Arquivo da categoria: russia

Viva a França!!! A Copa está em boas mãos, viu!?

Leia o post original por Craque Neto

Após pouco mais de um mês chega ao fim o Mundial da Rússia. Um montão de jogos que fez o Brasil parar para acompanhar os maiores craques do planeta. Pra falar a verdade foi o planeta que parou, não é? Incrível ver a capacidade que um evento esportivo tem de unir as pessoas para festejar. Por aqui infelizmente nossa Seleção Brasileira parou precocemente nas quartas-de-final~diante da Bélgica. Potencial a equipe do Tite tinha (e muito!), mas na minha visão os excessos nos bastidores contribuíram para a eliminação. Triste. Mas quem ficou com a taça realmente MERECEU! A França tem um […]

O post Viva a França!!! A Copa está em boas mãos, viu!? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Sem goleiro e centroavante fica quase IMPOSSÍVEL ser campeão

Leia o post original por Craque Neto

Esses dias fiquei pensando sobre a eliminação da nossa Seleção na Copa do Mundo da Rússia. Poxa vida! É inegável que tínhamos uma equipe competitiva, e não vou nem entrar no méritos de que o técnico Tite convocou mal as opções para a reserva, mas sem um bom desempenho do goleiro Alisson e do camisa 9 Gabriel Jesus era impossível ser campeão. Veja bem, já diz o ditado: ‘Toda grande equipe começa com um grande goleiro”. E o que dizer do camisa 1 brasileiro no Mundial, hein? Quase não tocou na bola e quando ela foi… gol dos caras. Sacanagem! […]

O post Sem goleiro e centroavante fica quase IMPOSSÍVEL ser campeão apareceu primeiro em Craque Neto 10.

A Seleção da CBF perdeu a DIGNIDADE!!!

Leia o post original por Craque Neto

Nessa segunda-feira eu desabafei na abertura do programa ‘Os Donos da Bola’ da Band. Falei por sinal o que muito torcedor brasileiro gostaria de falar para esses jogadores milionários descompromissados e para essa comissão técnica liderada pelo Tite, que está mais para palestrante de mosteiros do que propriamente treinador de futebol. Chega dessa linguagem CHATA que ninguém entende nada! E mais: esse Edu Gaspar, que é diretor, hoje lidera a CBF sem comando e foi o responsável por toda a BAGUNÇA que aconteceu nos bastidores. Veja o vídeo abaixo e deixe sua opinião sincera.    

O post A Seleção da CBF perdeu a DIGNIDADE!!! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

O mundo contra o Neymar?

Leia o post original por Craque Neto

Não vou dizer que morro de amores pelo atual camisa 10 da Seleção Brasileira. Sempre tive a impressão pelas próprias atitudes dele que esse rapaz não se posiciona como um ídolo nacional. Talvez por influência do pai, vai saber. Mas o que é incontestável é que estamos diante de um dos grandes jogadores do nosso futebol em todos os tempos. Isso mesmo! Se fizermos uma lista dos 10 maiores nomes da modalidade desde que ela foi criada por aqui, certamente o nome Neymar aparecerá nela. Pra mim, sendo bem sincero, ele está entre os cinco gigantes da história. Mas uma […]

O post O mundo contra o Neymar? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Fim de uma GERAÇÃO???

Leia o post original por Craque Neto

Não dá pra negar que a Seleção da Espanha que venceu a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul era uma das melhores do futebol contemporâneo. Os caras jogavam uma bola redonda! E isso muito em função da mescla do ‘Tiki-Taka’ do Guardiola no Barcelona com a qualidade técnica dos eternos ‘galácticos’ do Real Madrid. Dos 23 relacionados pelo experiente técnico Vicente Del Bosque para aquele Mundial, nada menos que 14 vinham dos dos principais clubes do País. Quase todos titulares. Mas fiquei com a impressão que essa geração chegou ao FIM nesse domingão, dia 1º de julho […]

O post Fim de uma GERAÇÃO??? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Opinião: Colômbia é mais uma seleção a jogar melhor do que o Brasil na Copa

Leia o post original por Perrone

A vitória da Colômbia por 3 a O sobre a Polônia neste domingo foi um convite à reflexão a respeito do futebol que a seleção brasileira tem apresentado na Rússia.

Os colombianos deram espetáculo  derrotando um time mais forte do que a Costa Rica, adversário capaz de segurar o empate com o Brasil até os acréscimos.

A Colômbia nunca esteve entre as favoritas pra vencer o Mundial, diferentemente do Brasil. Porém, com sua atuação contra a Polônia passou a ser mais um time na Rússia que fez pelo menos uma partida bem melhor do que a equipe de Tite.

No mesmo pacote estão Espanha, Portugal, França e Bélgica. Deixo a Inglaterra de fora porque sua melhor apresentação foi contra o Panamá, bem mais fraco do que Costa Rica e Suíça.

Assim, são pelo menos cinco seleções que já atingiram nível melhor do que o Brail na Copa. Não é  pouco.

Nesse cenário, é fundamental que os comandados de Tite façam uma grande atuação contra a Sérvia no encerramento da fase de grupos. É preciso chegar nas oitavas com mais confiança.

Opinião: desrespeito às russas é ingratidão com povo que adora Brasil

Leia o post original por Perrone

Além da covardia brutal, os casos de desrespeito de brasileiros a mulheres russas durante a Copa do Mundo são também demonstrações de ingratidão com quem mostra amar o Brasil.

Apesar da barreira da língua, de maneira geral, os russos demonstram carinho pelos brasileiros.

Eles são apaixonados pelo futebol verde e amarelo. Se não falam inglês, disparam nomes de jogadores brasileiros para estabelecer uma relação amistosa.

Boa parte deles, depois de gastar seu vocabulário fuebolístico mostra ainda que em russo paixão pelas novelas brasileiras. A tradução dos nomes das obras para o russo torna impossí saber de quais eles falam.

Em menor escala aparece o gosto pela música brasileira. “Você é um brasileiro original? Adoro a música de vocés. Você sabe dançar do jeito que os brasileiros dançam?”, ouviu este blogueiro de uma russa que acompanhava treino da selecção em Sochi com seu marido e filha.

Há também quem instintivamente diga “brazilian jiu-jitsu” ao saber que seu interlocutor é brasileiro. Ém seguida, tome uma lista de mestres da famosa arte marcial.

Todo esse carinho demonstrado pelos russos com o Brasil ajuda a ressaltar a estupidez da minoria brasileira que agrediu russas moralmente.