Arquivo da categoria: Santos

Será que Sampaoli é tudo isso mesmo?

Leia o post original por Nilson Cesar

Costumamos aqui no Brasil endeusar determinados caras e tornam-se mitos. O técnico do Santos acho mais milonga do que competência. Quando o cara vem com a conversa de que o meu estilo de jogo é esse e ponto final, eu começo a desconfiar. O goleiro Vanderlei é um grande valor do time de Vila Belmiro . O treinador parece que quer colocá-lo na reserva. O motivo é que ele teria dificuldades de sair jogando com os pés. Acho isso uma grande besteira. Você dirigir uma equipe só com craques , facilita bastante o trabalho do treinador. Técnico bom na minha opinião é aquele que consegue montar um bom time com um elenco apenas razoável. Técnico bom também precisa saber gerir um grupo de pessoas e se tornar querido. Acho que essa não é uma das virtudes de Sampaoli. Vamos aguardar, mas acho Sampaoli mais milonga do que competência .

Corinthians e Palmeiras decepcionam na estréia do Paulistão !

Leia o post original por Nilson Cesar

Corinthians e Palmeiras foram muito mal na estreia do Paulistão 2019. O Corinthians jogou muito mal e só empatou no segundo final. Sornoza, Richard e Ramiro estão devendo futebol . Precisa de reforços e Carille vai ter sim muito trabalho pra montar um bom time para a temporada . O Palmeiras jogou muito pouco e só empatou com o Red Bull em Campinas. Certamente o time do Felipão irá crescer , mas entendo que o setor defensivo precisa ser muito bem trabalhado . Resumo da ópera . Corinthians e Palmeiras foram decepcionantes na estreia , mas prometem melhoras ao longo da competição . Vamos aguardar …São Paulo e Santos fizeram a lição de casa e venceram, mesmo sem encantar .

Quem será a 4ª força em 2019?

Leia o post original por Craque Neto

Lembro que essa questão de quem seria a quarta força do futebol paulista ficou muito forte em 2017. Sobretudo porque o Corinthians havia passado por um baita desmanche e entrava naquela temporada um tanto enfraquecido. Mas o futebol apresentado pela equipe do até então desconhecido técnico Fábio Carille surpreendeu e já naquele ano conquistou o Paulistão e o Brasileirão. Calou a boca dos críticos e viu o forte Verdão financiado pela Crefisa – considerado por todos a primeira força – naufragar sem conquistar nada. Pois bem, fazendo um paralelo e tentando analisar time a time, quem seria em 2019 a […]

O post Quem será a 4ª força em 2019? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Palmeiras é o favorito para conquistar o Paulistão.

Leia o post original por Nilson Cesar

Corinthians, São Paulo e Santos ainda estão em fase de montagem de seus times. O Palmeiras têm um time já pronto e um elenco superior. Dentro dessa lógica o Verdão é o favorito para conquistar o campeonato paulista. Claro que dentro de campo as coisas podem ser diferentes. Sinto um Palmeiras bem estruturado financeiramente e com um planejamento melhor que os demais. Isso conta e muito para a obtenção de resultados. Vamos ter um Paulistão bem legal. Particularmente gosto demais dos campeonatos regionais e o Paulistão sem dúvida é o principal campeonato regional do País. Vejo Corinthians e São Paulo em um mesmo nível e o Santos um pouco atrás. O bicho vai pegar a partir de 19 de Janeiro.

Santos já esperava por cobranças de Sampaoli e justifica demora no mercado

Leia o post original por Perrone

O discurso na diretoria do Santos é de que as cobranças públicas de Jorge Sampaoli por reforços já eram esperadas. Ao contratar o argentino, a direção conhecia seu perfil exigente e inquieto. Assim, entende que agora não pode reclamar.

Administrar a situação explicando as dificuldades encontradas pelo clube para atender imediatamente aos pedidos feitos pelo treinador é o caminho escolhido pelos santistas. Uma das justificativas é de que até agremiações que estão com boa saúde financeira demoram para conseguir alguns dos reforços almejados. Principal exemplo é o Flamengo, que sofreu para tirar Arrascaeta do Cruzeiro e não foi capaz de fazer o mesmo com Dedé.

Conhecido no clube por ter temperamento difícil como o de Sampaoli, o presidente José Carlos Peres tem conversado com o técnico e explicado a situação. Ele também assegura ao treinador que os reforços chegarão.

O argentino falou a respeito do tema depois do empate em um gol com o Corinthians no último domingo. “Sobre a insatisfação (pela demora nas contratações), quando eu vim, vim para uma equipe com muita história. Temos que estar à altura dessa história, Neymar, Pelé. Expressamos nosso desejo de manter esse alto nível e pedimos ao presidente para que nos ajude nisso. No curto prazo, esperamos que ele possa cumprir esse compromisso, até para que o Santos tenha a chance de competir com outros times já formados. Queremos um time competitivo para fazer jus à história. Tomara que o Santos tenha o que merece em breve”, disse ele em entrevista coletiva.

Internamente, a avaliação santista é de que o treinador não conhece o mercado brasileiro. Suas referências são atletas sul-americanos, especialmente os argentinos e jogadores do continente que atuaram na Europa. Nesse universo, o clube crê que as contratações são mais caras e difíceis. É o caso de Pablo Pérez, volante e capitão do Boca Juniors indicado por Sampaoli.

