Arquivo da categoria: Nigéria

Argentina passou, mas preocupa

Leia o post original por Flavio Prado

A Argentina quase ficou fora da Copa do Mundo nas Eliminatórias, derrotou o Equador em Quito na última rodada com show de Messi e garantiu lugar na Rússia. Na fase de grupos da competição mais um sufoco, se garantiu nos últimos minutos do jogo contra a Nigéria. Para muitos são capítulos de uma história épica que pode ter um final feliz. Acho difícil que isso aconteça.

O futebol apresentado não é bom e não mostra sinais de evolução. Em algum momento, o time campeão precisa jogar bola, não tem como ganhar só na raça, na briga e na sorte.

O time tem Messi, isso é muita coisa, mas precisa ter o mínimo de jogo coletivo e isso praticamente inexiste.

O confronto com a França promete ser muito bom, os franceses não têm Messi, mas contam com uma maior quantidade de grandes jogadores do que a Argentina. Coletivamente os franceses oscilam muito.

Nigéria: o melhor argentino das últimas Copas

Leia o post original por Rica Perrone

Das últimas 7 Copas a Argentina esteve no grupo da Nigéria em 5. É uma coincidência das mais assustadoras da história das Copas se não for a maior delas.  Venceu os 5 jogos, o que não chega a ser surpreendente dada a fragilidade dos africanos. Foi por esse histórico que disse semana passada que eles…

Foda-se a Nigéria

Leia o post original por Rica Perrone

Faz quase 24 horas que um atentado aconteceu na Nigéria e mais de 80 pessoas morreram, entra elas diversas crianças, que inclusive foram queimadas vivas pelos terroristas. Você sabia? Não. Aposto que não.  Nem eu. E agora que sei, sigo meu dia normalmente, afinal, são só crianças pobres e pretas de um país onde eu …

Mania de torcer pelo mais fraco

Leia o post original por Neto

Alemanha sofreu para vencer a Argélia na prorrogação

Alemanha sofreu para vencer a Argélia na prorrogação

Senti esta segunda-feira como um dia atípico na Copa do Mundo. Vi boa parte das pessoas torcendo pelas seleções mais fracas da rodada. Ou seja, era uma tremenda corrente para a vitória da Nigéria contra a França e no Beira-Rio, em Porto Alegre, toda fé do mundo para a Argélia virar zebra pra cima da poderosa Alemanha. Pois é, as duas partidas foram bem equilibradas. Os franceses só conseguiram furar a defesa nigeriana no finalzinho. Já os alemães sofreram mais ainda! Penaram para vencer a Argélia e isso só foi acontecer na prorrogação. Algo que ninguém poderia imaginar.

Queria entender essa mania que algumas pessoas tem de torcer por seleções mais fracas. Isso aconteceria por dó dos pequenos ou de repente torcer para os grandes saírem do caminho do nosso Brasil? Particularmente achei que teríamos duas goleadas de França e Alemanha. Até porque pra mim o futebol tem que ser valorizado sempre pelo trabalho e pela qualidade técnica do time. E que sempre vença o melhor. Independente se a zebra pintar ou não.

Estou gostando porque até aqui só os primeiros colocados de seus respectivos grupos se classificaram: Brasil, Colômbia, França, Alemanha, Holanda e Costa Rica. Tudo indica que nesta terça a Argentina também se garanta nas quartas. Mas vamos ter mais torcedores suíços por aqui do que na própria Suíça. Alguém duvida???

