Arquivo da categoria: Neymar

Ministério Público denuncia Najila por fraude processual

Leia o post original por Perrone

O Ministério Público apresentou nova denúncia contra Najila Trindade em desdobramento da acusação de estupro feita pela modelo contra Neymar, que teve inquérito arquivado. O promotor Luis Guilherme Gomes dos Reis Sampaio denunciou a modelo por fraude processual. Não é possível saber detalhes, pois o caso está sob sigilo.

O mesmo promotor denunciou o ex-marido de Najila, Estivens Alves, por fraude processual e por ter repassado fotos dela com conteúdo erótico sem autorização. Procurado, Estivens disse que só poderia falar duas horas mais tarde porque estava em reunião. O blog não conseguiu entrar em contato com Cosme Araújo, advogado de Najila, até a publicação deste post.

A modelo já havia sido denunciada pelo MP sob as acusações de denunciação caluniosa e extorsão. Teria ocorrido tentativa de extorquir o pai do jogador do PSG. Agora a Justiça vai decidir se aceita as denuncias.

Opinião: Neymar caminha para ser craque sem torcida para chamar de sua

Leia o post original por Perrone

Teste do blog. Relacione cada craque abaixo à torcida de um ou mais clubes:

a) Zico

b) Raí

c) Sócrates

d) Falcão

e) Neymar

Provavelmente você respondeu:

a) Flamengo

b) São Paulo e PSG

c) Corinthians

d) Internacional e Roma

E na “e” você deve ter ficado em dúvida. Se ficou, é porque Neymar trilha um caminho para se transformar num craque que não terá uma torcida para chamar de sua ao final da carreira.

O brasileiro deixou seu primeiro time, o Santos, magoando parte considerável dos torcedores, principalmente por não ter jogado bem na final do Mundial, contra o Barcelona, time com o qual já tinha um acordo para se transferir.

No Barça, ele feriu o orgulho dos fãs do clube catalão ao preferir o PSG. Tanto que enquanto sua volta ao time era negociada, os torcedores mostraram divisão nas redes sociais. Parte queria o retorno e outra o rejeitava. Pela bola que Juninho, como é chamado por seu pai,  jogou por lá, deveria ser uma unanimidade.

Neste sábado (14), Neymar foi alvo de uma das maiores demonstrações de ódio de parcela de uma torcida contra um jogador de sua própria equipe. O sentimento é motivado por sua insistência em voltar ao Barcelona. Como mostrou o blog, ele chegou até a se dispor a colocar 20 milhões de euros na operação para concretizar o sonho de trocar o PSG pelo Barcelona.

O golaço feito nos acréscimos da vitória dos parisienses por 1 a 0 sobre o Strasbourg, fez grande parte da torcida o aplaudir de pé. Mais ele precisará de muitos gols, principalmente na Champions, para voltar a ser idolatrado pela maioria dos apaixonados pelo clube.

Depois da partida, o brasileiro disse que não precisa ter seu nome gritado pelos torcedores. Precisar não precisa, mas o ajudaria. Ele ganha dinheiro também com patrocinadores que pagam para ter as marcas vinculadas a suas redes sociais porque elas são lotadas de seguidores. E se esse número de fãs que o seguem diminuir ou ficar estagnado? O que acontece com seu valor no mercado publicitário?

Mais do que se preocupar com isso, na opinião deste blogueiro, ele deveria estar preocupado em encerrar a carreira com o carinho de pelo menos uma torcida. É importante para os ex-jogadores terem um clube no qual se sentem em casa. Faz parte da paixão em jogar futebol. Qual menino que sonha em ser jogador não se imagina idolatrado por uma torcida?

Neymar atualmente tem grande rejeição até entre os torcedores da seleção brasileira. Mas ele não parece se incomodar com reações adversas de quem torce pelas mesmas cores que ele defende. E isso vem de fora de campo. Seu estafe, principalmente o pai do jogador, criou um cenário em que quase todo mundo está contra ele. Então, ele precisa vencer contra todos. Um estilo meio Dunga de levar a vida. O golaço deste sábado deve ter reforçado a certeza no entorno de Neymar de que ele é o cara no quesito driblar adversidades.

Nessa toada, o brasileiro segue escrevendo uma trajetória pouco comum entre os grandes jogadores. Caso não mude a rota, boa parte dos torcedores de seus ex-clubes vai colocar um asterisco quando contar a história do brasileiro para as futuras gerações.

Ironia e indignação: bastidores de Neymar x Najila após indiciamento

Leia o post original por Perrone

De um lado ironia e alfinetadas na imprensa. Do outro, indignação. Nos bastidores, essas foram as reações de integrantes do estafe de Neymar e da defesa de Najila Trindade à informação de que a modelo foi indiciada em desdobramentos da acusação de estupro contra o jogador, arquivada pela Justiça. O blog tentou obter declarações oficiais das duas partes, mas não conseguiu. Porém, mesmo sem gravar entrevistas, foi possível medir o impacto da decisão policial nas duas trincheiras dessa guerra.

