Arquivo da categoria: Portugal

O futebol precisa do Uruguai

Leia o post original por Rica Perrone

Existem times brilhantes, seleções que carregam multidões, zebras, favoritos e o Uruguai. Nada é igual ao Uruguai. Ninguém tem mais orgulho da luta do que da qualidade, ou ostenta tanto orgulho mesmo diante de tantos fracassos. A América do Sul tem características incrivelmente diferentes de país pra país. Vai da pureza colombiana ao mau caratismo…

Adeus de cabeça erguida!

Leia o post original por Craque Neto

O duelo entre Portugal e Uruguai pelas oitavas da Copa da Rússia pra mim deu o óbvio. O time sul-americano venceu por 2 a 1 e garantiu sequência no Mundial. Aliás, uma baita atuação de seus extremos: defesa e ataque. A dupla Suárez e Cavani destruíram com o sonho dos campeões europeus de conquistarem o planeta bola. No primeiro gol, por sinal, os dois fizeram uma jogada incrível. Puro entrosamento! E lá atrás? Pelo amor de Deus! Godín e Giménez foram sensacionais na proteção. Praticamente anularam o melhor jogador do mundo. Por sinal acho que apesar da eliminação o Cristiano […]

O post Adeus de cabeça erguida! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Opinião: Colômbia é mais uma seleção a jogar melhor do que o Brasil na Copa

Leia o post original por Perrone

A vitória da Colômbia por 3 a O sobre a Polônia neste domingo foi um convite à reflexão a respeito do futebol que a seleção brasileira tem apresentado na Rússia.

Os colombianos deram espetáculo  derrotando um time mais forte do que a Costa Rica, adversário capaz de segurar o empate com o Brasil até os acréscimos.

A Colômbia nunca esteve entre as favoritas pra vencer o Mundial, diferentemente do Brasil. Porém, com sua atuação contra a Polônia passou a ser mais um time na Rússia que fez pelo menos uma partida bem melhor do que a equipe de Tite.

No mesmo pacote estão Espanha, Portugal, França e Bélgica. Deixo a Inglaterra de fora porque sua melhor apresentação foi contra o Panamá, bem mais fraco do que Costa Rica e Suíça.

Assim, são pelo menos cinco seleções que já atingiram nível melhor do que o Brail na Copa. Não é  pouco.

Nesse cenário, é fundamental que os comandados de Tite façam uma grande atuação contra a Sérvia no encerramento da fase de grupos. É preciso chegar nas oitavas com mais confiança.

Esse HEXA está bem mais fácil, hein?

Leia o post original por Craque Neto

Terminou a partida entre Portugal e Marrocos e só pra variar os europeus venceram por 1 a 0 com o gol do Cristiano Ronaldo. Com mais esse gol o craque se isolou na artilharia da Copa do Mundo com 4 gols. De quebra o resultado praticamente classificou os lusitanos para a próxima fase do Mundial da Rússia. E posso falar a verdade? A cada jogo que passa fico impressionado com a bola que esse cara joga. O poder de finalização dele é inacreditável! Está muito na frente dos jogadores da sua época. Tanto que não dá nem graça analisar os […]

O post Esse HEXA está bem mais fácil, hein? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Espanha 3×3 Portugal

Leia o post original por Rica Perrone

A diferença entre Portugal e Espanha é conceitual. Um time joga coletivamente para buscar o gol, o outro joga pro Cristiano buscar o gol. O resultado é parecido. O Cristiano encontra o gol tanto quanto os 11 da Espanha. Até porque a referência ofensiva dos espanhois é dar pro Diego empurrar pro gol. Os portugueses…

Amistosos em ritmo lento

Leia o post original por Flavio Prado

(Foto: Johann Groder/AFP)

Os amistosos de seleções normalmente são chatos e com baixa intensidade, perto da Copa isso piora.

Os jogos são interessantes para dar ritmo de jogo aos atletas e observar opções e alternativas.

A Alemanha perdeu para a Áustria, o time de Low não venceu seus últimos 5 jogos, claro que existe um sinal de alerta ligado, mas longe de ser desesperador, historicamente o desempenho alemão cai nos amistosos em relação aos jogos oficiais. Além disso, muitos reservas foram utilizados.

Outro amistoso com baixa intensidade foi entre Bélgica e Portugal. Do lado português, Cristiano Ronaldo ficou fora, a Bélgica iniciou com o time titular, mas mudou muito a equipe durante o jogo.

A Inglaterra deixou boa impressão, é um time que ainda precisa se acertar. A ausência de Chamberlein pesa muito, Ali não tem a mesma intensidade, mas Lingard compensou, é um time que pode crescer.

De azarão a protagonista?

Leia o post original por Craque Neto

Nesta terça-feira foi a vez da Seleção de Portugal, atual campeã da Europa, garantir vaga direta na Copa do Mundo da Rússia em 2018. E foi na disputa direta com a Suíça pela liderança do grupo B das Eliminatórias. Um placar de 2 a 0 com direito a muita inspiração do meia Bernardo Silva, que jogou demais! O astro Cristiano Ronaldo, melhor jogador do planeta na atualidade, nem precisou fazer muita força para classificar os lusitanos. A verdade é que Portugal tem uma nova safra de jogadores de muita qualidade, como o próprio Bernardo, o volante Renato Sanchez e o […]

O post De azarão a protagonista? apareceu primeiro em Craque Neto 10.