Messi empata com Neymar na artilharia da Copa e esquenta a disputa Argentina x Brasil

Leia o post original por Quartarollo

Lionel Messi fez dois gols na vitória sobre a Nigéria, 3 x 2, com grande público argentino no Beira Rio, em Porto Alegre. O camisa 10 da Seleção Argentina e do Barcelona chega a 4 gols e empata com o … Continuar lendo

Argentina vem muito forte nesse mata-mata

Leia o post original por Neto

Messi fez dois gols na vitória sobre a Nigéria por 3 a 2

Messi fez dois gols na vitória sobre a Nigéria por 3 a 2

Estive nesta quarta-feira no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e acompanhei mais um show do Lionel Messi. Ele fez dois gols na vitória da Argentina sobre a Nigéria por 3 a 2. Pelo que pude ver nesses três jogos o time dos hermanos virá muito forte nesse mata-mata. Acho que finalmente o camisa 10 deles entendeu o significado de uma Copa do Mundo. Ele está entrando com vontade redobrada e está arrebentando todos os adversários. Nesse embalo vai ser difícil segurá-los. Sobretudo do meio pra frente, onde eles contam com jogadores muito bons tecnicamente. O ponto fraco de fato é a defesa. Mas pra mim eles seguem como favoritos ao título ao lado de Brasil e Alemanha. A França corre por fora.

Pra vocês, azedos! (Nigéria 0×0 Irã)

Leia o post original por RicaPerrone

Pronto, azedinhos! Chega de passar vontade.  Após 5 dias de desespero vendo tudo ser maravilhoso, vocês mereciam um jogo ruim com vaias para se deliciar.

A Copa é tão democrática que até os infelizes ela brinda. Irã e Nigéria fizeram um espetacular zero a zero sem grandes chances e nem jogadas de efeito. O estádio teve todos os motivos pra vaiar e vaiou.

Enfim, um argumento contra a Copa das Copas.

Acho justo. Torci pelo zero a zero.  Sei quantos colegas meus tem em seu vocabulario apenas palavras negativas para tratar futebol e portanto estavam prejudicados com os espetáculos.

Mas corre. Daqui a uma hora EUA e Gana farão um grande jogo e tudo voltará ao normal.

abs,
RicaPerrone

Olé! “Tourada” espanhola faz mais uma vítima na Copa das Confederações. Prepare-se, Felipão… Porque se der Brasil na final, o couro vai comer!

Leia o post original por Milton Neves

Olééé!

É como se castanholas ditassem o ritmo fantástico dos toques espanhóis.

As partidas disputadas pela Fúria poderiam ser batizadas de “touradas”.

E tal qual um touro desvairado para cima de indefesos e franzinos toureiros, a Espanha fez mais uma vítima.

Se de cada bela jogada criada saísse um gol, era para a Nigéria ter levado mais de 10.

Foram 3. “Só” 3 belíssimos gols.

No calor do Castelão a, torcida ensaiou entoar vaias ao time espanhol.

Mas foi barrada pela pintura de Jordi Alba que, servido por Iniesta, abriu o placar logo aos 3 minutos.

O segundo saiu  só na segunda etapa, assinalado por Torres após cruzamento de Pedro.

Jorgi Alba marcou mais um na partida, aos 43, e fechou a conta.

A atuação incomum da defesa, no entanto, decorreu alguns sustos. Africanos perderam várias oportunidades.

Mas o resultado que se deu foi o esperado.

É quase certo que estes mesmos “touros” enfrentarão a Seleção Brasileira pela taça da Copa das Confederações.

E aí é que o time de Felipão vai ter de jogar futebol.

Na Arena Pernambuco…

O time “carisma” do torneio foi goleado pelo próximo adversário da seleção brasileira.

Oficialmente, o placar foi 8 a 0. Moralmente, 8 a 1.

A defesa do goleiro taitiano Gilbert Meriel, após cobrança fraca de Scotti, valeu como gol. E que golaço!

O Taiti foi demais festejado no Recife.

Ao final, exibiram uma faixa com o seu “obrigado” ao país pela recepção. Mas somos nós que agradecemos!

E podem deixar que os vingaremos. Do Brasil, o Uruguai não passa!

E aí, internauta: você acha que o Brasil vencerá a Espanha?

Acha que o selecionado de Felipão é melhor comparado ao de Del Bosque?

Ou o Brasil será derrotado pelo Uruguai?

OPINE!!!