Ao indagar a um integrante da equipe do jogador sobre o indiciamento de Najila, este blogueiro ouviu resposta irônica. “Ué, mas ela não foi estuprada pelo Neymar? Como pode ter sido indiciada?”, foi a primeira frase disparada. Também ficou claro um rancor com a imprensa quando ouvi, em seguida, a acusação de que nós, jornalistas, queríamos condenar o atleta do PSG.

Leia mais:

A postura de atacar a imprensa não é novidade. Foi adotada nos bastidores por gente ligada ao jogador durante toda a cobertura do caso. A ideia central era a de que a imprensa não deveria dar voz para a modelo, ignorando o princípio básico de se ouvir os dois lados na apuração de uma reportagem.

Najila foi indiciada sob a acusação de prática dos crimes de denunciação caluniosa, extorsão e fraude processual. Antes mesmo de Neymar pai falar publicamente sobre a suposta tentativa de extorsão, seu estafe já defendia a tese de que o caso se tratava de uma tentativa de arrancar dinheiro da família em troca de silêncio.

A defesa de Najila nega todas as acusações, mas não se pronunciou durante esta terça (10) alegando ainda não ter tido acesso ao relatório referente ao indiciamento. Porém, o clima já é de indignação. Uma das queixas, por enquanto veladas, é sobre o indiciamento por suposta extorsão. Nesse ponto, a reclamação é de que a modelo não chegou a se reunir com representantes do jogador, logo não poderia ter pedido dinheiro para eles. Segundo relatos de pessoas que trabalham para o pai do atleta, a reunião em que teria ocorrido a tentativa de extorsão aconteceu com o primeiro advogado de Najila no caso, José Edgard Bueno. No entanto, ele negou que tivesse tentado extorquir Neymar. Durante os inquéritos referentes ao caso, a defesa da modelo sempre sustentou que não pediu dinheiro e nem autorizou seu ex-advogado a pedir.

Após o indiciamento, o Ministério Público vai decidir se solicita novas diligências, pede o arquivamento do caso ou oferece denúncia contra a modelo. Em seguida, o juiz analisa o pedido do MP. Em caso de aceitar uma eventual denúncia, então, se iniciará o processo.

Najila decide pedir adiamento de depoimento sobre fotos íntimas vazadas

Leia o post original por Perrone

Najila Trindade não deve comparecer nesta segunda (9) à DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática) no Rio de Janeiro para depor em inquérito que apura se Neymar cometeu crime ao divulgar em rede social trocas de mensagens com fotos íntimas da modelo.

“Houve um imprevisto e não viajamos. Estamos pedindo o adiamento da audiência”, disse ao blog Cosme Araújo, advogado de Najila, que acusou o jogador da seleção de ter cometido estupro, mas viu o inquérito ser arquivado. Na comunicação, por mensagem via celular, ele não explicou por qual motivo não embarcou com sua cliente para o Rio.

A audiência havia sido marcada no último dia 29 para as 14h desta segunda. O depoimento da modelo sobre o tema é o que emperra a conclusão das investigações. Inicialmente, o delgado Pablo Dacosta Sartori esperava receber as declarações dadas pela modelo a respeito do tema na delegacia que investigou o suposto estupro. Depois, ele decidiu intimá-la.

Solta a bola FOMINHA!

Leia o post original por Craque Neto 10

A Seleção Brasileira fez seu primeiro amistoso em Miami e empatou em 2 a 2 com a Colômbia. O time do Tite, que chegou a estar atrás do placar, teve seus gols anotados pelo volante Casemiro e pelo atacante Neymar. Foi o gol de número 61 do craque do PSG com a camisa amarela. Aliás, não vai demorar muito e ele vai passar o Pelé em número de gols. Mas uma coisa me incomodou profundamente nesse jogo: individualidade do camisa 10. Pelo amor de Deus! O Neymar é muito FOMINHA. Ele toda hora puxa a bola para o lado esquerdo […]

O post Solta a bola FOMINHA! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Tomara que possamos ter um trabalho na Seleção Brasileira sem bajulação para ninguém .

