Arquivo da categoria: Paulistão 2018

Cenários

Leia o post original por Rica Perrone

O Paulistão chegou às semifinais com um cenário encantador. Embora o campeonato em si seja ruim como todo estadual, a reta de chegada criou dois jogos muito interessantes. Se o Corinthians vinha mal e se classificou nos o pênaltis contra a Ferroviária em casa, o Santos fez com campeonato e tem o badalado Sampaoli. Esse…

VERGONHA dobrada???

Leia o post original por Craque Neto

Nesta quarta (19) o Superior Tribunal de Justiça Desportiva rejeitou o pedido do Palmeiras manteve o Corinthians como o campeão do Paulistão de 2018. Vamos falar a verdade? Essa choradeira da diretoria do clube alviverde foi VERGONHOSA, vai?! Veja bem, não foi nem ser desonesto comigo mesmo e falar que não acho que houve interferência na arbitragem do árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza. Parece sim que o delegado da partida avisou o trio após ver na televisão. Eu acho. Todos os palmeirenses acham. Mas quem PROVA isso? Fato é que o Palmeiras tinha vencido o primeiro jogo em Itaquera por […]

O post VERGONHA dobrada??? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Vamos anular o Paulista e dar para o Palmeiras!

Leia o post original por Craque Neto

O apresentador abriu o programa desta segunda-feira, 23, falando sobre uma suposta continuação de reclamações dos torcedores palmeirenses a respeito da final do Campeonato Paulista.

O post Vamos anular o Paulista e dar para o Palmeiras! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Não se CANTA vitória antes da hora!

Leia o post original por Craque Neto

Essa semana muito torcedor palmeirense me trucidou na internet. Chegaram a ameaçar a minha família! É brincadeira? E tudo por causa SÓ de futebol. Mas veja só como são as coisas. Por mais que a diretoria do Palmeiras não admita e nem os jogadores, a verdade é que após a vitória por 1 a 0 dentro da Arena Corinthians, TODOS davam certo o título do Verdão. Seria a quebra de um tabu de 10 anos sem conquistar um título Estadual. Aliás, seria merecido já que o time do Roger Machado fez sim a melhor campanha no geral. Com direito a […]

O post Não se CANTA vitória antes da hora! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Nós somos loucos; vocês não

Leia o post original por Rica Perrone

Para alguns, um negócio. Para a mídia, um esporte.  Para os fãs, “uns desocupados fazendo festa”.  Para nós, futebol.

E futebol é para mim exatamente o que aconteceu ontem e hoje em São Paulo.  Por isso, meus caros, eu defendo e vou morrer abraçado a ideia de que torcer por um time europeu nos afasta do futebol.

A paixão e o sentido deste jogo não está nos 90 minutos. Está no pré, no pós, no bar, no pai que passa pro filho o clube, na família que não tem foto da avó na sala, mas tem a bandeira do clube.

Da identificação cultural, da origem, da relação entre pai e filho. Tem a ver com a porra toda, menos com gostar de 22 caras correndo atrás de uma bola.

Nós gostamos de futebol. Não do esporte.

Futebol não é esporte. Futebol é uma vida paralela que alivia nossa.

A gente se entende mesmo quando se odeia. O colorado e o gremista querem a mesma coisa, vivem o mesmo ideal, tem os mesmos sonhos e usam o futebol pro mesmo fim: se completar.

É a nossa religião, nossa terapia e nossa doença.  É nosso elo com o pai, nosso assunto diário com o porteiro, é a mais próxima forma de nos colocar em igualdade com outras milhões de pessoas ignorando qualquer questão física, racial, religiosa, social ou financeira.

É o abraço mais sincero que conseguimos dar. O choro mais idiota, mas o mais gostoso de todos.

Você é branco, preto, pobre, rico, paulista, baiano, carioca, catolico, evangelico, ariano, engenheiro, ateu e….. torcedor do time X. Porque é parte de você. Devia vir no RG.

Devia ser proibido de trocar. E quem troca  é um estúpido infiel. Foda-se se ele tiver razão ou direito. Está na bíblia. Não pode.

Aliás, fodam-se vocês todos que não nos entendem que acham bobagem e que entendem isso como algo superficial e irrelevante. Gasta na terapia, eu pago o socio torcedor.

Ontem e hoje  mais de 70 mil pessoas sairam de suas casas pra dizer “te amo” aos seus clubes e nada mais. Não havia evento, contrapartida, jogo, nada. Era só pra dizer que estava ali.

É um ato de amor. Num mundo que clama por menos ódio, que sentido faz não reverenciar tanto amor?

