Arquivo da categoria: Palmeiras

Federação adverte empresa por problemas com catracas na estreia do SPFC

Leia o post original por Perrone

A Federação Paulista advertiu por meio de notificação a empresa responsável pelo sistema de ingressos do São Paulo por conta de problemas na estreia do time no Campeonato Paulista. Em seu comunicado para a Total Acesso, com cópia ao clube do Morumbi, a entidade lista as falhas que detectou no último sábado no Pacaembu, pede explicações até a próxima quarta (23) e ainda diz que a companhia será descredenciada em caso de reincidência. O descredenciamento impede a participação em jogos que tenham a FPF como organizadora.

Notificações semelhantes foram enviadas para Omni, por falhas em Bragantino x Guarani, e Acesso Mais, devido a falhas em Red Bull x Palmeiras, ambos pela primeira rodada do Estadual de 2019. As três advertências foram confirmadas ao blog pela federação.

Antes da vitória são-paulina por 4 a 1 sobre o Mirassol, torcedores tiveram dificuldades para entrar no Pacaembu. Na notificação, a federação afirma constar no relatório do jogo que catracas não funcionaram adequadamente. Aponta também erros e atraso no momento da manobra de transferência de energia para o gerador, catracas que pararam de funcionar, falta de configuração nas antenas de comunicação e outros problemas com ingressos.

De acordo com o documento feito pela FPF, centenas de torcedores foram afetados por conta dos problemas na entrada do estádio. “Iremos responder ao ofício da Federação Paulista na data estipulada. Na ocasião abordaremos as causas dos problemas ocorridos no Pacaembu e apresentaremos quais as medidas preventivas a serem adotadas para os próximos jogos, visando mitigar problemas futuros”, disse ao blog David Jesus, da Total Acesso. Por sua vez, o São Paulo repetiu que está apurando o ocorrido, como havia dito em nota oficial.

A respeito dos problemas na partida do Bragantino, Alex Marques, gerente da Omni, declarou que foram disponibilizados pelo time de Bragança Paulista poucos bilheteiros e que já houve uma conversa para que o fato não se repita. Ele disse também que a notificação foi cancelada pela FPF. Porém, o blog apurou que o cancelamento ocorreu por causa de um nome escrito de maneira errada e que em seguida outro comunicado com o mesmo teor foi enviado.

O blog não conseguiu ouvir a Acesso Mais sobre as ocorrências registradas no duelo entre Red Bull e Palmeiras, em Campinas. A notificação emitida pela FPF alega que dois portões foram abertos com 30 minutos de atrasos provocando filas e tumultos. Relata também que crianças acabaram entrando no jogo sem os ingressos de gratuidade que servem para ajudar no controle de público.

 

Corinthians e Palmeiras decepcionam na estréia do Paulistão !

Leia o post original por Nilson Cesar

Corinthians e Palmeiras foram muito mal na estreia do Paulistão 2019. O Corinthians jogou muito mal e só empatou no segundo final. Sornoza, Richard e Ramiro estão devendo futebol . Precisa de reforços e Carille vai ter sim muito trabalho pra montar um bom time para a temporada . O Palmeiras jogou muito pouco e só empatou com o Red Bull em Campinas. Certamente o time do Felipão irá crescer , mas entendo que o setor defensivo precisa ser muito bem trabalhado . Resumo da ópera . Corinthians e Palmeiras foram decepcionantes na estreia , mas prometem melhoras ao longo da competição . Vamos aguardar …São Paulo e Santos fizeram a lição de casa e venceram, mesmo sem encantar .

Opinião: as 10 melhores contratações no Brasil para 2019

Leia o post original por Perrone

O ranking leva em conta as contratações confirmadas oficialmente pelos clubes até as 8h deste sábado (19). Confira abaixo.

1 – De Arrascaeta – Flamengo

O reforço da Gávea é o que existia de melhor no mercado para quem buscava um organizador. Com seis assistências no último Brasileirão, ele ficou atrás apenas de Dudu (11) e Ricardo Oliveira (7) nesse quesito de acordo com o site Footstats. Dono de dribles certeiros e belos gols, deverá dar outra pegada para o Flamengo. Com 24 anos, ainda tem potencial de revenda para fazer com que o clube recupere o alto investimento feito nele.

2 – Gabriel Barbosa – Flamengo

O fato de ter sido artilheiro do Brasileirão de 2018 com 18 gols justifica a posição de Gabigol na lista. A contratação só não é melhor porque foi por empréstimo.

3 – Pablo – São Paulo

Com 26 anos, ex-atacante do Athlético-PR era a melhor alternativa depois de Gabigol em termos de goleadores. Ele marcou 12 gols no Brasileirão, um a menos em relação a Ricardo Oliveira e a mesma marca de Diego Souza. Por ser mais jovem do que a dupla de veteranos, é uma escolha mais interessante na opinião deste blogueiro.

