Arquivo da categoria: PAOK

Bilionário russo tem opções na Europa, se não avançar com Fortaleza

Leia o post original por Perrone

O bilionário russo Ivan Savvids ainda não tem um plano b definido, caso o desejo de comprar o Fortaleza não se transforme em realidade.

O dono do clube grego PAOK tem também como opções equipes na Europa. O México é outro possível destino para dezenas de milhões de euros do investidor.

O estafe do magnata, no entanto, não informou ao blog os nomes das eventuais alternativas.

A chance de agremiação do Ceará ser substituída por outro time brasileiro, se as conversas não evoluírem, também não está descartada. Mas hoje não há outro nome de equipe brasileira definido.

Uma vantagem do tricolor cearense em relação a possíveis concorrentes europeus é o fato de Savvids ter interesse de investir no Brasil, especialmente no ramo do turismo. Ele já tem uma série de negócios na Europa. Recentemente fez um investimento milionário voltado para o turismo em Halkidiki, na Grécia. A região é conhecida por suas praias paradisíacas.

Porém, há pelo menos uma desvantagem para o Fortaleza ou outro clube brasileiro. Estudos preliminares feitos pelos profissionais que trabalham para o russo apontaram dificuldades burocráticas para investir em variadas áreas no Brasil.

Vale lembrar que a ideia de comprar o Fortaleza ainda está em estágio embrionário.

Neste momento a equipe do magnata estuda as opções para viabilizar a eventual operação com o tricolor cearense. Isso inclui questões legais no Brasil.

Como mostrou o blog, uma barreira importante é o fato de o bilionário não abrir mão, pelo menos por enquanto, de adquirir o clube.

Por sua vez, Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, entende que o caminho mais rápido e viável seria uma parceria ou um patrocínio. A venda depende de mudança estatutária e aprovação do Conselho Deliberativo, entre outros pontos.

Também como noticiou o blog, representantes de Savvids esperam vir ao Brasil no final deste mês para conversar com o presidente do Fortaleza e tentar se reunir com integrantes do governo brasileiro para debater outros investimentos.

Saiba como anda interesse de bilionário russo em comprar o Fortaleza

Leia o post original por Perrone

Uma delegação representando o bilionário russo Ivan Savvids, dono do clube grego PAOK, planeja desembarcar no Brasil no final de fevereiro. Na pauta estarão investimentos no país, incluindo a possibilidade de uma oferta para comprar o Fortaleza.

A intenção é conversar com integrantes do governo brasileiro sobre investimentos, especialmente na área do turismo, e se encontrar com o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz.

O tricolor cearense já foi sondado. Apesar de o plano ainda ser embrionário, neste momento, pode ser considerado difícil.

Isso porque, inicialmente, Paz avalia ser mais interessante uma parceria.

 Por sua vez, Savvids entende que para investir numa agremiação é preciso que ele tenha o controle absoluto. Ou seja, o desejo é a aquisição.

“Não posso decidir sobre venda do clube. Isso teria que passar por mudança de estatuto no Conselho Deliberativo. O que seria mais viável e rápido seria patrocínio ou parceria”, disse o presidente do Fortaleza ao ser indagado pelo blog sobre o assunto.

O trâmite para a venda da agremiação, entre outros pontos, dependeria da aprovação do conselho, além da reforma estatutária.

O brasileiro Leonardo Cornacini, agente de jogadores e representante do PAOK, explica o interesse do bilionário e de seus filhos no Fortaleza.

“Eles encomendaram um estudo que apontou o Fortaleza como o time com mais potencial para se tornar autosustentável no Brasil”, afirmou Cornacini. Ele está escalado para vir ao Brasil com os russos e participar das conversas.

“A ideia é investir em outras áreas no país. O ideal é que isso avance para avançar o projeto de ter um clube. Ele [Savvidis] é apaixonado por futebol e entende que ter um time seria bom para os outros negócios. Mas não é só isso, A ideia é ter um clube satélite mesmo”, explicou Cornacini. 

Se não der certo com o Fortaleza, outra equipe pode ser procurada. Segundo o representante do PAOK, o time brasileiro receberia jogadores da “matriz” grega que teria interesse em levar jovens talentos revelados na “filial” brasileira. 

Savvids já foi deputado na Rússia e em 2018 chegou a ser banido dos estádios gregos por três anos. Ele foi acusado de invadir o gramado com uma arma na cintura durante jogo de seu time para protestar contra a arbitragem.