Leia o post original por Nilson Cesar

O Brasil sempre estará entre os favoritos para conquistar uma Copa do Mundo . O problema sim é o velho Neymar. Se ninguém ficar babando ovo para ele e todos jogarem para um conjunto, certamente as nossas chances sempre serão boas. O problema é a bajulação em torno do Neymar. Começando pelo treinador dizendo que é Neymar e mais dez. Isso não é legal para o grupo. Os caras do grupo engolem e…

Fonte

Najila vai depor na próxima segunda sobre vazamento de imagens íntimas

Leia o post original por Perrone

Najila Trindade foi intimada a depor na próxima segunda-feira (9) no inquérito que apura se Neymar ou alguém de seu estafe cometeu crime ao publicar em redes sociais trocas de mensagens com imagens íntimas da modelo. O depoimento foi marcado para a DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática) no Rio de Janeiro.

Cosme Araújo, advogado da modelo que acusou Neymar de estupro em caso arquivado pela Justiça, afirmou ter sido essa a primeira intimação recebida por sua cliente em relação à investigação sobre a divulgação das mensagens. Ele confirmou ao blog que ela irá prestar depoimento na data marcada.

O delegado Pablo Dacosta Sartori assina o documento que intima Najila, datado de 29 de agosto. Até então, ele aguardava envio de respostas dadas sobre o assunto pela modelo na delegacia que investigou o suposto estupro, negado por Neymar.

No inquérito no Rio de Janeiro, Araújo vai contar com dois outros advogados para defender sua cliente. São eles Natalie Anselmo da Silva e Ivo Lourenço da Silva Júnior.

 

Ainda tem clima?

Leia o post original por Craque Neto 10

Fechou a janela de transferência de atletas para os principais mercados do futebol europeu. E com isso o brasileiro Neymar, novo rei das polêmicas, será praticamente obrigado a permanecer no PSG para a temporada 2019/2020. A pergunta que fica nesse momento é: teria ele ainda clima para jogar pelo time francês? Pra falar a verdade sempre achei que todo e qualquer problema envolvendo jogador é resolvido simplesmente com gols. Ou seja, é o Neymar entrar em campo e decidir uma partida da Liga contra um Real Madrid da vida, que todos os problemas são esquecidos. Mas não dá pra negar […]

O post Ainda tem clima? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Barça deixa portas abertas para Neymar. Regra da Fifa ajuda retorno em 2020

Leia o post original por Perrone

A negociação por Neymar terminou com o Barcelona deixando as portas abertas para um eventual retorno do brasileiro num futuro não muito distante. E uma regra da Fifa pode ajudar a tornar a operação menos complicada a partir do final da atual temporada, em meados de 2020.

O jogador da seleção brasileira terá completado sua terceira temporada pelo PSG aproximadamente na metade do ano que vem. A partir de então, ele sai do que a Fifa chama de período de proteção e não corre o risco de suspensão se romper o contrato sem justa causa. Para isso, o brasileiro teria que pagar uma indenização estipulada pela federação internacional. Como não há previsão de multa rescisória na França, essa seria a quantia a ser paga. Nessa hipótese, o futuro clube do atleta também se livra de sofrer punição.

O blog apurou que o Barcelona não dá como certo que fará uma nova investida. Mas já há uma projeção no clube de que a indenização, num caso hipotético, seria estipulada em cerca de 180 milhões de euros (por volta de R$ 820,6 milhões).

Neste momento, a avaliação no Barça é de que Neymar fez o que podia para tentar concretizar a transferência. Até topou arcar com 20 milhões de euros (cerca de R$ 91,1 milhões) para elevar a proposta catalã a 150 milhões de euros (R$ 683,8 milhões). Por isso, as portas estão abertas para ele. Contudo, uma nova tentativa dependeria da situação do elenco catalão na ocasião, de como o brasileiro estará jogando e de sua relação com o PSG.

Apesar de o fim do período de proteção ser favorável a uma futura transferência, não significa que seria uma estratégia fácil. Haveria novo desgaste com os franceses e seria acionada a Câmara de Resolução de Disputas da Fifa. Ela é a responsável por definir a indenização em casos assim. “O cálculo do valor leva em conta uma série de fatores, como quanto o clube pagou pelo jogador que decide rescindir”, explicou ao blog o advogado Eduardo Carlezzo.

O período de proteção dura três temporadas completas ou três anos para jogadores que tinham menos de 28 anos no momento em que assinaram o contrato. Nessa fase, ele pode ser suspenso de quatro a seis meses se romper o compromisso sem justa causa, além de ter que pagar indenização. O novo clube também pode sofrer sanções.

Foi por Neymar ainda estar nesse período que a tentativa de volta ao Barcelona se complicou ainda mais. Como na França não há multa rescisória estipulada, o PSG podia pedir quanto quisesse. Se rescindisse unilateralmente sem justa causa, Neymar teria grande chance de ser suspenso, assim como o Barcelona de sofrer punição. Nesse cenário, os parisienses colocaram como referência nas tratativas os 222 milhões de euros (cerca de R$ 1 bilhão) que pagaram pelo brasileiro.