Arquivo da categoria: Romarinho

Clube pede tempo para responder ao Corinthians sobre Romarinho, diz agente

Leia o post original por Perrone

O Al-Ittihad FC, clube de Romarinho na Arábia Saudita, ainda não respondeu se aceita a oferta do Corinthians pelo atacante, segundo o empresário Eduardo Maluf. Ele faz a intermediação das tratativas.

“Eles não chegaram ao ponto de dizer se a proposta é boa ou não. Primeiro, estão analisando se há interesse em vender o jogador. O negócio está parado. Eles tem um jogo importante agora, devem responder depois, pediram um tempo”, afirmou o agente ao blog, sem saber precisar quando e com quem é o duelo.

Se a opção for por negociar o brasileiro, só a partir deste momento o clube árabe vai dizer o que pensa do valor proposto pelos alvinegros e mantido em sigilo. “É difícil um clube querer vender o Romarinho, é um jogador interessante, está bem, já recebeu várias propostas. Mas vamos ver. Estou tentando equacionar os interesses dos clubes”, declarou Maluf.

No Corinthians a demora para a resposta foi recebida com pessimismo. Na última quarta (23), Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol corintiano, classificou a contratação de Romarinho como quase impossível.

Love e Romarinho

Internamente, nas últimas horas, cresceu o otimismo no Corinthians em relação às chances de o clube contratar Vágner Love e  Guilherme Arana, que como Romarinho voltariam ao alvinegro. A esperança a respeito de Love vem da informação de que a conversa do estafe do atleta com o Besiktas, da Turquia, por uma liberação amigável evoluiu. A diretoria corintiana espera o atacante ficar livre para tentar bater o martelo com ele. O brasileiro chegou a notificar os turcos por conta de salários atrasados.

Sobre Arana, o alvinegro recebeu uma sinalização de que pode haver acordo com o Sevilla. A negociação havia se complicado após a entrada no circuito de um clube estrangeiro interessado no lateral-esquerdo.

Na mira corintiana, Vágner Love avança para conseguir liberação na Turquia

Leia o post original por Perrone

Imagem: Murad Sezer/REUTERS

Vágner Love avançou no sentido de um acordo para ser liberado amigavelmente pelo Besiktas, da Turquia. Alvo do Corinthians, o atacante já superou o momento mais tenso de sua relação com o clube turco. Ele chegou a notificar a equipe por conta de salários atrasados.

O estafe do brasileiro tem pressa para fechar um trato. A meta é deixá-lo livre do vínculo até dia 31 de janeiro, quando se encerra a atual janela de transferências na Europa. Os responsáveis pela carreira dele, no entanto, evitam falar sobre detalhes da negociação e planos para o futuro. A avaliação é de que, a cada notícia sobre o interesse de times brasileiros em Love, os turcos recuam na negociação.

Assim, no entorno do jogador o discurso é de que só depois da liberação será analisado o caminho a ser seguido. No último domingo, Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Corinthians, disse que o clube tentará a contratação se o atacante rescindir seu contrato. Ao mesmo tempo, o alvinegro tenta o retorno de outro atleta  para o ataque: Romarinho, que está no All-Ittihad, da Arábia Saudita.

 

 

Romarinho fez proposta para repatriar Romarinho

Leia o post original por Craque Neto

Voltando ao programa ‘Os Donos da Bola’ da Band recebi a informação de que o atacante Romarinho, aquele mesmo que vestiu a camisa do Corinthians entre 2012/14 é a bola da vez para reforçar o elenco do técnico Fábio Carille. Segundo minha fonte a diretoria do clube consultou o Al Ittihad, da Arábia Saudita, sobre essa possibilidade. As partes ainda conversam e o que atrapalha um pouco é o salário do jogador. Romarinho ficou marcado por aquele gol salvador contra o Boca Juniors no primeiro duelo da final da Libertadores de 2012. Acreditem, ele ainda tem apenas 28 anos e muita […]

