Arquivo da categoria: organizada

A blindagem dos marginas é você

Leia o post original por Rica Perrone

Ontem no Maracanã aconteceram diversos absurdos isolados com violência, vandalismo e etc. Nada muito anormal infelizmente pra quem frequenta estádio sempre, mas é óbvio que cada vez acontece menos e portanto há alguns movimentos para mudar isso.

O meu ponto hoje aqui é você.  Você mesmo, que usa imagens como essas para falar de “torcida do xxx”, que usa “influenciadores” concordando com rojões para insinuar terem incentivado qualquer quebra-quebra ou invasão. Pessoas de má índole, ou burras. Nunca se sabe.

Não vi NENHUMA pessoa sugerir que por hostilizar o Independiente os flamenguistas invadissem estádio ou se matassem com a polícia. Logo, achar alguma interferência de terceiros para justificar é blindar os marginais.

Se você não sabe, e aposto que não tem idéia porque não frequenta, a torcida argentina estava blindada bem longe das confusões. Portanto, mais uma vez, não há qualquer ligação entre a polêmica de hostilizar ou não os rivais com o que houve no Maracanã.

Mas, burro, ou meramente afastado de arquibancadas acostumado a tv, a pessoa coloca tudo no mesmo saco e pede uma punição exemplar:  E exemplar pra esse gênio é agrupar indivíduos e não punir ninguém.  Não porque é melhor, mas porque dá mídia.

É muito mais notícia “torcida do Flamengo não entra mais no estádio” do que “Tadeu do Santos é preso por roubar cervejas no Maracanã”.

Quem blinda esses caras são vocês, que acham que trata-se da “torcida do Flamengo”. Que acha que alguém que considera válido revidar rojão em hotel uma sugestão de invasão e agressão.

“Mas você sabe que o torcedor é burro, não pode sugerir nada que ele não entenda bem”.  Pois é mas aí o burro é você. Pois ele entendeu. Nem 0,1% da torcida do Flamengo presente ao estádio foi agredir ou fazer qualquer coisa contra argentinos.

Mas você, que blinda, que torna o individuo parte de um grupo, que procura culpa no GTA pra violência entre adolescentes, é o verdadeiro motivo pelos quais eles são relativizados e não presos.

Diria o Capitão Nascimento: “o Che Guevara ta entrando e sem colete”.  Mas tu nem entra, né Che? Então cala a boca.

Os principais bandidos de torcida de SP por exemplo são dirigentes e desfilam no Anhembi sob aplausos todo ano. E você acha que eles tão ali porque? Porque você fez deles “a torcida do….”.   Você tirou o cpf deles.

Eles tão soltos porque vocês não conseguem enxergar pessoas e sim “a torcida do…”ali.  Por manchete, clubismo ou burrice. Tanto faz.  A blindagem deles são vocês.

abs,
RicaPerrone

O crime organizado, uniformizado e escoltado

Leia o post original por Rica Perrone

Todo mundo sabe quem são, o que querem e os reais interesses. Ninguém fala, porque todo mundo tem medo.  Torcidas organizadas deixaram de ser um grupo de apaixonados por um clube há muitos anos. Tirando essas novas, que fatalmente a médio prazo também serão tomadas por pessoas com o ego maior que a paixão, as …

“Mato um, mato cem!”

Leia o post original por Rica Perrone

Ó, que surpresa! Torcedores organizados foram ao CT sábado de manhã e quebraram, roubaram, agrediram e invadiram.  Quem diria? A camisa de uma torcida organizada no Brasil representa o direito a ser julgado coletivamente e, portanto, livrar-se de qualquer punição por suas atitudes enquanto cidadão. Você se veste de organizada e vira “a torcida do”. …

Um sistema que não faz sentido

Leia o post original por Rica Perrone

Eu não preciso de um pai, já tenho. O estado deve aplicar regras e me devolver o que lhe pago em impostos. Ponto. No Brasil entende-se que o estado deve cuidar de você, te dar de comer, de beber, cantar pra você dormir e não deixar que você cometa erros, afinal, se cometer, ele não …