Arquivo da categoria: Paulistão

Palmeiras tem uma pontinha de favoritismo na final .

Leia o post original por Nilson Cesar

Não gosto de ficar em cima do muro. O Palmeiras tem um elenco e um time melhor que o Corinthians. Essa é a razão que aponto o Verdão com uma pontinha de favoritismo nesses dois jogos que irão decidir o Paulistão 2020. Certamente serão 2 jogos muito equilibrados . A história e a rivalidade também acabam contando muito . O equilíbrio emocional será importantíssimo neste ano tão atípico .

Fonte

Palmeiras x Corinthians devem se enfrentar na final do Paulistão .

Leia o post original por Nilson Cesar

Acho que não teremos mais surpresas no Paulistão 2020. Palmeiras deve eliminar a Ponte Preta e o Corinthians irá passar pelo Mirassol . Os dois com toda rivalidade , devem proporcionar 2 jogos muito equilibrados nos confrontos de final . O Palmeiras tem um elenco melhor , mas está sentindo muito a ausência do Dudu que foi emprestado . O Corinthians tem um time ainda em formação .

Fonte

Vergonha tricolor !

Leia o post original por Nilson Cesar

O São Paulo mais uma vez decepciona o seu torcedor e passa vergonha no Morumbi . Perdeu para o Mirassol desmontado por 3 x 2 . Esta eliminado do Paulistão 2020. Uma das piores derrotas da história tricolor . Fernando Diniz ainda é um treinador em formação e os jogadores foram medíocres . Não se concebe e não existe desculpa . Não há o que reclamar do jogo também . A vitória do Mirassol foi justa .

Fonte

Cuidado com o Corinthians !

Leia o post original por Nilson Cesar

Embora tecnicamente seja um time bem limitado , não se pode descartar o Corinthians nesta fase final do Paulistão . Vai enfrentar o Red Bull Bragantino . Acho o Red Bull favorito , mas se o Corinthians passar já estará na fase semi final do campeonato . É muito difícil segurar ,quando o Corinthians passa para decidir o Paulistão . Ganhou os 3 últimos campeonatos ,e pode mesmo sem jogar nada ganhar…

Fonte

Pela lógica o Corinthians irá se classificar !

Leia o post original por Nilson Cesar

O Corinthians deve ganhar o seu jogo diante do Oeste e o São Paulo deve vencer o Guarani . Com esses resultados lógicos o Corinthians irá se classificar para a próxima fase do Paulistão . Sinceramente eu não acreditava nisso . Embora venha jogando mal , quando o Corinthians chega , ele vem forte sempre . O Guarani mostrou fraqueza e perdeu seu jogo para o Botafogo de Ribeirão Preto.

Fonte

Análise: não há ‘bolha’ que elimine risco de casos iguais ao do Catarinense

Leia o post original por Perrone

Depois que a Federação Catarinense adiou rodada das quartas de final de seu Estadual por conta de 14 testes positivos para covid-19 na Chapecoense fica a pergunta: outros estaduais pelo país podem passar por situação semelhante?

Conversas recentes e outras realizadas durante o crescimento da pandemia no país com infectologistas e outros profissionais da saúde dão a este blogueiro uma série de elementos para afirmar que sim, outras competições podem ter partidas suspensas por causa da contaminação de jogadores.

Uma série de elementos mostra que não há protocolo de prevenção totalmente seguro para a volta futebolística.

Uma das ameaças é a margem de erro dos testes feitos para identificar indivíduos comtaminados.

“Os testes não são perfeitos. Eles têm entre 30% e 40 % de chance de falso negativo. Depende da técnica de coleta e da qualidade dos kits.
Mas os melhores resultados são de 80% de sensibilidade, ou seja ainda teremos 20% de chance de alguém, jogador ou outro profissional, ter teste negativo e estar contaminado”, explicou ao blog o médico Luciano Cesar Pontes de Azevedo. Ele é intensivista e pesquisador do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo.

Para sabotar os protocolos elaborados pelas federações existe também o risco de um jogador contaminado treinar e infectar os companheiros antes de fazer teste com resultado positivo.

Contra essa possibilidade, Moisés Cohen, presidente da comissão médica da Federação Paulista, aposta numa rotina de questionários a serem feitos pelos clubes com seus profissionais para tentar descobrir com antecedência eventuais casos de contaminação.

Buscar o diagnóstico precoce faz parte da riqueza de detalhes necessária para que se evite casos como o da Chape.

Até a “bolha” projetada pela Federação Paulista, com concentração integral até o fim da competição, tem suas janelas. E se um funcionário de um hotel em que determinado time se concentra for contaminado em casa ou em outro ambiente não controlado pelo clube?

“Tudo pode pode acontecer. Mas todos que tiverem contato com os jogadores vão ser testados. Você vai diminuindo as chances. Você ter um funcionário testado, bem orientado para se preve.nir voltando pra casa é bem melhor do que todos os jogadores indo e voltando. Ter 100% de segurança, infelizmente é impossível. Mas, estando testado, negativado e concentrado, a chance de contaminação é muito menor do que se o cara for para casa e voltar todo dia. Então, estamos numa situação diferente em relação ao Catarinense”, disse Cohen.

O Estadual de Santa Catarina voltou sem concentração integral obrigatória, mas agora a viabilidade da medida é estudada.

A corrida de obstáculos enfrentada por dirigentes e médicos de clubes por una retomada mais segura inclui até o fato de a volta acontecer no inverno. Nessa estação costuma haver aumento dos casos de doenças respiratórias.

Em junho, durante entrevista ao blog, o médico e cientista brasileiro renomado internacionalmente Miguel Nicolelis classificou como absurda a volta dos times aos treinos e alertou para a questão das temperaturas mais baixas no Sul do país no inverno.