Há também o entendimento na direção do Santos que outros pedidos foram atendidos com rapidez. Foi assim com a demissão do gerente Sérgio Dimas e a substituição dele por Gabriel Andreata, brasileiro que trabalhou com Sampaoli no peruano Coronel Bolognesi.

Em relação ao trabalho do treinador, o amistoso com o Corinthians deixou boa impressão na cúpula santista. A análise é de que já foi possível identificar o estilo do técnico na equipe e que, com os futuros reforços, a tendência é brigar por títulos na temporada.

Corinthians e Santos precisam melhorar muito !

Leia o post original por Nilson Cesar

Corinthians e Santos empataram em Itaquera . São duas equipes em formação e os técnicos terão certamente muito trabalho. O Corinthians tem um elenco melhor e os novos contratados precisam evoluir bastante . O Santos tem um elenco mais limitado e o treinador quer reforços . O campeonato paulista promete ser muito legal . A disputa regional é muito interessante . Sem duvida em São Paulo temos o melhor campeonato regional do País . Palmeiras sem duvida larga como favorito .

O Santos precisa reforçar.

Leia o post original por Nilson Cesar

O novo técnico do Santos Sampaoli está reclamando por reforços. Acho que ele tem razão. Não acho que o argentino é um super técnico, mas sem bons ovos fica difícil fazer um bom omelete. Claramente o problema no Santos é a falta de dinheiro. Não existe milagre. Com grana se faz bom time. Sem dinheiro precisa contar muito com o fator sorte. Sorte é o que o Peixe vai precisar mesmo. Torcer para que com o elenco que têm forme-se um bom time. Vou prestar muita atenção também no trabalho do Sampaoli. As vezes é muito mais milonga do que competência. Hora de aguardar, observar e depois opinar. Vamos aguardar…

Estafe de Ferraz vê ida para SPFC como improvável e se irrita com Peres

Leia o post original por Perrone

A transferência de Victor Ferraz para o São Paulo passou a ser considerada praticamente inviável pelo estafe do lateral por conta de uma suposta demora do Santos em responder à última oferta feita pelo São Paulo. A interpretação é de que José Carlos Peres não quer a negociação. Mas o presidente santista negou ao blog, por meio de sua assessoria de imprensa, que não tenha respondido ao clube paulistano. Só não revelou qual foi a resposta e ainda disse que a oferta são-paulina não foi enviada de maneira oficial, e sim por meio de uma carta proposta.

De acordo com um dos envolvidos no negócio, a mais recente tentativa tricolor foi de pagar 1 milhão de euros (cerca de R$ 4,2 milhões) pelos 40% dos direitos do atleta pertencentes ao alvinegro. O Coritiba possui outros 40% e o jogador 20%.

Inicialmente, foi avaliada a troca entre Ferraz e o são-paulino Trellez. Segundo Peres, a sugestão foi do São Paulo, já uma pessoa ligada ao lateral diz que o presidente do Santos teve a ideia e depois recuou.

O desenrolar das tratativas deixou o estafe do atleta irritado com o principal cartola santista. Um dos motivos de  insatisfação está relacionado a declarações dadas por Peres sobre o jogador pensar em “seu “futuro financeiro” ao estudar a transferência. A queixa é de que o dirigente estaria jogando Ferraz contra a torcida. E ainda de que esse cenário desvaloriza o lateral-direito, que terminou o ano como capitão santista.

Apesar do imbróglio em que se transformou a possibilidade de ida do atleta ao Morumbi, quem convive com Ferraz afirma que ele está motivado, principalmente por conta do pedido de Jorge Sampaoli para que ele permaneça na Vila Belmiro. O ex-volante Renato, agora dirigente santista, também tem tido papel fundamental conversando constantemente com o atleta.

O blog não conseguiu ouvir representantes do São Paulo sobre o tema nesta quarta (10) pouco antes da estreia do time na Flórida Cup.

Opinião: SampaoIi arrisca ao pedir contratação de goleiro

Leia o post original por Perrone

SampaoIi brinca com fogo ao pedir para o Santos contratar o goleiro Martin Campaña, do Independiente, da Argentina.

Indicar um jogador para a mesma posição do principal ídolo da torcida neste momemto é no mínimo um  grande risco.

Vanderlei é um dos melhores goleiros do Brasil. Não é fácil encontrar alguém melhor do que ele. Ou seja, a indicação do treinador pode fazer o Santos gastar numa posição que não precisa.

Caso seja contratado, o uruguaio chegará pressionado. Certamente a torcida não terá paciência em eventuais falhas.

E se Vanderlei for negociado com um clube brasileiro, o alvinegro ajudará um concorrente a conseguir reforço de peso.

Os riscos são tantos que dá pra desconfiar que Sampoli não conheça direito a competência de Vanderlei.

Por tudo isso, na opinião deste blogueiro, a diretoria santista não deveria atender ao pedido do técnico.

 

 

 

2019 promete ser sensacional no futebol !

Leia o post original por Nilson Cesar

Estou voltando das minhas férias hoje e muito otimista em relação ao nosso ano no futebol. Os clubes se reforçando bastante e ano de Copa América aqui no Brasil . Teremos um Palmeiras forte novamente mas as outras equipes estarão brigando por títulos também . Corinthians , São Paulo e Santos estarão bem mais fortes também ! Grêmio , Flamengo , Inter e Cruzeiro sempre com grandes equipes . O investimento econômico no negócio futebol também será maior . Enfim , volto extremamente otimista para um grande ano no futebol brasileiro .