O post Romarinho fez proposta para repatriar Romarinho apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Sr. Olhão avalia os reforços do Vasco

Leia o post original por Rica Perrone

Esse 2015 ta pegado mesmo, o Rica falou “po vai falar só do Flu”? Então como ele é quem manda, vamos seguir com as análises. Hoje falarei do clube quem vem da série B, porem com novo presidente que já entrou bem a seu estilo, chutando a porta. Com um dos técnicos revelação do futebol […]

Ausência de ofensividade no Timão virou mais ‘física’ que tática

Leia o post original por Neto

Gil e Elias estão sendo convocados por Dunga para a Seleção Brasileira

Gil e Elias estiveram na convocação do Dunga para a Seleção Brasileira

Todo mundo já sabe que o excesso de retranca do técnico Mano Menezes tem prejudicado muito o setor de ataque da equipe nesse Brasileirão. Afinal só ele mesmo para colocar atacante para marcar lateral durante os 90 minutos. Mas se desgraça pouco é bobagem o Timão tem sofridos também com as tais ‘datas Fifa’. É um tal de liberar jogador pra seleção que está difícil encontrar 11 caras para escalar, viu? Para se ter uma ideia, contra o Criciúma, na última rodada, foram 5 desfalques. Isso sem contar o Romarinho, que acabou de ser negociado com o Catar. E é aí que está o início do problema.

Poxa vida! Se dentro de um planejamento você enxerga muitos desfalques no ataque por causa de convocações, você não pode liberar um jogador como o Romarinho no meio da competição. É dar um tiro no pé! E não dá nem pra dizer que a proposta foi irrecusável porque nem é o caso. O menino era dividido em pelo menos 3 fatias e tinha contrato em vigor no Timão. Segura até conseguir um substituto ideal.

Tudo indica que o problemas ainda pode se agravar. No duelo de volta da Copa do Brasil contra o Atlético/MG, marcado pela CBF para o dia 15 de outubro, o Timão poderá seguir com 5 jogadores fora. Sendo pelo menos 4 titulares (Gil, Elias, Guerrero e Romero – este caso seja convocado para a Seleção do Paraguai). Ainda tem o Lodeiro no Uruguai. Ou seja, classificação extremamente ameaçada.

Essa falta de opções na frente tem feito o Mano apostar no jovem Malcom. Trata-se de um menino de futuro, mas um time como o Corinthians precisa de elenco. Ainda mais se o esquema tático do treinador não ajudar, né?

Tudo “quase” igual

Leia o post original por RicaPerrone

O juiz! Ninguém melhor pra explicar um empate onde dois times queriam muito ganhar do que o juiz.

Mas mesmo que queiram e consigam justificar a “não vitória”  com algum lance polêmico, há mais 90 minutos pra serem avaliados de forma bem simples.

O Fluminense é mais bem treinado que o Corinthians. Sabe o que fazer com a bola e tem controle do que pretende.  O Corinthians dependeu o tempo todo de alguma jogada individual.

O desfalque do Cícero poderia ter prejudicado muito a saída de bola do Fluminense. Mas o Guerrero não é o cara que vai fazer uma jogada brilhante e o gol sozinho.

A bola tem que chegar. E chegou mais pro Fred que pro Romarinho. Desfalques a parte, o Fluminense soube lidar melhor com a perda.

Se houve um momento em que o Timão conseguiu equilibrar a coisa e até estar melhor na partida foi quando sua torcida se inflamou. Mais pelo “vamo porra!” do que por qualquer ordem tática, o time ficou perto de virar o jogo.

Mas poderia também ter perdido, não fosse o único erro indiscutível da arbitragem no jogo.

Os pênaltis você pode chorar pra lá ou pra cá. Eu acho que ele foi bem nos dois. Mas o lance do gol anulado, como mostra a imagem, o bandeira errou. Difícil! Mas errou.

