Arquivo da categoria: Sampaoli

“Respeite quem pode chegar…”

Leia o post original por Rica Perrone

“… onde a gente chegou!”, disse Jorge Aragão num dos mais memoráveis sambas deste país. As vezes a gente exagera. Por clubismo, paixão, burrice ou mera arrogância, tanto faz. A gente quase sempre exagera. Você pode olhar pro seu mercado e achar os maiores nomes dele uns merdas. É um direito seu. No esporte isso…

Ofensivo, Santos é o time que mais faz faltas no Brasileirão

Leia o post original por Perrone

Reconhecido por seu estilo ofensivo, o Santos de Sampaoli tem uma faceta que destoa dessa fama. A equipe comandada pelo argentino aparece como a mais faltosa do Brasileirão após as duas primeiras rodadas.

Foram 43 infrações cometidas pelos santistas até aqui, de acordo com o site especializado em estatísticas “Footstats”. Média de 21,5 por jogo.

Em segundo lugar do ranking está o São Paulo, treinado por Cuca. O clube do Morumbi fez 35 faltas em suas duas primeiras apresentações.

Na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, nesta quinta (2), na Vila Belmiro, ficou demonstrada a importância dessas infrações para o sistema de jogo implantado por Sampaoli. Com frequência, os santistas mataram contra-ataques rivais com faltas no meio-campo.

Como o alvinegro atua com muitos jogadores no ataque, o risco de o adversário pegar sua defesa desprotegida é grande. As faltas impedem que isso ocorra.

Claro que todos os times fazem faltas para evitar contra-ataques, mas a postura ofensiva santista acaba contribuindo para que a equipe seja a mais faltosa do Brasileirão até aqui. Contra o Fluminense, foram 25 faltas cometidas pelos santistas e 14 sofridas.

Ao mesmo tempo, as estatísticas não desmentem a filosofia ofensiva  do Santos. A equipe paulista é a que mais acertou finalizações nas duas primeiras rodadas: 18. O Internacional é o segundo colocado com 15.

Com quatro gols, o ataque do Santos está no bloco de times donos da segunda melhor marca até agora. Athletico, Palmeiras e Bahia lideram com cinco.

Diante do Fluminense, Sampaoli cumpriu a promessa de buscar o ataque mesmo com a vantagem no placar. Pressionou o rival até o fim. Como resultado, seu time está entre os três que venceram nas duas rodadas do Brasileiro, ao lado de São Paulo e Atlético-MG.

 

 

‘Monstro’ com quase 40! Raridade?

Leia o post original por Craque Neto

Andei lendo e fui apurar a notícia de que a diretoria do Santos, a pedido do técnico argentino Sampaoli, quer de volta o atacante Ricardo Oliveira. Vejam como são as coisas, no alto de seus quase 39 anos de idade ele continua na crista da onda. Mas também, né? Faro de gol como esse cara tem é raro de se ver no atual futebol mundial, o que dirá por aqui no Brasil. Só para ter uma ideia, mesmo com o Galo em crise, ele tem 13 gols em 18 partidas na atual temporada. No clube mineiro, desde o início do […]

O post 'Monstro' com quase 40! Raridade? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Carille foi melhor que Sampaoli .

Leia o post original por Nilson Cesar

O técnico do Corinthians Fabio Carille ganhou a briga no clássico com o Argentino Sampaoli. Apesar do empate em 0 x 0 achei o Corinthians melhor taticamente . Acho Sampaoli um excelente treinador, mas Carille estudou muito o adversário e desta vez foi melhor. Só acho que Carille precisa manter a humildade que sempre demonstrou. Essa é a maneira de se tornar um treinador de muitas conquistas.

Fonte

Santos sobrou e passou fácil pelo São Paulo

Leia o post original por Nilson Cesar

O Santos de Sampaoli está evoluindo demais . Sobrou no clássico contra o São Paulo e venceu fácil por 2 x 0 . Poderia ter sido mais . O estilo de jogo do Sampaoli está sendo colocado em prática e os jogadores estão assimilando rapidamente . O São Paulo precisa evoluir e muito. Resta saber se o grupo tem potencial de evolução . Claro que as cobranças no Morumbi acontecerão . Afinal , o tricolor sonha em voltar a ser campeão . O Santos só tem a evoluir e pode ter um ano muito bom . Só nos resta aguardar .

 

Será que Sampaoli é tudo isso mesmo?

