Arquivo da categoria: PSG

Leitores do UOL preferem Neymar fora da Copa América

Leia o post original por Perrone

A maioria dos participantes de enquete promovida pelo blog quer Neymar fora da Copa América por ter agredido um torcedor após o PSG perder a Copa da França para o Rennes.

O resultado final da votação por meio do UOL Esporte mostra que 81,85% dos votantes entende que ele não deve ser convocado. Ou seja, apenas 18,15% dos leitores votaram pela convocação. Foram, até a publicação deste post, 80.718 votos para responder à pergunta: “Neymar deve ser deixado fora da Copa América?

A pesquisa também foi feita no perfil do blog no Twitter. De novo, a maioria votou pela não convocação de Neymar por Tite como forma de punição à agressão.

Na rede social, 63% responderam que o astro do PSG não deve ser convocado. Pela convocação, optaram 30%. Nesse caso havia ainda a opção “indiferente”, escolhida por 7%.

No Twitter, foram três dias de enquete com 2.571 votos. Procurado, por meio de sua assessoria de imprensa, o estafe de Neymar disse que não se manifestaria sobre o assunto.

Abaixo, alguns comentários de participantes da enquete feitos pelo Twitter.

“Se ele achar que nunca vai ser punido porque é o melhor, nunca vai refletir sobre o que está fazendo errado”, Alex Macedo.

“Minimamente, deveria perder a faixa de capitão”, Dan Stur.

“Pergunto: ele deve ser punido pelo técnico da seleção ou pela Liga em que joga e cometeu o erro”, Daniel P. Telles.

“Se o Brasil quer ganhar, Neymar tem que jogar a Copa América. Falem o que quiser, mas ele é o melhor jogador que o Brasil tem”, Gabriel Leandro.

“Questão de coerência. Quem lembra do caso Douglas Costa? Deve ser aplicado o mesmo. Se não fizer, será uma vergonha!”, Fábio Gomes.

 

Vote: Neymar deve ser deixado de fora da Copa América?

Leia o post original por Perrone

Em seu perfil no Twitter, o blog faz enquete sobre se Neymar deve ser convocado por Tite para disputar a Copa América pela seleção brasileira após agredir um torcedor.  A hipotética não convocação, como eventual punição aplicada por Tite, tem sido discutida pela imprensa e nas redes sociais. Você pode votar acessando a conta do blog: https://twitter.com/BlogdoPerrone.

Até as 14h47 desta terça (30), 53% dos votantes não queriam Neymar convocado. A favor da convocação estavam 36%. Dos participantes, 11% disseram ser indiferentes. Até então, foram contabilizados 880 votos.

A votação começou nesta terça de manhã e vai durar três dias. O resultado final será publicado aqui, juntamente com alguns dos comentários dos votantes.

Neymar se enterra em um mar de arrogância e prepotência

Leia o post original por Craque Neto

No sábado recebi pelo celular o vídeo onde mostrava o Neymar dando um soco em um torcedor na arquibancada do Stade de France. A agressão por si só não se justifica, mas achei que era uma atitude intempestiva de um jogador que acabava de perder um campeonato na decisão por pênaltis (e isso depois de estar vencendo por 2 a 0, hein?). Mas que nada! Segundo consta o conflito ocorreu mais de uma hora depois da partida ser encerrada. Ou seja, não teve cabeça quente. Houve sim destempero total! Vou falar por experiencia própria. Não dá pra me comparar com […]

O post Neymar se enterra em um mar de arrogância e prepotência apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Não é possível! Enterraram uma cabeça de bode no Paris, viu?

Leia o post original por Craque Neto

Acabei de ver o jogo entre Paris Saint Germain e Rennes pela final da Copa da França. E depois de abrir 2 a 0 no placar, com direito a boa atuação do Neymar – e gol do também brasileiro Daniel Alves -, o PSG fraquejou, sofreu o empate no final e perdeu a competição nos pênaltis. O (atual) maior time francês perdeu a oportunidade de bater o recorde e conquistar pela quinta vez consecutiva a Copa local. E isso apenas uma semana depois de conquistar mais uma Liga na história. Às vezes fico pensando que algo de muito esquisito acontece […]

O post Não é possível! Enterraram uma cabeça de bode no Paris, viu? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Discurso no Barcelona é de manter Coutinho. Imprensa local diz o contrário

Leia o post original por Perrone

Enquanto parte da imprensa espanhola põe Philippe Coutinho na lista de negociáveis e com várias ofertas, o clube adota postura contrária. O discurso no Barça é de que o brasileiro não está à venda e que nenhuma proposta chegou por ele. Também é negada a intenção de usá-lo como moeda de troca numa futura contratação.