Se você acha que futebol é aquilo que te faz sentar na frente da tv e assistir por 90 minutos dois times jogando você  não entendeu nada. Aquilo é esporte.

Futebol é isso que aconteceu na Arena Corinthians e no Allianz Parque. É o que acontecerá amanhã por todo país nas finais. São pais e filhos trocando abraços e criando momentos que os unirá pra sempre. É a indescritível sensação de ser parte da conquista ou da derrota.

E sim, torcedor que mora na cidade do clube tem mais POSSIBILIDADES de futebol na veia do que  quem não mora. O que torce pra um clube de outro país então, coitado, as vezes pode morrer sem experimentar futebol.

Prova disso é a vontade que quem é de fora querer estar perto e a nenhuma tentativa de quem está perto querer ficar longe. Irrefutável.  Quanto mais perto, melhor a sua experiência com futebol.  E ainda que seja em estados diferentes, há o bar e o vizinho pra te sacanear.

Toda discussão sobre qualidade, espetáculo, gramado, arbitragem, cbf, etc, etc, etc é valida. Mas não é isso. Futebol nunca esteve atrelado a nada disso.

Amanhã disputa-se por todo país os títulos menos cobiçados do ano. Ou seja, não é pela taça. É pelo clube.

Nós somos loucos. Eu sei. Vocês não. Vocês não são nada num domingo a tarde.

abs,
RicaPerrone

Dérbi social

Leia o post original por Craque Neto

Que legal! Como a torcida do Corinthians é MONSTRUOSA, viu? Fiquei muito contente e impressionado em saber que a Fiel se mobilizou e decidiu prestigiar o último treino do time do Carille antes da grande decisão do Paulistão contra o arquirrival Palmeiras. Quase 42 mil pessoas abraçaram a ação social proposta pela diretoria e doaram 1 quilo de alimento em troca do ingresso para acompanhar o trabalho da boleirada do Timão em Itaquera. A festa nas arquibancadas da Arena será nessa sexta-feira às 20h. Público recorde, diga-se de passagem! Não me lembro de tanta gente em um simples treinamento. De […]

O post Dérbi social apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Pra que tanta choradeira? Palmeiras já é campeão e PRONTO!

Leia o post original por Craque Neto

Essa semana no programa ‘Os Donos da Bola’ da Band fiz questão de entregar simbolicamente a taça, a medalha e o poster de campeão Paulista de 2018 para o torcedor palmeirense. Na verdade tentei fazer isso com o Velloso, ídolo do clube e um baita representante alviverde da nossa turma. Mas ele recusou. Segundo o ex-goleiro ainda tem o jogo de volta e precisa respeitar o adversário. O curioso é que essa conversinha fiada não corresponde com o discurso da maioria dos torcedores do Verdão. Poxa vida! O time do Corinthians merece respeito? Claro que sim! O que o Carille vem […]

O post Pra que tanta choradeira? Palmeiras já é campeão e PRONTO! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Acabou???

Leia o post original por Craque Neto

Fim de jogo em Itaquera! Depois de quatro derrotas consecutivas o Palmeiras finalmente conseguiu vencer o Corinthians. O placar magro de 1 a 0, gol do Borja. E a pergunta que fica é: o time do Roger Machado mereceu o resultado? Claro! Talvez nem tenha jogado tão melhor, até porque o Timão equilibrou taticamente a partida. Só que fez o gol e ofensivamente teve mais alternativas de marcar. Aliás, pra falar a verdade foi uma partida mais trucada que qualquer outra coisa. Concentração total da bola no meio-campo. Mas a verdade é que além da equipe ser melhor, o Verdão […]

O post Acabou??? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Tricolor eliminado pelo Timão pela COVARDIA de seu técnico

Leia o post original por Craque Neto

Olha, não vou negar que quando começou o jogo em Itaquera fiquei com uma pulga atrás da orelha. Visivelmente o Corinthians tinha uma dificuldade ofensiva. Por mais que estivesse tendo mais posse de bola, era difícil imaginar que a bola entrasse dentro da zaga do Tricolor. Até porque o Bruno e o Arboleda estavam jogando muita bola. Mas a verdade é que o técnico Diego Aguirre, o mesmo que já havia desrespeitado o Timão no primeiro jogo do Morumbi, armou um baita de um esquema COVARDE. Pelo amor de Deus! Recuou o time inteiro praticamente os 90 minutos. Fez inclusive substituições […]

O post Tricolor eliminado pelo Timão pela COVARDIA de seu técnico apareceu primeiro em Craque Neto 10.