu estilo de vida (não sou que vou dizer se ele deve mudar). E a cada momento que confirma isso para o mundo precisa ter a casca mais grossa para aguentar as pancadas.

Não deve ficar irritado com as críticas e nem se sentir a pessoa mais injustiçada do mundo. Ainda precisa saber que a cobrança por grandes atuações será maior sempre depois de um estardalhaço por conta de seus gols fora dos gramados. É assim que se joga esse jogo.

Celebridade ou jogador de futebol???

Leia o post original por Craque Neto

Acho que o futebol brasileiro precisa urgentemente criar uma independência do Neymar. Chega da Seleção Brasileira ser formada por Neymar e mais 10! Não vejo esse cara honrando o status que tem. Isso mesmo! Faz muito tempo que ele deixou de ser bom exemplo para as gerações mais jovens. Aliás, muito mais do que isso! Esse comportamento dele vai prejudicar muito o trabalho de renovação para a próxima Copa do Mundo. O mais triste é que o técnico Tite e todos na CBF passam a mão na cabeça dele. Dão até a faixa de capitão para esse rapaz, é brincadeira??? […]

O post Celebridade ou jogador de futebol??? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Quartarollo: Neymar é muito mais celebridade do que jogador

Leia o post original por Craque Neto

O comentarista Luís Carlos Quartarollo disse que o camisa 10 da Seleção Brasileira parece que nasceu dentro de uma bolha por não entender sua importância para o futebol. Quartarollo criticou ainda parte da imprensa que faz matérias “montadas” com o craque brasileiro.

O post Quartarollo: Neymar é muito mais celebridade do que jogador apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Tite precisa oportunizar quem está melhor.

Leia o post original por Nilson Cesar

Acho Tite um cara equilibrado e ponderado. Vejo um problema sério na seleção brasileira. Os treinadores criam os seus grupos e praticamente fecham. Isso não é legal. Sou favorável oportunizar aquele que está melhor no momento. Copa América por exemplo eu levaria metade dos caras que estão lá fora e metade dos que jogam no Brasil. Chega das mesmas caras e o mesmo grupo. Está na hora de testar novo…

Fonte