Leia o post original por Nilson Cesar

Costumamos aqui no Brasil endeusar determinados caras e tornam-se mitos. O técnico do Santos acho mais milonga do que competência. Quando o cara vem com a conversa de que o meu estilo de jogo é esse e ponto final, eu começo a desconfiar. O goleiro Vanderlei é um grande valor do time de Vila Belmiro . O treinador parece que quer colocá-lo na reserva. O motivo é que ele teria dificuldades de sair jogando com os pés. Acho isso uma grande besteira. Você dirigir uma equipe só com craques , facilita bastante o trabalho do treinador. Técnico bom na minha opinião é aquele que consegue montar um bom time com um elenco apenas razoável. Técnico bom também precisa saber gerir um grupo de pessoas e se tornar querido. Acho que essa não é uma das virtudes de Sampaoli. Vamos aguardar, mas acho Sampaoli mais milonga do que competência .

Santos já esperava por cobranças de Sampaoli e justifica demora no mercado

Leia o post original por Perrone

O discurso na diretoria do Santos é de que as cobranças públicas de Jorge Sampaoli por reforços já eram esperadas. Ao contratar o argentino, a direção conhecia seu perfil exigente e inquieto. Assim, entende que agora não pode reclamar.

Administrar a situação explicando as dificuldades encontradas pelo clube para atender imediatamente aos pedidos feitos pelo treinador é o caminho escolhido pelos santistas. Uma das justificativas é de que até agremiações que estão com boa saúde financeira demoram para conseguir alguns dos reforços almejados. Principal exemplo é o Flamengo, que sofreu para tirar Arrascaeta do Cruzeiro e não foi capaz de fazer o mesmo com Dedé.

Conhecido no clube por ter temperamento difícil como o de Sampaoli, o presidente José Carlos Peres tem conversado com o técnico e explicado a situação. Ele também assegura ao treinador que os reforços chegarão.

O argentino falou a respeito do tema depois do empate em um gol com o Corinthians no último domingo. “Sobre a insatisfação (pela demora nas contratações), quando eu vim, vim para uma equipe com muita história. Temos que estar à altura dessa história, Neymar, Pelé. Expressamos nosso desejo de manter esse alto nível e pedimos ao presidente para que nos ajude nisso. No curto prazo, esperamos que ele possa cumprir esse compromisso, até para que o Santos tenha a chance de competir com outros times já formados. Queremos um time competitivo para fazer jus à história. Tomara que o Santos tenha o que merece em breve”, disse ele em entrevista coletiva.

Internamente, a avaliação santista é de que o treinador não conhece o mercado brasileiro. Suas referências são atletas sul-americanos, especialmente os argentinos e jogadores do continente que atuaram na Europa. Nesse universo, o clube crê que as contratações são mais caras e difíceis. É o caso de Pablo Pérez, volante e capitão do Boca Juniors indicado por Sampaoli.

Há também o entendimento na direção do Santos que outros pedidos foram atendidos com rapidez. Foi assim com a demissão do gerente Sérgio Dimas e a substituição dele por Gabriel Andreata, brasileiro que trabalhou com Sampaoli no peruano Coronel Bolognesi.

Em relação ao trabalho do treinador, o amistoso com o Corinthians deixou boa impressão na cúpula santista. A análise é de que já foi possível identificar o estilo do técnico na equipe e que, com os futuros reforços, a tendência é brigar por títulos na temporada.

O Santos precisa reforçar.

Leia o post original por Nilson Cesar

O novo técnico do Santos Sampaoli está reclamando por reforços. Acho que ele tem razão. Não acho que o argentino é um super técnico, mas sem bons ovos fica difícil fazer um bom omelete. Claramente o problema no Santos é a falta de dinheiro. Não existe milagre. Com grana se faz bom time. Sem dinheiro precisa contar muito com o fator sorte. Sorte é o que o Peixe vai precisar mesmo. Torcer para que com o elenco que têm forme-se um bom time. Vou prestar muita atenção também no trabalho do Sampaoli. As vezes é muito mais milonga do que competência. Hora de aguardar, observar e depois opinar. Vamos aguardar…

Argentino vai dar certo na Vila?

Leia o post original por Craque Neto

Mesmo com um desencontro de informações, a diretoria do Santos praticamente garantiu que o argentino Jorge Sampaoli será o novo técnico do clube para a próxima temporada. Ele chega para substituir o Cuca, que deixou a Vila no fim do Brasileirão. Mas a dúvida que fica é: será que finalmente iremos ver um treinador gringo dar certo em terras brasileiras? Sinceramente não acredito. Com exceção feita ao trabalho realizado na Seleção do Chile, onde ele deu sorte de pegar nas mãos a melhor geração da história do País, o restante da carreira como técnico foi bem meia boca. Aliás, as […]

O post Argentino vai dar certo na Vila? apareceu primeiro em Craque Neto 10.