Análises e explicações dadas por especialistas da área da saúde tornam sem surpresa o fato que aconteceu em Santa Catarina e alertam para a possibilidade de o caso se repetir em outros estados.

Não é coincidência o fato de Luiz Henrique Mandetta, pouco depois de deixar  o Ministério da Saúde, ter indagado em entrevista ao canal “Globonews” o que os dirigentes fariam se um jogador infectado contaminasse os demais. Ele perguntou ainda se o campeonato seria suspenso de novo. O enigma parece ter começado a ser desvendado em Santa Catarina.

Gestor do Botafogo-SP estuda ir ao TJD contra volta do Paulista no dia 22

Leia o post original por Perrone

Contrário à volta do Campeonato Paulista no próximo dia 22, Adalberto Baptista, presidente do Conselho de Administração da Botafogo S/A, gestora do tricolor de Ribeirão Preto, disse em entrevista ao blog que estuda ir à Justiça Desportiva (TJD, no caso), para conseguir adiar o retorno. Ele defende a retomada em 1° de agosto.

“Eu tenho que defender a instituição. Não posso fazer com que uma ilegalidade gere prejuízo para a instituição. Então a gente vai fazer as avaliações jurídicas, de riscos, de perdas, de ganhos. Agora, eu acho que temos que tentar ter pelo menos mais tempo para treinar para que nossos jogadores tenham condições mínimas para atuar.  Ninguém quer que cancele campeonato, cancele rebaixamento. Queremos condições iguais para todos. Eu volto contra o Red Bull Bragantino, que voltou a treinar antes que todo mundo”, disse o dirigente.

Ele não descarta a chance de o Botafogo, que luta contra o rebaixamento, ir à Justiça comum, desde que sejam esgotadas as esferas desportivas. “Vamos analisar todas as possibilidades para defender o Botafogo, todas as possíveis e viáveis, cumprindo os ritos que forem necessários. Não sou especialista em direito,mas vamos buscar nossos direitos”, afirmou Baptista.

O dirigente alega que o plano inicial do governo do Estado era a volta em 1° de agosto e que houve um atropelo. Assim, precisa de tempo para colocar seus jogadores mínimante em forma.

Outro entrave apontado por ele é o momento grave da pandemia em Ribeirão Preto. O dirigente considera o retorno precipitado por conta da situação sanitária no estado. “Todos os dias falam em decretar lockdown na cidade. Se decretarem, como vamos treinar? O campeonato vai votar quando tem mais gente morrendo (por conta da covid-19)  do que quando parou”, declarou.

Baptista também é contra a Federação Paulista permitir a inscrição de novos jogadores já que elas estavam encerradas. Porém, ele vê com simpatia a ideia aventada de todos os jogos serem realizados na capital. O dirige te terá u.a reunião nesta sexta na prefeitura para discutir o tema.

 

 

Com volta do Paulistão, Doria e cartolas reforçam “e daí?” de Bolsonaro

Leia o post original por Perrone

A decisão do Governo de São Paulo de permitir a retomada do Campeonato Paulista, sem público, a partir de 22 de julho, fortalece o “e daí?” dito pelo presidente Jair Bolsonaro, em abril, ao ser indagado sobre o recorde de mortes em 24 horas por covid-19 quebrado na ocasião.

Agora foi a vez de o governador João Doria dar mais um “e daí?” para a pandemia. Já tinha feito isso com seu programa de reabertura do comércio que provoca filas do lado de fora de shoppings e aglomeração em rua de comércio popular.

A maioria dos clubes paulistas havia dado a sua manifestação de desdém ao pressionar pela volta. Jogadores e funcionários infectados não fizeram os dirigentes criarem juízo.

Parece que na cabeça dos cartolas paulistas só uma frase martelava: “os cariocas já voltaram e vão chegar no Brasileiro melhor do que a gente”. Sinto cheiro de medo do Flamengo no ar. Pavor maior até do que em relação ao implacável novo coronavírus.

Aliás, a CBF também dá sua contribuição ao menosprezo pela ciência ao acenar com o início do Brasileirão em 8 de agosto .

Não é preciso gastar muitas linhas para explicar que não é a hora para se falar na volta o Campeonato Paulista. Basta lembrar que Doria decretou que os jogos só acontecerão nas cidades que estejam no que o governo classifica como fase amarela. A restrição demonstra que a situação não está controlada.

Quer outro dado? Nesta terça (7), o Ministério da Saúde divulgou 1.254  novos registros de óbitos por covid-19 nas 24h anteriores.

Tudo isso reafirma que cartolas e governantes não entenderam que quem está no comando, infelizmente, é o novo coronavírus, não eles.

Quero ver bola rolando no Brasil, e você?

Leia o post original por Fernando Sampaio

Estou com muita vontade ver o futebol brasileiro. Não é Seleção Brasileira. Essa já não dá Ibope há muitos anos. Estou falando dos clubes brasileiros. Sinto falta até do Paulistão. A bola parou quando os regionais estavam caminhando para suas decisões. A Libertadores estava começando a esquentar, os jogos ficando mais decisivos, tínhamos boas equipes brasileiras com chances de classificação…

Fonte

Palmeiras e São Paulo são os meus favoritos na retomada do Paulistão !

Leia o post original por Nilson Cesar

Acho que dificilmente este ano o título paulista não ficará com Palmeiras ou São Paulo . Não acredito nessa equipe do Santos e o Corinthians vai brigar para não ser rebaixado para a série A2 . Das equipes do interior vejo alguma chance para o Red Bull Bragantino . Santo André perdeu vários atletas e isso vai pesar . Só acho que os treinos já poderiam ter sido retomados . O Paulistão deve retomar…

Fonte