Arquivo da categoria: renovação

Coerente como quase sempre

Leia o post original por Rica Perrone

Tite foi coerente. Como quase sempre manteve o que acredita ser um trabalho bem feito, e é. A renovação forçada de encher a seleção de garotos que alguns pedem não ajudaria em nada, e ainda desqualificaria a ótima seleção que já temos. Não achei que Pedro fosse convocado porque sua ida significa tirar Jesus ou…

Renovação é todo dia, o tempo todo

Leia o post original por Rica Perrone

Toda vez que o Brasil sai de uma Copa logo surge o mais óbvio clichê jornalístico de projetar a Copa seguinte com 4 anos de antecedência.  Como se fosse possível prever quem surgirá, o que farão os que já surgiram e como estarão os já consagrados. É perda de tempo. A seleção brasileira muda o…

Entre a lenda e o homem

Leia o post original por Rica Perrone

Nada muda o tamanho de Renato na história do Grêmio.  Sua decisão de renovar ou não no Grêmio não deve ser só financeira. Ali há mais do que uma escolha por salários, e qualquer final dessa negociação deve ser respeitado.

Imagine você que o herói do clube volta lá com 15 anos sem títulos e lhes devolve a América.  Imagine agora se ele sai e é ovacionado num aeroporto em Porto Alegre pela sua gente. E então a história acaba ali, com Renato virando uma lenda sem igual.

Ou ele renova. Corre o risco de ser bi, quem sabe? Mas corre também o risco de ter crise, vaias, demissão, aquelas coisas que todo ser humano no cargo sofre.  Mas que como “lenda” ele não sofreria mais.

O que quer Renato? Ser Portaluppi, do Grêmio, apto a ser vaiado e exaltado, ou ser a lenda maior do clube sem espaço para o lado ruim?

É perto da filha, que claramente é sua paixão, no Rio de Janeiro, que é “seu lugar” que ele quer ficar ou no aeroporto toda semana em busca de uma praia? Renato não é gaúcho. Só nasceu no sul.   As suas escolhas sempre foram de muita personalidade, inclusive as de nem trabalhar quando não está afim de mudar de cidade mesmo com boas ofertas.

Não tem nessa discussão um valor na mesa e nada mais. Tem muito mais do que isso. E acho que seja qual for a decisão do Renato, ele deve se apresentar no Grêmio ou se despedir no aeroporto sob aplausos de muita gente.

Ah! Se eu fosse o Renato? Sairia. O que ele acaba de fazer no Grêmio nem Pelé no Santos, nem Zico no Flamengo. Renato se tornou o maior ídolo de um clube no país.

Santo não reza missa domingo. Quem faz isso é padre, até o Papa. Mas santo não.

Renato virou santo no Grêmio.  Sua saída agora seria apoteótica.  E por mais que o gremista odeie pensar nisso, ele sabe que tenho razão.

Abs,
RicaPerrone

Cinco motivos do estafe de L. Lima para ele não topar renovação antecipada

Leia o post original por Perrone

Os estafe de Lucas Lima aconselhou o jogador a não aceitar a oferta de renovação contratual antecipada com o Santos. O compromisso termina em dezembro e ele já pode firmar pré-contrato com outro clube. Abaixo, veja os principais argumentos usados para convencer o meia.

1 – A oferta do Santos é considerada muito boa para os padrões nacionais pelo estafe de Lucas Lima, porém, a avaliação é de que livre de compromisso com o Santos, não é difícil conseguir uma proposta europeia melhor. Principalmente porque, como o interessado não terá que pagar pelos direitos econômicos, pode oferecer gordas luvas.

2 – Ao afirmar publicamente que Lucas tinha uma data para responder se aceitava a oferta santista, Modesto Roma Júnior, presidente do Santos, expôs o jogador na opinião dos responsáveis pela carreira do meia. Na ocasião, ele chegou a ser vaiado por torcedores. O argumento passou a ser que é arriscado estabelecer um vínculo longo com um clube que, supostamente, não protege seu atleta como deveria.

3 – Caso aceite o novo contrato válido por cinco anos, Lucas Lima terá 32 anos no final dele. Se o compromisso chegar até o fim, nessa idade, será muito mais difícil, em tese, conseguir um contrato tão bom como o que pode obter agora. Assim, a oportunidade de o jogador lucrar com uma negociação sem que o novo clube tenha que pagar pelos direitos econômicos é vista como única.

4 – Assinar com o Santos agora significa o fim da chance de atuar na Europa antes da Copa do Mundo de 2018. A passagem pelo futebol europeu é vista pelo estafe do meia como importante para melhorar seu nível e aumentar as chances de estar na seleção de Tite.

