Arquivo da categoria: rebaixamento

Corinthians jogando essa bola pode cair !

Leia o post original por Nilson Cesar

O Corinthians continua apresentando um futebol medíocre . Jogando essa bola pode cair sim . Jogadores que não produzem , e até a tradicional garra do Timão está faltando . Os jogadores precisam ser cobrados sim . Muitos erros de gestão e direção . A soma de tudo isso levou o Corinthians para essa situação . Passou da hora de reagir , para não ter que ficar até as rodadas finais fugindo do…

Fonte

Time do Corinthians é fraquinho demais !

Leia o post original por Nilson Cesar

O Corinthians tem um problema sério . O time não está jogando nada . Nem aquele espírito de garra e luta da equipe estamos observando . O treinador que assumir irá ter muito trabalho . O trabalho principal é fazer com que os caras joguem de verdade . Quem não jogar tem que ir embora . O clube é muito grande para um futebol tão pequeno . Os jogadores precisam responder dentro de campo .

Fonte

Flamengo e Cruzeiro são exemplos para times pararem de poupar jogadroes

Leia o post original por Perrone

O Brasileirão de 2019 deixa como uma de suas principais lições o quanto pode ser maléfico para os clubes poupar jogadores pensando na Libertadores ou em outras competições. É emblemático que o campeão Flamengo tenha evitado na maioria das vezes preservar atletas e que o rebaixado Cruzeiro tenha agido de maneira oposta.

Dizendo que poupar jogadores não faz parte de sua cultura, Jorge Jesus ajudou o rubro-negro a levantar a taça continental, além da nacional. O português transformou em papo furado a prática de seus colegas brasileiros. Justamente ele, que tinha mais argumentos para colocar reservas para atuar em algumas partidas do Brasileiro por ter um elenco muito robusto.

Por outro lado, o time mineiro começou a temporada com pinta de que poderia brigar por todos os títulos que disputasse. Tinha um trabalho consolidado com Mano Menezes e uma equipe jogando um bom futebol. Porém, Mano menosprezou o Brasileirão e começou a encher o time de reservar pensando em evitar contratempos na Libertadores. Mas seu elenco não era equilibrado como o do Flamengo.

Os maus resultados começaram a aparecer na competição nacional, o time foi ficando para trás e, inicialmente, ninguém levou a sério o risco de rebaixamento. Direção e comissão técnica agiam como se a situação estivesse sob controle. Mas não estava.

Seria ingenuidade creditar o rebaixamento cruzeirense apenas à prática de poupar atletas. Uma série de fatores contribuiu para isso. Péssima gestão, falta de comprometimento de jogadores e dirigentes, remunerações atrasadas, a aposta em um técnico novato como Rogério Ceni para domar medalhões como Thiago Neves, a falta de habilidade de Abelão para fazer o time reagir e a confiança de que um ídolo do clube (Adilson Batista) seria o salvador da pátria. Paro por aqui de listar os problemas que afundaram o Cruzeiro para o leitor não perder o fôlego.

Porém, mesmo com esse caminhão de erros, quatro pontinhos perdidos com reservas em campo enquanto o clube celeste ainda disputava a Libertadores teriam evitado esse vexame histórico. Estamos cansados de saber que quando um time grande está na zona de rebaixamento a perna dos atletas pesa mais, o nervosismo é inevitável e o que parecia simples vira impossível. A torcida ameaça quem precisa de apoio, e nem todos reagem bem. Tem aqueles que somem nos momentos decisivos. Definitivamente, não dá pra brincar com o monstro do rebaixamento.

A situação cruzeirense já bastaria pra os clubes repensarem essa bobagem de poupar jogadores. Porém, se a fobia em relação à Série B não for suficiente, vale olhar para o Flamengo e realizar que dá, sim, para vencer Brasileirão e Libertadores ao mesmo tempo. Cabe às outras diretorias cobrarem uma nova postura de suas comissões técnicas a partir de 2020.

Flu e Cruzeiro usam mesmo método, mas só um tem time pra isso

Leia o post original por Rica Perrone

Outro dia postei aqui que entendia o que Fluminense e Cruzeiro estavam fazendo quando deram ao seu elenco sem salário em dia o poder de escolha do treinador. Quebrariam a hierarquia mas tentariam compensar jogando nos ombros do time o não rebaixamento. Faz sentido. É uma daquelas coisas que a faculdade não ensina, jornalista nem…

O caminho do Flu

Leia o post original por Rica Perrone

A saga começa agora. É iminente, ainda que no turno, um rebaixamento pro Fluminense no Brasileirão. Mas o próprio já nos ensinou que não é bem assim em 2009. O Vasco em 2015 quase reverteu um quadro “impossível” também. Entre tantos outros. Agora são 22 jogos, 9 em casa, 10 fora, 3 clássicos. Em busca…

Santo de casa

Leia o post original por Rica Perrone

Lendas urbanas são especialidade do carioca. Todo carioca tem uma história de “terror” pra contar que impressiona quem é de fora. Faz deles mais “sobreviventes”, adaptados ao perigo. Uma das que mais ouvimos é do acordo entre bicheiros na década de 80, comandado pelo Castor, eterno patrono da minha Mocidade, que algumas escolas não poderiam…

Palmeiras quase campeão e o Corinthians vai lutar muito para não cair .

Leia o post original por Nilson Cesar

O Palmeiras é o virtual campeão brasileiro de 2018. Tem um elenco bem melhor que os outros e é merecedor do título . Só acho que o Verdão está distante de ser um super time . Por outro lado o Corinthians vai lutar e muito para não cair para a série B do campeonato brasileiro . O Corinthians está cumprindo a cartilha do rebaixamento . Talvez isso só não ocorra pois existe alguns times piores . Teremos muitos emoções ainda até o final . A briga lá embaixo será sensacional . Na parte de cima da tabela as coisas estão já quase definidas . E as férias já estão chegando .

Canhão: O São Paulo é candidato ao rebaixamento!

Leia o post original por Craque Neto

O narrador Rogério Assis, o popular ‘Canhão’, afirmou que a equipe paulista não tem time e que o torcedor está se acostumando a ver o Tricolor em má fase.

O post Canhão: O São Paulo é candidato ao rebaixamento! apareceu primeiro em Craque Neto 10.