Leia o post original por Pedro Ernesto
Como nos velhos tempos. A Boca do Lobo vai lotar, serão cerca de 15 mil pessoas, entre pagantes e não pagantes, um estádio com torcedores do Pelotas e do Grêmio, o Tricolor com força máxima, jogando a valer, sem aquelas desculpas de poupar jogadores.
Estou curioso para ficar à frente da tevê e ver esse espetáculo. Tenho saudade destas grandes movimentações de toda uma região para assistir a um jogo de futebol. O Pelotas precisa melhorar sua campanha, e uma vitória sobre o Grêmio seria importante. O Grêmio precisa ganhar o segundo turno e provocar o supercampeonato contra o Inter. A velha Boca do Lobo da Avenida Bento Gonçalves, com seus bares e sua vida boêmia, viverá um grande momento. O nosso Gauchão, que anda meio sem graça, também.
Desculpas
A direção da Arena Porto-Alegrense, a discutida empresa que administra a Arena, teve um lance de craque. Convidou o torcedor e seu filho de Pelotas que voltaram para sua cidade sem assistir ao jogo – conforme noticiou a ZH de ontem – e ainda dará de presente ao menino: um kit da Arena. Poderia fazer mais: quem sabe uma nota oficial com pedido de desculpas aos torcedores, que foram muito maltratados no sábado? Claro que tudo isso melhorará, mas está demorando demais.
Euforia
Dunga não se deixa tomar por momentos eufóricos. Ele sempre quer os pés no chão, caminha com responsabilidade no comando do time. Todos notam progressos importantes, enxergam forma definida de atuar do Inter. Mas sabemos que a equipe ainda não passou por grandes testes. O que, aliás, vai demorar um pouco. Ter cautela neste momento e procurar enxergar as dificuldades é tão importante como ganhar os jogos.
Você sabia?
* Que o preço dos ingressos da Copa de 2014 serão conhecidos dia 1º de julho?
* Que o Caxias lançou a cerveja Grená 1935, artesanal e de grande qualidade?
* Que o time mais preocupado com rebaixamento neste Gauchão é o Novo Hamburgo?
* Que a direção do clube trocou 12 jogadores e perdeu para o Pelotas, em casa, na estreia?