Arquivo da categoria: Nunes

Corinthians dispensou um treinador ainda em formação.

Leia o post original por Nilson Cesar

O Corinthians dispensou o técnico Thiago Nunes. Insisti em afirmar que ainda era um técnico que tem muito à aprender . Me impressionava quando ouvia ele dizer que o seu trabalho era de alto nível . Isso mostra que não percebia que ainda é um aprendiz. Falta humildade a Thiago Nunes. Em todos os segmentos temos gente igual a Nunes. O cara ainda é um aprendiz e se julga gênio .

Fonte

Afinal, qual é a de Neymar: trata-se de um gênio, um perseguido por beques e apitos ou um exibido que adora humilhar os adversários?

Leia o post original por miltonneves

Craque indiscutível, Neymar empilha fãs e críticas na mesma proporção.

Apesar de conquistar números incríveis com a camisa do Santos, o “Pelézinho da Vila” ainda apronta algumas traquinagens dignas de seus vinte e poucos anos.

Mas, afinal, qual é a do Neymar?

Na partida diante do Botafogo de Ribeirão Preto, o camisa 11 deu um show.

Passe de calcanhar, embaixadinha, drible desconcertante… E gol.

Porém, a polêmica também pagou ingresso.

Parado na frente do atacante Nunes, que o marcava a distância, Neymar colocou as mãos na cintura e despertou a fúria de torcedores e do próprio rival.

O centroavante do clube paulista chegou a afirmar que “quebraria” o craque santista.

Claro que a resposta foi desnecessária e deve ser contextualizada, mas se isso tivesse acontecido Neymar seria culpado?

O que você acha do comportamento de Neymar?

Opine!

Quem é Nunes? Apenas outro “Mané” de Neymar

Leia o post original por Mion

Neymar tem uma vasta lista de "Manés". Nunes é só mais um.

Neymar tem uma vasta lista de “Manés”. Nunes é só mais um.

                     Neymar não é só o único craque do futebol brasileiro. O seu talento e genialidade quebraram diversos paradigmas, entre eles, dá para jogar futebol profissional brincando e também desmente aqueles que dizem Garrincha não jogaria no futebol de hoje. E a cada jogo coleciona “Manés”, alguns se rendem humildemente à maior qualidade do adversário, outros apelam usando da violência e outros são “chorões”, caso de Nunes do Botafogo de Ribeirão Preto.

O atacante do Bota passou publicamente atestado de incompetência e ignorância ao afirmar que faltou pouco para jogar Neymar no alambrado. Deveria ficar grato: o drible sensacional passou em todas as TVs do mundo. Jamais teria esta chance se dependesse de sua qualidade técnica. Em qualquer profissão só os competentes vencem e aparecem.

Nunes desandou a falar besteiras. Acredito que estivesse zonzo após o show do adversário. Muitos adversários têm reclamam de proteção da arbitragem a Neymar. E deve ser protegido dos brucutus. É obrigação dos árbitros preservarem o talento e o verdadeiro futebol. Eles estão em campo para isso. Já é algo escasso em nosso futebol. Um brucutu chamado Márcio Nunes, lateral do Bangu em 86 quase acabou com a carreira de Zico. Arrebentou o joelho do Galinho. Nunca mais Zico foi o mesmo. Os brucutus precisam acordar: se fizerem isso com Neymar podem buscar uma nova carreira, talvez “leão de chácara” em boate de quinta categoria.

Interessante, não ouço na Europa nenhum adversário reclamar das peripécias geniais de Messi ou dos dribles desconcertantes e pedaladas de Cristiano Ronaldo. É outro nível cultural e técnico. São jogadores de qualidade, porém se rendem ao talento dos dois e os respeitam por isso. Compreendem que são vítimas de alguém com maior talento, simples assim.

Aqui é diferente, ainda existe o pensamento suburbano, machista e medíocre de levar drible desconcertante é humilhação. Quem tem bola, recebe um “chapéu” em seguida responde com o “drible da vaca”. O problema que precisa de técnica e talento para retrucar e como não possui, a solução é dar pontapé. Há alguns dias Neymar chegou a falar isso para um marcador que cometeu três faltas seguidas em poucos minutos: “jogue bola, só jogue bola”. Neymar perdeu tempo, não dá para pedir algo que boa parte dos adversários não tem a menor ideia do que seja.

Gilmar diz que na sexta sai do Avaí

Leia o post original por estevesjunior

No meu entender existe muito mais motivos do que o chute na placa que o Gilmar deu no domingo. Por mias que ele esteja errado, quando chutou a placa é mostrou que queria entrar na partida.

Afastar o jogador por tempo indeterminado é a saída correta? Por que não estipular uma multa? Por isso que eu digo que houve mais coisa além do chute.

Hoje a tarde o empresário do jogador esteve em reunião na Ressacada. Veja o que ele disse em seu Twitter:

Agora a noite jogador Nunes conversou com o Gilmar via Twitter e falaram o seguinte:

 

Dá para perceber que o Gilmar não ficará mais no Avaí e que outros jogadores já sabem disso, não? Outra coisa que dá para percerber é que ele está “feliz” em sair do Avaí.

Fica a pergunta: será que não foi proposital?