Arquivo da categoria: Ninho do Urubu

Flamengo faz PIADA com coisa séria! Eu nunca vou esquecer, viu?

Leia o post original por Craque Neto

Quando o alojamento da base do Flamengo, no Ninho do Urubu, pegou fogo e matou todos aqueles 10 meninos, aquilo me chocou pra valer. Me fez lembrar meus tempos de categoria de base, no Guarani de Campinas, onde morei por quase uma década. Primeiro me coloquei no lugar dos meninos. Depois me coloquei no lugar da família desses garotos, já que também sou pai de quatro filhos. O que me chamou a atenção é que a diretoria do clube se manifestou sobre a indenização e ofereceu RIDÍCULOS R$ 998 (o equivalente a um salário mínimo) por 10 anos. Só pode […]

O post Flamengo faz PIADA com coisa séria! Eu nunca vou esquecer, viu? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

A premonição da mãe de um dos garotos do Fla!

Leia o post original por Milton Neves

Dizem por aí que sexto sentido de mãe não costuma falhar.

E eu sempre acreditei nisso.

Mas passei a ter ainda mais certeza deste “poder materno” depois da conversa que tive no último domingo com Alexandro Cardoso, pai do jovem Felipe Cardoso, sobrevivente da tragédia no Ninho do Urubu.

No “Domingo Esportivo”, da Rádio Bandeirantes, Alexandro me contou que Cátia, mãe do garoto, chorava demais e não parava de chamar pelo filho na noite que antecedeu a tragédia na Zona Oeste do Rio.

Simplesmente inexplicável!

Conversei também com o meia-atacante da base do Fla, que explicou como salvou três companheiros durante o incêndio e um outro colega antes mesmo de o fogo começar.

No player abaixo, você ouve na íntegra os depoimentos de Alexandro e de Felipe Cardoso:

Antiga cúpula do Fla vê CT como o melhor e nega ter ‘escondido’ contêineres

Leia o post original por Perrone

A antiga cúpula do Flamengo, encabeçada por Eduardo Bandeira de Mello, sustenta nos bastidores, posicionamento semelhante ao da atual diretoria em relação à tragédia com os jogadores das categorias de base e funcionários do clube no Ninho do Urubu.

Assim como a gestão atual, a anterior faz ponderações em relação a irregularidades apontadas pela prefeitura. Diz, por exemplo, que os contêineres que pegaram fogo não apareciam no projeto enviado às autoridades municipais porque ele se referia à nova obra. Nela, a área dos dormitórios improvisados se transformaria em estacionamento. Outro argumento é de que seria impossível esconder a existência dos alojamentos, já que eles foram instalados há anos e que várias equipes de órgãos municipais foram durante esse período no centro de treinamento e não teriam como não visualizar essas estruturas.

Porém, como mostrou o Blog do Mauro Cezar, a prefeitura afirma que em nenhum dos projetos (antigo ou recente) apresentados à ela está escrito que o local receberia os dormitórios dos atletas.

Também em sintonia com os dirigentes atuais, a antiga direção não vê, pelo menos sem uma investigação completa por parte dos órgãos competentes, relação entre os contêineres e o incêndio. Pelo contrário. A estrutura dada aos meninos é descrita como a melhor do Rio de Janeiro em termos de categorias de base, apesar de os alojamentos serem em contêineres.

Noutro ponto semelhante, o comando que antecedeu à atual gestão fala na hipótese de um pico de energia ter causado o problema no ar-condicionado que teria causado o desastre.

A versão sobre a autorização a ser emitida pelo Corpo de Bombeiros também é parecida com dos novos diretores: o processo estaria no final, com as últimas exigências sendo atendidas pelo clube.

 

Obrigado, meninos

Leia o post original por Rica Perrone

A gente se odeia, se xinga e pra se defender um do outro até se distancia. Somos hipócritas, ignorantes, estúpidos e as vezes até inconsequentes. Em tese, pra quem é de fora, as brigas no futebol são todas causadas pela paixão por um clube. Pra nós, aqui de dentro, nunca aconteceu. As brigas sempre vieram…

Tragédia anunciada no futebol carioca

Leia o post original por Craque Neto

Olha só, pensei bem antes de escrever esse post. Pra mim está sendo um dia bem carregado. A morte das 10 pessoas no Centro de Treinamento do Flamengo neste madrugada de sexta (8), entre elas 6 crianças que jogavam pelo pelo clube rubro-negro, me deixou bem chateado. Primeiro me coloquei na pele da molecada. E olha que tenho moral pra falar porque morei 8 anos nos alojamentos do Guarani embaixo das arquibancadas do estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Fiquei pensando o quanto deve ser difícil ver tudo aquilo e não ficar traumatizado. Depois me coloquei no lugar […]

O post Tragédia anunciada no futebol carioca apareceu primeiro em Craque Neto 10.

A locomotiva Flamengo

Leia o post original por Rica Perrone

É com enorme atraso, mas ainda maior satisfação que o Flamengo entrega uma estrutura de treinamento digna de sua grandeza.  O Ninho do Urubu pode parecer um passo básico, até é, mas de importância nacional. O Flamengo tem que ser, pelo número de torcedores, poder de nacionalizar marcas e audiência, a locomotiva dos valores no …

A solução é apostar nas “crias” do Ninho do Urubu

Leia o post original por Mion

Paulo Victor, Leo Moura, Marllon, Gonzalez e Magal; Luiz Antonio, Ibson, Adryan e Bottinelli; Negueba ou Diego Maurício e Vagner Love. O Flamengo já deve pensar em 2013. Formar a base de um time com objetivo de títulos. A escalação acima deveria ser experimentada por Joel Santana. Apostar na meninada formada no Ninho do Urubu com alguns jogadores experientes, a tal mescla é a solução ideal. Léo Moura, Gonzalez, Ibson (também formado no Flamengo), Bottinelli e Love são os experientes e qualificados tecnicamente para comandar a gurizada, representam quase 50% do time. Ainda tem o paraguaio recém contratado Cáceres, mas precisará conquistar em campo uma vaga. Por enquanto não dá para analisar sem uma sequência de jogos com a camisa rubro-negra.

A verdade com ou sem do

A defesa teria firmeza, me prendo mais à meia-cancha: Luiz Antonio e Ibson marcam forte, sabem sair tocando e até podem surgir como elemento surpresa no ataque. Ibson resolveu ser meia, mas não tem tanta bola para a função. Se voltar a jogar como segundo volante com certeza poderá ficar entre os melhores do país. Nas meias, a habilidade e criatividade de Bottinelli e Adryan. No ataque Love e Diego Maurício, muita movimentação e força técnica.

Com o time baseado na meninada, o Flamengo ganhará mais pegada e disposição em buscar vitórias. Vai enfrentar alguma dificuldade no começo, mas depois de entrosar terá qualidade e pode fazer uma boa campanha. Em dezembro, o departamento de futebol fará uma avaliação, contratará três ou quatro reforços de alta qualidade e o Mengão estará no caminho certo para brigar por grandes conquistas.