Arquivo da categoria: opta

Guerrero ou Fred?

Leia o post original por Rica Perrone

Em maio eu fiz um post comparando Fred com Guerrero. Ele ainda negociava com o Flamengo. Na época a reação foi: Você é maluco? Nunca que vão comparar Fred e Guerrero. Agora ele foi artilheiro da Copa América e estreou bem. A pergunta que já foi “cretina” hoje é a mais feita na cidade. Afinal, […]

Os jogos em números – Rodada 1

Leia o post original por Rica Perrone

Em parceria com a Opta o blog levantou alguns dos números mais relevantes dos jogos da primeira rodada do Brasileirão e comparou. Não ficou difícil notar que Figueirense x Sport foi um jogão, Vasco e Goiás uma pelada e que os índices da rodada são bastante aceitáveis. A não ser pelo número de faltas ainda […]

Põe no chão, Cruzeiro!

Leia o post original por Rica Perrone

Com as estatísticas exclusivas da Opta que o blog tem resolvi tirar uma dúvida e também confirmar uma crítica de alguns cruzeirenses. Durante o jogo desta terça-feira noite que irritava as bolas cruzadas na área e a falta de tabelas pelo chão do time. Fui conferir e agora com a primeira fase encerrada consigo comparar […]

Elias desequilibra o Timão

Leia o post original por Rica Perrone

Se houve uma mudança considerável no setor de criação do Corinthians nesta noite ela se deve a inteligente anulação de Elias. O treinador do San Lorenzo deixou uma linha de 4 homens prendendo os volantes do Corinthians. Elias era o cara que vinha de trás, que pegava a defesa armada e desequilibrava com a movimentação […]

Messi em 90 minutos

Leia o post original por RicaPerrone

Em parceria exclusiva no Brasil com a OptaSports, trago pra vocês todos os passes de Lionel Messi no jogo de estréia da Argentina na Copa.

O argentino jogou até mal. Mas foi o segundo mais acionado no time, tocando na bola 97 vezes. 15 a menos que Mascherano. Destas 97 vezes 70 foram passes. Destes, 80% certo, o que não é um número incomum pela sua posição em campo.

Em verde, os passes certos. Em amarelo, os passes pra conclusão a gol. Em vermelho, os errados.

Mais de Messi no jogo?

Teve 19 divididas, ganhou metade apenas. Deu 7 dribles no jogo.

Chutou 4 bolas no gol. Fez um.

E venceu o jogo, por 2×1, mesmo numa atuação ruim do time argentino.

abs,
RicaPerrone

Exclusivo – #Copa

Leia o post original por RicaPerrone

Opta_Appliction

A OptaSports é a empresa que faz as estatísticas de futebol mais importantes do mundo. Como clientes ela tem uma tal de Premier League, Real Madrid, Barcelona, umas coisas desse tipo.

E desta plataforma de acesso raro os principais treinadores europeus tiram os dados mais profundos que podemos imaginar para montar seus times.

O Brasileirão começa a ter cobertura da Opta há pouco tempo, e por isso ainda é novidade por aqui. Mas, para a Copa de 2014, a Opta escolheu um único jornalista brasileiro que terá acesso a tudo isso durante o torneio.

Adivinha quem é?

Então.

Aguardem. Durante a Copa vou tentar traduzir em números o que só os treinadores podem ver.  E obrigado a Opta pela confiança.

abs,
RicaPerrone