O 2×0 ali dificilmente daria ao Corinthians condições de reagir. O Flu esteve bem mais perto da vitória por isso.

Porque controlou a bola e queimou menos no chutão. Porque o Jean, volante, conseguiu ter mais qualidade no passe que o Jadson, meia armador. E porque o Renato Augusto entrou tarde demais na partida.

Um grande jogo. Dois grandes candidatos ao título. Mas hoje o Fluminense se mostrou mais pronto que o Corinthians.

abs,
RicaPerrone

Qatar mira Romarinho, mas Corinthians e sócios precisam convencer atleta

Leia o post original por Perrone

O Corinthians foi avisado de que o El-Jaish quer fazer uma proposta oficial por Romarinho e aguarda a chegada do documento. A equipe do Qatar está disposta a pagar até 8 milhões de euros pelo atacante.

Dono de 40% dos direitos econômicos do jogador, o Corinthians não fará esforço para manter o atleta, se a oferta se concretizar. O negócio seria bom para o clube do Parque São Jorge e seus parceiros no atleta, a empresa do agente Carlos Leite, dono de uma fatia de 50%, e o Bragantino, detentor de 10%.

O problema é que Romarinho soube que o papo é firme e ficou com um pé bem atrás. Não está convencido de que é uma boa ir jogar no Qatar.

Como se sabe, sem a aceitação do jogador venda nenhuma é realizada. Por isso, é enorme o peso nos ombros de Romarinho, com todos à sua volta interessados na negociação.

Na análise da diretoria do Corinthians, não há motivo para brigar pela permanência do atleta, pois ele tem jogado pouco e Mano Menezes, também agenciado por Carlos Leite, insiste na contratação de mais um atacante.

O blog telefonou quatro vezes para Carlos Leite, mas ele não atendeu às ligações.

Nota do UOL Esporte: De acordo com a rádio Bradesco Esportes, Ronaldo Ximenes, diretor de futebol do Corinthians, confirmou que recebeu a proposta.

Mano está mais perdido que cego em tiroteio

Leia o post original por Neto

O treinador voltou a escalar Romarinho como titular

O treinador voltou a escalar Romarinho como titular

Acabei de saber que o Mano Menezes mudou pela milésima vez a equipe do Corinthians que vai enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, no próximo domingo. Ele voltou a escalar Romarinho no ataque ao lado de Paolo Guerrero, deixando novamente Renato Augusto como opção no banco de reservas. Colocou a culpa na falta de criação do meio-campo. Engraçado que ele já tinha tido a oportunidade de perceber o equívoco no clássico contra o São Paulo.

Não sei se ele está se sentindo pressionado ou não pelos recentes maus resultados, mas a verdade é que o treinador está demonstrando uma tremenda fragilidade em suas atitudes. Está perdidinho na maneira de pensar a equipe tecnicamente, mexe no time titular a toda a hora e usa como recurso uma baita de um retranca para ao menos perder de pouco. Algo que considero ridículo no meu ponto de vista.

Parando pra pensar o Mano está em péssima fase desde que saiu do Corinthians em 2010. Nunca mais conseguiu reconquistar a admiração do público e da mídia. Aliás, tem vivido até hoje do nome que construiu dirigindo o Grêmio e o Corinthians nas boas campanhas da Série B, o que convenhamos é muito pouco.

Tenho a nítida impressão que se o Mano não se reciclar e calçar as sandálias da humildade ele vai cair no ostracismo do futebol brasileiro. No Flamengo ele já tem a porta mais do que fechada pelo que andou fazendo por lá. Que coisa, hein?

Quartas do Paulista vem aí, mas só se fala de Messi e companhia

Leia o post original por Quartarollo

Foi a última rodada do Paulista que valeu para algumas equipes, para outras nem tanto. O clássico da Vila Belmiro foi movimentado e o Santos mais uma vez provou que não se importa muito com esse negócio de jogar com … Continuar lendo