4 – Hernanes – São Paulo

A contratação do volante merece destaque não só pela técnica e poder de liderança do jogador, mas também por sua afinidade com o clube. Em outra equipe, sem a mesma facilidade de adaptação, talvez as chances de sucesso não fossem tão grandes.

5 – Ricardo Goulart – Palmeiras

Apesar de estar se recuperando de lesão, o reforço palmeirense ostenta bons números na China. Versátil, ele dá boas alternativas para Felipão, como jogar dentro e fora da área. O entrosamento dele com o treinador torna a negociação melhor ainda.

6 – Zé Rafael – Palmeiras

O meia chamou a atenção de vários dos principais clubes brasileiros pela boa temporada que fez vestindo a camisa do Bahia. O fato de ter ido para um time já bem estruturado, montado, deve facilitar a  adaptação e ajudar em seu desenvolvimento.

7 – Ramiro – Corinthians

Versátil, já que pode jogar como volante, meia e ponta, e com boa qualidade nos passes, o ex-gremista se encaixa perfeitamente no estilo de jogo de Fábio Carille.

8 – Arthur Cabral – Palmeiras

Destaque do Ceará no ano passado, é excelente aposta para quem está disposto a lapidar um jovem atacante. Será útil no esquema de rodízio de jogadores a ser armado por Felipão e ao mesmo tempo terá a chance de evoluir atuando ao lado de companheiros técnicos.

9 – Felipe Vizeu – Grêmio

Boa aposta para o ataque. Só não é melhor por se tratar de empréstimo. Ou seja, é uma solução temporária.

10 – Réver – Atlético-MG

Capitão na conquista do título da Libertadores de 2013, pelo Galo, ainda é capaz de dar segurança à zaga. Boa opção quando a procura é por um zagueiro experiente.

Adoro os campeonatos regionais !

Leia o post original por Nilson Cesar

Claro que em nível de importância hoje,  os campeonatos regionais ficam alguns pontos abaixo em relação as demais competições . Só não concordo com aqueles que dizem que os regionais não são importantes . Além da história e tradição , temos a briga de vizinhos e de eternos rivais . Em São Paulo temos as fortes equipes do interior também . Enfim , adoro os regionais e o Palmeiras é o favorito para a conquista do Paulistão 2019. Resta saber se vai colocar em campo o favoritismo que tem . O bicho vai pegar pra valer !

Quem será a 4ª força em 2019?

Leia o post original por Craque Neto

Lembro que essa questão de quem seria a quarta força do futebol paulista ficou muito forte em 2017. Sobretudo porque o Corinthians havia passado por um baita desmanche e entrava naquela temporada um tanto enfraquecido. Mas o futebol apresentado pela equipe do até então desconhecido técnico Fábio Carille surpreendeu e já naquele ano conquistou o Paulistão e o Brasileirão. Calou a boca dos críticos e viu o forte Verdão financiado pela Crefisa – considerado por todos a primeira força – naufragar sem conquistar nada. Pois bem, fazendo um paralelo e tentando analisar time a time, quem seria em 2019 a […]

O post Quem será a 4ª força em 2019? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Atrito com FPF: Palmeiras recusou duas trocas de campo na Copinha

Leia o post original por Perrone

Antes de afirmar que foi vítima de suposta má vontade na Copa São Paulo por, entre outros motivos, não conseguir jogar em Barueri, o Palmeiras recusou duas ofertas da Federação Paulista para atuar em outro campo que não fosse o de Capivari, castigado por chuvas.

Antes do duelo com o Vitória-BA pela segunda fase, a FPF procurou a diretoria alviverde para oferecer Santa Bárbara D’Oeste, sede em que estava o time baiano,  como alternativa ao estádio de Capivari. De acordo com a assessoria de imprensa palmeirense, a oferta foi rejeitada diante da avaliação de que as condições do campo sugerido eram tão ruins quanto às de onde o clube vinha jogando e, para piorar, o time ainda teria que enfrentar o deslocamento para outra cidade.

Depois do triunfo sobre o Galvez, a federação procurou de novo o Palmeiras para definir onde seria a partida seguinte. Também de acordo com a assessoria de imprensa do clube,  João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do alviverde disse que queria um campo em boas condições e pediu para jogar em Barueri. A FPF respondeu que lá não seria possível e ofereceu Jaguariúna, que era a sede onde estava Figueirense, adversário da vez. De novo, o clube da capital avaliou que foi oferecido um gramado em más condições e com o adicional de um deslocamento, assim preferiu seguir em Capivari.

