Arquivo da categoria: pontos corridos

Flamengo faz sua melhor campanha nos pontos corridos

Leia o post original por Rica Perrone

Quando o rubro-negro se mostra puto e revoltado eu acho engraçado mas compreendo. Ele quer título ou nada, não há meio termo ou análise fria sobre a clara evolução do Flamengo enquanto clube. Até no futebol, onde o clube errou muito nos últimos anos, houve evolução e as chegadas em finais e semifinais provam isso. …

Sete clubes entrarão na rodada 37 de “férias”

Leia o post original por Rica Perrone

Alguns acham que o Brasileirão de pontos corridos é justo por ser “todos contra todos”. Eu lhes digo há anos que é exatamente esse um dos fatores que o torna bem mais injusto do que terminar em confrontos diretos de interesses iguais. A partir da próxima rodada 7 clubes entrarão em campo sem nada pra …

O mata-mata também faz falta na Espanha e na Inglaterra!

Leia o post original por Milton Neves

É, meus amigos, não acontece só aqui no Brasil, não!

Os malditos pontos corridos estão conseguindo deixar o futebol muito mais chato também nas ótimas ligas da Espanha e da Inglaterra.

Afinal, na Terra da Rainha, o competente Guardiola já está careca de saber que o seu arrasador Manchester City levará a taça da temporada 2017/18 da “Premier League”.

E lá na Espanha, o genial Zidane também já está careca de saber que o seu grande rival, o Barcelona de Messi e de Paulinho, é o campeão do Espanhol.

Isso que os dois campeonatos estão praticamente na metade!

Quanta emoção, não é mesmo?

E tem quem goste!

Vai entender…

Que a Fifa caia na real logo e proíba para sempre esse horroroso sistema de disputa, não é mesmo?

Opine!

Festa do Corinthians

Leia o post original por Flavio Prado

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

O Corinthians recebeu o troféu de campeão brasileiro depois do empate com o Atlético-MG. Um título no campeonato por pontos corridos é difícil de contestar. O Corinthians de 2017 está longe de ser um time brilhante, mas é uma equipe com uma identidade muito forte e difícil de ser batida.

Depois de um primeiro turno praticamente perfeito, o Corinthians caiu muito no segundo turno, mas ninguém chegou perto. Grêmio, Santos e Palmeiras foram os concorrentes que ameaçaram uma aproximação, mas ninguém de fato confirmou, a menor distância de um adversário em relação ao líder foi de 5 pontos.

Um time forte defensivamente e com uma identidade de jogo bem definida, deveriam ser coisas básicas, mas no Brasil é um diferencial.

Uma curiosidade do campeão deste ano é que conta com um elenco pequeno. O campeonato de pontos corridos tem a marca de ser a competição da regularidade e dos elencos numerosos, o Corinthians desmentiu a segunda parte desta tese. O calendário mudou, as competições passaram a ser disputadas ao longo de todo ano, talvez agora seja mais importante priorizar e focar em uma competição do que ter necessariamente um grande elenco.

O Palmeiras vai salvar o Brasileirão!

Leia o post original por Milton Neves

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Meus amigos, vocês já estão carecas de saber que o sistema de pontos corridos é um tremendo fracasso.

E é um fracasso porque ele simplesmente destroça a emoção, elemento que faz o futebol ser o esporte mais popular do mundo.

Mas, saibam que, nesse ano, esse maldito sistema pode bater um recorde para lá de negativo.

Afinal, se o Corinthians vencer o Palmeiras na próxima quarta-feira, no Allianz Parque, o nosso Campeonato Brasileiro chegará ao fim em… JULHO!

Dá para acreditar?

E tem quem goste…

Mas, o Milton Pitonisa Neves aqui já adianta para vocês: o Verdão salvará o Campeonato Brasileiro 2017 e, consequentemente, esses malditos pontos corridos.

Isso porque amanhã, no Allianz Parque, o Palmeiras vencerá o Derby fácil, fácil…

Podem anotar!

Ah, mas não custa nada já começar com a minha campanha: VOLTA, MATA-MATA!

Opine!

Vocês não ententederam nada

Leia o post original por Rica Perrone

Era quarta-feira e todo mundo vibrava em frente a TV com a possível reação do SPFC em Minas. Em seguida os pênaltis de Inter x Corinthians, eternizando uma noite qualquer. Vem o sábado e a Allianz Arena cheia a espera de um milagre. Não veio, mas houve drama, nervosismo, momentos para se guardar. No Rio …

A “justiça” que não existe e nem deve existir

Leia o post original por Rica Perrone

Sou curioso, adepto de que futebol é entretenimento e que isso está acima da idéia de disputa esportiva. Ou seja, o que é melhor pro público acima do que é melhor pra quem faz o evento. Fui a favor dos pontos corridos até ele existir. Hoje entendo que ele é uma tragédia. Mas não vou […]

O público nos pontos corridos

Leia o post original por Rica Perrone

Lá se vão 12 anos de pontos corridos. O que eu mesmo defendia há mais de uma década, hoje sou radicalmente contra.  Mas ainda tem uma parte dos torcedores que gosta do formato, especialmente cruzeirenses, sãopaulinos, colorados e santistas. Porque será? Durante estes 12 anos os públicos variaram de acordo com os que disputavam título […]

O Brasileirão – por Fábio Sinegaglia

Leia o post original por Mauro Beting

ESCREVE FÁBIO SINEGAGLIA

Nestes dados estatísticos, o campeão brasileiro de 1987 é o Flamengo.

  1. Em 41 campeonatos brasileiros apenas o Internacional, em 1979, conquistou o título de forma invicta, a campanha foi composta por 23 jogos com 16 vitórias e 7 empates.
  2. Apenas dois estados fizeram “ dobradinhas “ em campeonatos brasileiros: São Paulo e Rio de Janeiro. São Paulo fez “dobradinhas” oito vezes e o Rio em duas oportunidades.
  3. Na era dos pontos corridos (2003 – 2014), apenas equipes da região sudeste do Brasil conquistaram o titulo do Campeonato Brasileiro.
  4. O São Paulo é a única equipe a conquistar três campeonatos em anos consecutivos. (2006 a 2008)
  5. A média de gols marcado pelos artilheiro do Campeonato Brasileiro é 19,2 gols por edição da competição.
  6. O estado que mais conquistou Campeonatos Brasileiros consecutivos foi o Estado de São Paulo, foram cinco entre 2004 e 2008.
  7. Dos 44 Campeonatos Brasileiros já disputados, 18 foram vencidos por equipes do Estado de São Paulo, 14 do Rio de Janeiro, 5 do Rio Grande do Sul, 4 de Minas Gerais, 2 do Paraná e um da Bahia.
  8. Na era dos pontos corridos a maior diferença de pontos entre o campeão e o vice foi dez pontos, em 2003, quando o campeão Cruzeiro abriu 13 pontos em relação ao Santos, o vice.
  9. Na era de campeonatos com partidas finais, entre 1971 e 2002, a final com maior número de gols ocorreu em 2001, quando o Atlético PR venceu em casa o São Caetano, por 4 a 2.
  10. Em três ocasiões o campeonato brasileiro foi decidido pelas penalidades, essas decisões foram nos seguintes anos: 1977, 1985 e 1986. Em 1977 e 1986 o São  Paulo obteve o título e em 1985 o Coritiba foi o campeão.