Arquivo da categoria: peixe

Argentino vai dar certo na Vila?

Leia o post original por Craque Neto

Mesmo com um desencontro de informações, a diretoria do Santos praticamente garantiu que o argentino Jorge Sampaoli será o novo técnico do clube para a próxima temporada. Ele chega para substituir o Cuca, que deixou a Vila no fim do Brasileirão. Mas a dúvida que fica é: será que finalmente iremos ver um treinador gringo dar certo em terras brasileiras? Sinceramente não acredito. Com exceção feita ao trabalho realizado na Seleção do Chile, onde ele deu sorte de pegar nas mãos a melhor geração da história do País, o restante da carreira como técnico foi bem meia boca. Aliás, as […]

O post Argentino vai dar certo na Vila? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Sem estrelismo ele é excelente!

Leia o post original por Craque Neto

Veja como são as coisas… eu estava olhando a lista de artilheiros do Brasileirão e vi o moleque que surgiu ainda pequeno em São Bernardo do Campo, o Gabriel Barbosa, na topo com 15 gols. Isso mesmo! Além de ter sido o goleador da Copa do Brasil desse ano o Gabigol, como ficou conhecido no Peixe, lidera também o quesito no principal campeonato nacional. Ele sabe finalizar com qualidade – com pé de cabeça-, tem velocidade e bom drible. Ou seja, todos os quesitos que precisa ter um bom centroavante. Aí os mais pessimistas me perguntam: ‘Por que tanta irregularidade?’. […]

O post Sem estrelismo ele é excelente! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Sinceramente? Não tenho dó nenhuma do Santos!

Leia o post original por Craque Neto

A Conmebol acabou de anunciar que o Santos está punido por escalar o volante Carlos Sanchez no jogo de ida contra o Independiente pela Libertadores da América. Com isso o Peixe entre em campo no Pacaembu nesta terça (28) com o placar adverso de 3 a 0. Querem saber da verdade? Ao contrário da maioria das pessoas, que está com uma dó danada do clube, eu não estou. Na minha visão a punição é correta. E a entidade que controla o futebol Sul-Americano, que é uma piada, diga-se de passagem, dessa vez acertou. Poxa vida! Até minha mãe Chimbica sabe […]

O post Sinceramente? Não tenho dó nenhuma do Santos! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Diretoria com ‘ÓDIO’ de ex-jogadores? Qual a LÓGICA?!

Leia o post original por Craque Neto

De alguns bons anos para cá o Santos Futebol Clube tem sido exemplo de boa condução nas categorias de base. A alcunha ‘Meninos da Vila’ já virou uma baita marca registrada. E não tenho nenhuma dúvida que muito desse sucesso vem do trabalho dos ex-jogadores, ídolos do clube, com a molecada. O ‘Seu’ Zito, volante histórico do supertime santista da época do Pelé, foi quem talvez impulsionou mais esse projeto. Revelou craques como Diego, Robinho e o próprio Neymar. Marcou época por ali. Mas tenho a impressão que a nova diretoria do Peixe, presidida pelo Sr. José Carlos Peres, não […]

O post Diretoria com ‘ÓDIO’ de ex-jogadores? Qual a LÓGICA?! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Cartada certeira!

Leia o post original por Craque Neto

Vou ser sincero que não conheço o Sr. José Carlos Peres, presidente eleito do Santos. Em entrevista à Folha de S. Paulo ele criticou a diretoria anterior por, segundo ele, deixar o cofre do clube ZERADO! Não sei qual exatamente será a política de trabalho dele, mas é fato que duas atitudes já me agradaram como analista de futebol. A primeira é o fato de priorizar os jogos do Peixe no Pacaembu. Sei que isso traz uma polêmica danada com a torcida santista na Baixada, mas em São Paulo as partidas darão o triplo da renda. Não dá nem pra […]

O post Cartada certeira! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Ninguém dá valor mas tá chegando, viu!?

Leia o post original por Craque Neto

Incrível como a imprensa nacional em geral, sobretudo a paulista – diretamente envolvida -, e aí faço um ‘mea culpa’, não fala do excelente trabalho que o Santos vem fazendo nesta temporada. Historicamente sempre se falou do Peixe apenas para lembrar das gerações dos Meninos da Vila. Quando não foi Pelé, foi Juary, Robinho, Diego, Neymar e Ganso. Sempre o clube foi midiaticamente associado a um personagem. Pouco se referem ao Santos Futebol Clube como o time do futebol brasileiro mais conhecido pelo mundo. Até porque essa é a grande verdade! Vejam o que essa equipe santista vem rendendo nas […]

O post Ninguém dá valor mas tá chegando, viu!? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Santos vice-líder, Cruzeiro vice lanterna

Leia o post original por Fernando Sampaio

raw20160731048O Santos é vice-líder do Brasileirão.

Venceu a terceira seguida.

O Cruzeiro é vice-lanterna.

Perdeu a quarta seguida.

O primeiro tempo foi fraco, típico 0x0.

No segundo tempo o Cruzeiro criou duas oportunidades, estava pressionando quando o Santos fez 1×0. Daí em diante o Peixe tomou conta da partida e a Raposa perdeu a confiança. O time mineiro mostrou bom futebol na estreia de Mano Menezes mas a recuperação não é tão simples, ainda mais jogando na Vila. De qualquer forma não vejo rebaixamento.