5 – Para os profissionais que aconselham Lucas, ele não precisa ter pressa para definir seu futuro. Deve esperar as propostas aparecerem e estudar cada uma com calma. A avaliação é de que uma definição rápida só é vantajosa ao Santos. O estafe do jogador nega acerto com Barcelona ou outra equipe. E assegura que a oferta santista foi a primeira a ser recebida. Então, o melhor seria esperar outras proposta para fazer comparações, mas optar pela permanência é uma hipótese considerada bem remota.

Enfim, Globo ganha concorrência no futebol

Leia o post original por Rica Perrone

Uma vez o SBT disse que tentaria, outra a Record. Na real nenhuma tv brasileira aberta tem cacife e argumentos para conseguir competir com a Globo diante dos clubes. Mesmo que o dinheiro seja até próximo, a visibilidade seria imensamente inferior. O problema é que desde que as cotas passaram a ser negociadas individualmente, o […]

Palmeiras ainda depende de Valdívia

Leia o post original por Nilson Cesar

O Palmeiras ainda depende de Valdívia. O time quando Valdívia está bem tem outro comportamento. Claro que Valdívia esta devendo ao Palmeiras e precisaria ter uma sequência muito maior de jogos. O que afirmo aqui é que é inegável a diferença de rendimento do time com a presença de Valdívia. Acho que o Palmeiras irá renovar o contrato do atleta, exatamente por saber que ainda têm uma dependência técnica do cara . Acho que o time comandado por Oswaldo Oliveira tem tudo para fazer um bom campeonato e brigar talvez por uma vaga na Libertadores da América. O que não pode é continuar perdendo pontos dentro de casa. Perder em casa no campeonato brasileiro é terrível. Recuperar pontos jogando fora de casa está se tornando cada vez mais complicado, pois não existe muita diferença técnica entre as equipes do Brasileirão. Vamos aguardar a definição da diretoria do Palmeiras se renova ou não o contrato do chileno. Acho que seria importante a renovação e a permanência do Valdívia no verdão.

Share This:

Corinthians diz a agente de Malcom que renovação não dificulta saída

Leia o post original por Perrone

A diretoria do Corinthians espera voltar a conversar com Fernando Garcia, agente de Malcom e dono de parte dos direitos econômicos do atleta, ainda nesta semana sobre a renovação antecipada do contrato do jogador. O acordo para o novo vínculo estava acertado verbalmente até que Garcia, que também é conselheiro licenciado do clube, voltou atrás na semana passada. Ele alegou que não é interessante para seu jogador permanecer na equipe sem ser aproveitado frequentemente por Tite.

Por sua vez, a direção do clube descarta pedir ao treinador que escale mais o jovem revelado em suas categorias de base. E afirmou ao agente que não pode interferir nas decisões técnicas de Tite. Porém, esclareceu que a renovação não impediria a venda de Malcom no meio do ano, caso apareça uma proposta interessante. Ou seja, os cartolas se comprometem a não pressionar o eventual  comprador a pagar a cláusula penal. Seria levado em conta o valor de mercado do jogador. Vale lembrar que o Corinthians tem 30% dois direitos econômicos do atacante.

A sensação dos dirigentes é de que Garcia procura alguém disposto a fazer uma boa oferta pelo atacante para depois da Libertadores. Se isso não acontecer, a renovação seria facilitada.

A desvantagem de renovar agora para o agente é o fato de a multa rescisória que é hoje de 15 milhões de euros subir. Por outro lado, para o atleta, a vantagem de esticar seu vínculo, que termina em maio de 2016, é ganhar um substancial aumento.

Garcia pediu em fevereiro licença de um ano do Conselho Deliberativo do clube. O estatuto corintiano diz que os conselheiros devem “velar pelos interesses do Corinthians” e pelo cumprimento das normas estatutárias. As regras do clube também proíbem os membros do Conselho Deliberativo de terem relação profissional com o Corinthians na condição de empresário ou procurador de atletas.

 

Os teus ídolos são tantos…

Leia o post original por Rica Perrone

Canta orgulhosa a torcida do Fogão que tem no coração uma estrela cheia de história e grandes ídolos. Cada clube se vangloria de uma característica em especial, e o Botafogo é um dos que mais fala em “ídolos”. Não a toa, “teus ídolos são tantos”, Didi, Garrincha, Nilton Santos. Tulio, Zagallo, Heleno, Caju. Jairzinho, Amarildo […]