A linha para proteger Coutinho é alegar que ele atravessa uma má fase passageira e que tende a melhorar. Por isso, não há motivos para colocar o atleta da seleção brasileira no mercado.

Já a imprensa espanhola fala do interesse de clubes como Chelsea, Manchester United e PSG em Coutinho. O brasileiro foi contratado pelo Barcelona em janeiro do ano passado junto ao Liverpool por aproximadamente 120 milhões de euros (cerca de R$ 520,8 milhões em valores atuais).

Como admitir insatisfação e interesse em vender um jogador sempre pode fazer o preço cair, só o tempo dirá se o Barça de fato ainda conta com Coutinho ou age apenas para salvar seu “produto”.

Neymar regrediu como jogador de futebol indo jogar pelo PSG.

Leia o post original por Nilson Cesar

Neymar na minha opinião cometeu um erro incrível na gestão de sua carreira quando trocou o Barcelona pelo PSG. No Barcelona ganharia muito mais títulos e poderia até vir a ser o substituto do Messi como protagonista. O campeonato francês é sem graça e já tem o vencedor antes mesmo de começar. A camisa do Barcelona nem se compara com o PSG em nível internacional. A sede de ser o protagonista vem…

Fonte

Time pipoqueiro esse PSG, hein?!

Leia o post original por Craque Neto

Impressionante! Mesmo tendo a vantagem de 2 a 0 conseguindo no primeiro confronto fora de casa, o PSG recebeu o Manchester United DESFALCADO de alguns de seus principais jogadores e conseguiu a PROEZA de ser eliminado em pleno Parque dos Príncipes. É brincadeira? O belga Lukaku encaixou dois gols e nos acréscimos da partida o Rashford matou praticamente as esperanças dos donos da casa. O gol do espanhol Juan Bernat no primeiro tempo só serviu para dar falsas esperanças. Vamos falar a verdade? Que vergonha! O bilionário árabe dono do Paris deve estar totalmente decepcionado com essa boleirada. E vale […]

O post Time pipoqueiro esse PSG, hein?! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Opinião: Neymar reforça que não muda estilo de vida por causa de críticos

Leia o post original por Perrone

A maneira como Neymar curtiu o Carnaval em meio à recuperação de lesão reforça que ele não está disposto a mudar seu estilo de vida por causa de repercussões negativas.

Direito dele. E pronto. Mas o astro do PSG precisa estar preparado para as críticas. Se elas são justas ou injustas é uma questão complexa e que sempre vai esbarrar na subjetividade.

O primeiro o ponto é: Neymar descumpriu alguma recomendação médica passada pelo PSG? Mais provável que não, pois não seria racional dar publicidade a uma desobediência.

Outra questão que deve ser levada em conta é que Neymar cresceu usando as redes sociais e compartilhando sua vida com milhões de seguidores como tantos caras da idade dele, famosos ou não. A brincadeira acabou sendo monetizada. Seus patrocinadores pagam uma boa grana por visibilidade nas redes sociais do craque.

Ou seja, seguir alimentando seus perfis e fazendo barulho parece ser parte do lucrativo negócio.

Para este blogueiro está claro que Neymar não vai deixar de curtir como quer em seus momentos de folga ou passar a esconder sua curtição para não parecer ser provocador.

Porém, é importante o jogador da seleção brasileira enxergar o outro lado da moeda.

É natural que a imprensa, principalmente a francesa, faça questionamentos ao ver o atleta se divertindo no intervalo dos trabalhos de recuperação.

Mais do que nos jornalistas parisienses, Neymar deve pensar nos torcedores do PSG nestes momentos.

Independentemente de clube, muitos ficam indignados com as baladas dos jogadores de seus times mesmo nas folgas. O sentimento fica mais ácido se o ídolo está em recuperação de lesão.

Assim como Neymar tem o direito de se divertir, o torcedor tem o de se indignar. São pontos de vista de quem está em lados diferentes do balcão.

Já a diretoria do PSG tem pouco a fazer. Se o jogador não descumpriu o protocolo médico, está tudo certo.

Ao liberar o brasileiro para se recuperar no Brasil, o clube sabia que ele iria se divertir sem fazer segredo. Então, não tem do que reclamar.

O jogo segue. Neymar não muda seu estilo de vida (não sou que vou dizer se ele deve mudar). E a cada momento que confirma isso para o mundo precisa ter a casca mais grossa para aguentar as pancadas.

Não deve ficar irritado com as críticas e nem se sentir a pessoa mais injustiçada do mundo. Ainda precisa saber que a cobrança por grandes atuações será maior sempre depois de um estardalhaço por conta de seus gols fora dos gramados. É assim que se joga esse jogo.