Arquivo da categoria: reservas

São vocês que “querem” assim

Leia o post original por Rica Perrone

O campeonato Carioca chega a um momento dramático. Fla-Flu, última rodada, vem aí as semifinais da Taça Rio e nenhum dos jogos vale alguma coisa. É surreal. Mas é real. E se você acha que subindo uma hastag está fazendo a diferença, está pensando como eles. E eles, no caso, são os clubes. Vou morrer …

Acéfalo

Leia o post original por Rica Perrone

Houve um vencedor no Morumbi. E nem cabe muito avalia-lo além de parabenizar pelo resultado, afinal, sabemos, o time não é esse.  Mesmo com reservas o elenco do SPFC é suficiente para vencer o Flamengo. Vamos então avaliar o Flamengo, que jogou com o que tem.  E não tem time pra cair, mas tem um […]

Sem qualidade no banco, ex-líderes “abriram o bico”

Leia o post original por Mion

Sem Alex e mais 9 lesionados, Marquinhos vê o seu time sucumbir por faltar qualidade no banco.

Sem Alex e mais 9 lesionados, Marquinhos vê o seu time sucumbir por faltar qualidade no banco.

A dinâmica de sucesso no futebol está fora e dentro de campo. A rotatividade de escalações acontece porque prevalece força e velocidade. Estas causam muitas lesões e punições. O maior segredo de um clube que deseja lutar por título é contar com pelo menos 16 titulares. Quem possui apenas 11, dificilmente chegará entre os primeiros. O Brasileirão está próximo da metade e dá para perceber alguns times “abriram o bico” porque falta qualificação técnica nos eventuais titulares. Coritiba, Vitória, Bahia e Fluminense são provas disso. Principalmente o tricolor carioca perdeu jogadores importantes como Thiago Neves e Wellington. Não repôs com a mesma qualidade. No Coxa, 10 jogadores lesionados desmontaram a estrutura do técnico Marquinhos, principalmente a ausência do craque Alex, sem contar com as saídas de Rafinha (mundo árabe) e Emerson (Atlético-MG). Em caminho oposto o Cruzeiro, melhor time do certame até aqui, acabou de contratar Júlio Batista. De todos os primeiros colocados, a Raposa era o elenco que menos precisava de reforço. A diretoria não entendeu assim e trouxe mais qualidade. Marcelo Oliveira trabalha tranquilo não teme punições e lesões, está bem servido.

E na temporada de 2012 três clubes trabalharam com esta planificação: Corinthians e Fluminense. Não foi acidente conquistarem tudo na temporada. Tite e Abel não reclamavam do elenco à disposição.

Muitos clubes têm elencos numerosos, porém os técnicos não acham opções próximas da qualidade dos titulares. Há alguns anos os times tinham briga por posição, hoje o treinador repete as escalações e quando precisa mudar geralmente fica em dúvida entre dois ou até três jogadores. Chega a improvisar porque o reserva imediato não é confiável. O ambiente do elenco fica pesado porque muita gente sabe que apesar do titular não jogar não será escolhido.

Além de 11 titulares, quem pretende disputar títulos e colocações condizentes com suas tradições necessita de um goleiro de alto nível no banco, de zagueiro de ótimo nível, dois meias e um atacante, todos equiparados com os titulares. É uma questão básica e visível. Só os dirigentes não conseguem captar esta verdade. Preferem lotar as prateleiras com 30 jogadores, quando na verdade 60% disso e mais um cinco ou seis garotos promissores com potencial fecham o elenco em condições de buscar vitórias e títulos.

 

 

Em meio à luta contra queda, começa comercialização de camarotes de estádio do Palmeiras

Leia o post original por Perrone

Reprodução de ilustração de camarote em site da nova arena

 

 

 

 

 

 

 

Site mostra camarotes com terraços

A fase do time não ajuda. Mesmo assim, enquanto o risco de rebaixamento tortura torcedores, WTorre e Taffic Sports iniciaram a comercialização dos camarotes e cadeiras cativas do novo estádio do Palmeiras.

Conselheiros do clube receberam um comunicado informando que podem fazer reservas entre os dias 26 e 29 de novembro. Já o site camarotesnovaarena.com.br diz que as reservas estão disponíveis para sócios entre 12 e 30 de novembro. E que a partir de 1º de dezembro elas poderão ser feitas pelo público em geral.

O site, porém, não traz o mais importante: os preços. O blog telefonou para o número de contato e ninguém atendeu. São oferecidos espaços com capacidade para 12,17,18 e 21 pessoas.