Depois da eliminação nas oitavas com derrota de 2 a 1 para o Figueira, Sampaio atacou a organização da Copinha. “Queríamos um campo melhor. Pedimos Barueri e nos disseram ‘não’, mas o Corinthians pôde?”, declarou o dirigente.

O alvinegro derrotou o Visão Celeste por 8 a 0 nesta quarta (16) e avançou para as quartas de final. O discurso na FPF é de que quando o pedido alviverde foi feito os corintianos já tinham sido deslocados para Barueri porque Itu, até então sua sede, havia sido desativada. O acordo com a cidade era de que seu estádio não estaria disponível a partir das oitavas de final.

Além disso, no entendimento dos organizadores da Copa São Paulo, Barueri não poderia receber dois jogos nas oitavas, o que não ocorreu em outras sedes.

A insatisfação palmeirense aumenta o atrito entre clube e FPF que começou depois da final do Estadual do ano passado. Os palmeirenses reclamaram que houve interferência externa da arbitragem na anulação de pênalti a seu favor no Allianz Parque. O Corinthians ganhou a decisão e a partir de então o Palmeiras declarou guerra à entidade.

 

 

Goulart é excelente, mas vai aguentar a pressão?

Leia o post original por Craque Neto

Como antecipei AQUI no Blog  há mais de um mês, em uma notícia dada pelo narrador Rogério Assis durante o ‘Os Donos da Bola’ da Band, o Palmeiras não só confirmou como até já apresentou o atacante Ricardo Goulart como reforço do clube para esta temporada. Ele chega por empréstimo de uma temporada cedido pelo bilionário Guangzhou Evergrande e terá possivelmente o maior salário do futebol brasileiro – incríveis R$ 3 milhões mensais (maior parte bancada pelos chineses). Não nego que sempre tive uma admiração por esse rapaz. Ele ainda é um jovem de 27 anos e tem muito o […]

O post Goulart é excelente, mas vai aguentar a pressão? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Não tem Copinha… não tem Mundial….

Leia o post original por Craque Neto

Acabou agora! O Figueirense derrotou o Palmeiras por 1 a 0, em Capivari, em jogo válido pelas Oitavas da Copa São Paulo de futebol de Juniores. Com o resultado mais uma vez o Verdão, favorito ao título, ficou a ver navios na principal competição da categoria. E pra falar a verdade agora em 2019 eu estava acreditando nessa equipe do técnico Wesley Carvalho. Afinal fez uma baita temporada no ano passado, conquistando praticamente tudo o que podia, e nessa edição foi líder do grupo e classificou com goleadas na segunda e terceira fases. Essa eliminação me fez lembrar um samba […]

O post Não tem Copinha… não tem Mundial…. apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Corinthians e Santos precisam melhorar muito !

Leia o post original por Nilson Cesar

Corinthians e Santos empataram em Itaquera . São duas equipes em formação e os técnicos terão certamente muito trabalho. O Corinthians tem um elenco melhor e os novos contratados precisam evoluir bastante . O Santos tem um elenco mais limitado e o treinador quer reforços . O campeonato paulista promete ser muito legal . A disputa regional é muito interessante . Sem duvida em São Paulo temos o melhor campeonato regional do País . Palmeiras sem duvida larga como favorito .

Futuro de F. Melo tem Fla sumido, contradição com Boca e renovação parada

Leia o post original por Perrone

Foto: Marcello Zambrana/AGIF

O Flamengo sumiu, o Boca segue no radar, apesar de recente negativa, e o Palmeiras ainda não o procurou para renovar contrato. Assim está a situação de Felipe Melo neste momento.

Depois de contatos com o estafe do volante e da reação negativa do alviverde, os flamenguistas não voltaram a conversar sobre a possibilidade de levá-lo para a Gávea. No entorno do jogador, a possibilidade de o negócio acontecer é dada como praticamente nula.

Já em relação ao Boca, o estafe de Felipe Melo trabalha com a informação de que os argentinos buscam alternativas para conseguir viabilizar uma proposta. Quem convive com o atleta diz que gente ligada ao clube de Buenos Aires tem feito contatos telefônicos mantendo o interesse vivo. No entanto, a informação contradiz à declaração dada pelo presidente do Boca, Daniel Angelici, de que não tem interesse no brasileiro.

No Palmeiras, o relato é de que ninguém procurou a diretoria para tentar levar o volante. Por sua vez, o alviverde ainda não se movimentou para impedir que o ex-jogador da seleção brasileira fique livre no meio do ano para assinar pré-contrato com outra equipe. Seu compromisso atual termina em dezembro de 2019. Até agora, o jogador não foi procurado para discutir a renovação. O discurso da direção palmeirense é de que a conversa será iniciada na hora certa. Mas não há sinal de quando é o momento ideal.