Enquanto o Cruzeiro colhe frutos da demissão de Marcelo Oliveira e o fim de um trabalho bicampeão brasileiro, o Santos colhe os frutos da manutenção de Dorival que mais uma vez está fazendo um bom trabalho na Vila. Ficou fora da Libertadores mas foi vice da Copa do Brasil, sétimo no Brasileirão e Campeão Paulista. Balanço positivo.

Além da vitória na Vila, o time ainda comemorou a vitória do Botafogo.

 

 

O Santos não será rebaixado . O time irá sim evoluir.

Leia o post original por Nilson Cesar

O Santos evidente vai sentir e esta sentindo muito a falta do Robinho. Claro que nem pensar em Libertadores da América. Vai ficar brigando pela décima colocação dentro do campeonato brasileiro. O time de Vila Belmiro jamais foi rebaixado e não será este ano também. O clube vive um momento financeiro muito difícil também e isso evidente que vem prejudicando. O torcedor do Santos é bastante exigente e sempre quer ver o seu time brigando por títulos. A sorte é que o clube revela sempre grandes jogadores e esta continua sendo a aposta dos dirigentes alvinegros. O clube precisa ser cada vez mais profissionalizado, e a camisa branca mais famosa do mundo têm mesmo que entrar em todas as competições para brigar por títulos. Este ano o Santos já ganhou o campeonato paulista e vai ficar por aí. Quanto ao perigo de rebaixamento acho que o torcedor do Peixe pode dormir tranquilo.

O “Caso Neymar” em mais um capítulo judicial: jornal Marca dá grande destaque para a nova ação no judiciário espanhol com a brasileira DIS querendo o dinheiro que julga ter direito; Neymar pai é o principal alvo! E por que o Santos não se mexe e continua calado juridicamente?

Leia o post original por Milton Neves

1

Um novo capitulo do “Caso Neymar” dominou o noticiário espanhol neste fim de semana.

O Marca, principal jornal esportivo da Espanha, destacou na capa da edição do último domingo que a DIS, empresa que possuía 40% dos direitos econômicos do craque brasileiro, enviou um requerimento a todas as partes envolvidas no negócio.

Segundo a publicação, a DIS, que se sentiu extremamente prejudicada nesta nebulosa transação, afirma que se havia publicamente uma proposta de 120 milhões de euros por Neymar, ela teria direito a receber aproximadamente 41 milhões de euros.

Quando da transferência do jogador, o grupo ficou com apenas 22,6 milhões de reais, aproximadamente 6,4 milhões de euros.

O principal alvo da DIS é Neymar pai, além, claro, dos outros “trocentos” agentes envolvidos na mais nebulosa negociação da história do futebol mundial.

E a pergunta que não quer calar é: o Santos, que também foi prejudicado na transação, seguirá calado juridicamente?

233

4

Pangaré? Damião dá bela resposta a Laor ao marcar gol da vitória santista sobre o Bahia. E o Peixe colou no G4, hein? Flu e Galo ficam no zero no Maracanã; e o Internacional é humilhado pela Chapecoense! Será que Abel resistirá?

Leia o post original por Milton Neves

placar 0910

Foto: Ricardo Nogueira/Folhapress / Retirada do portal UOL

Santos 1 x 0 Bahia

Falar mal de centroavante goleador, mesmo que ele esteja em má fase, não é uma boa ideia.

Afinal, no jogo seguinte, ele pode calar a sua boca ao marcar o gol da vitória da equipe.

Foi o que aconteceu nesta semana.

Na quarta-feira, foi divulgada uma entrevista em que Luis Álvaro, ex-presidente do Santos, classificou Leandro Damião como “Pangaré”.

Ora, como se o jogador tivesse culpa pelo absurdo valor que a diretoria do clube da Vila pagou por seus direitos.

Pois bem, hoje, quinta-feira, Damião mandou belo cala boca a Laor, ao anotar o único tento da vitória santista sobre o Bahia.

Neste caso, o velho ditado que sempre usamos em Muzambinho cabe perfeitamente: “Quem fala demais dá bom dia a cavalo”.

Não é?

E até por isso hoje eu nem vou comentar sobre a vergonhosa venda de Neymar, viu, Laor?

Enfim, para falarmos de coisa boa, com o triunfo o Peixe foi a 42 pontos e colou no G4 do Brasileirão.

Será que ainda dá?

Já o meu também querido Bahia caiu três colocações e está no limite do Z4.

Mas não vai cair, não! Anotem!

Fluminense 0 x 0 Atlético-MG

No Maracanã, Fluminense e Atlético-MG fizeram um joguinho meia boca que, claro, terminou em 0 a 0.

Incrível como ambas as equipes “travaram” nas duas últimas rodadas, né?

É bom que não durmam, pois a briga pelo G4 está pegando fogo!

Chapecoense 5 x 0 Internacional

Na Arena Condá, em Chapecó, um dos resultados mais inacreditáveis da temporada.

Chapecoense um, dois, três, quatro, cinco, Internacional nada, como diria o meu grande amigo Roberto Avallone.

O que será que deu no Colorado, hein?

Pelo visto, Abelão não resistirá no cargo.

Caso ele realmente caia, quem deve assumir o lugar dele?

chapeco000

Opine!