Arquivo da categoria: São Paulo

Brasileirão terá disputa por título até rodada final.

Leia o post original por Nilson Cesar

Claro que tecnicamente estamos distantes de ter o melhor campeonato do mundo . Só que no quesito disputa por título , será uma competição emocionante . Quatro ou cinco equipes estarão brigando talvez até a rodada final . Isso é muito legal , pois trará emoção até o fim . Flamengo , São Paulo , Atletico MG, Internacional , Palmeiras , Vasco da Gama estarão disputando a ponta da tabela .

Fonte

São Paulo está evoluindo . Fernando Diniz aprendendo .

Leia o post original por Nilson Cesar

O São Paulo está evoluindo . Essa história de que o que importa é jogar bonito , é conversa mole para boi dormir . O que vale mesmo são os resultados . O tricolor conquistou a sua terceira vitória consecutiva e está brigando lá na ponta do campeonato . O seu treinador Fernando Diniz parece que começou aprender . Esquema único , não funciona . O time vem mostrando mais aplicação .

Fonte

Treinador com monocultura tática não funciona .

Leia o post original por Nilson Cesar

Fernando Diniz tem boas idéias no futebol . O problema é que insiste com uma monocultura tática. Conheci o trabalho do Diniz desde o Votoraty. Ele insiste em jogar de maneira única e já bem conhecida . Treinador de verdade é aquele que consegue inúmeras variações da equipe durante o jogo e de acordo com o adversário . Não consigo enxergar essa característica em Diniz . Trata-se de ainda um técnico…

Fonte

O São Paulo perdeu a vergonha de ser derrotado .

Leia o post original por Nilson Cesar

Um clube tão vencedor quanto o São Paulo perdeu a vergonha de ser derrotado . Isso é triste demais . Vários elencos , vários treinadores e a vergonha de perder não existe mais no Morumbi . A derrota vem sendo assimilada com tranquilidade . 6 vezes campeão brasileiro , 3 vezes campeão do mundo e 3 vezes campeão da Libertadores da América . Um clube tão grande e tão vencedor não poderia aceitar a…

Fonte

Jogando esse futebol pequeno São Paulo ficará sem títulos novamente .

Leia o post original por Nilson Cesar

O São Paulo fez sua estreia no Brasileirão com vitória . Venceu por 1 x 0 a equipe do Fortaleza . Jogou um futebol pequeno demais. Esse time certamente não é para ser campeão . Os jogadores rendem muito pouco e o técnico Fernando Diniz ainda tem muito a aprender . Joga domingo contra o Vasco da Gama no Rio de Janeiro . Sinceramente eu não ficaria nada surpreso já com a primeira derrota .

Fonte

Goiás estreia no Brasileirão com Tapetão

Leia o post original por Fernando Sampaio

O adiamento de Goiás x São Paulo mostrou logo na primeira rodada que o campeonato será uma bagunça. A tendência é o Brasileirão ser decidido no Tapetão. Pela Série C, o Vila Nova teve atleta testado positivo na terça-feira e mesmo assim viajou e jogou em Manaus. Depois, ficou sabendo que viajou com um atleta contaminado. O clube não sabia, a confusão aconteceu na coleta das amostras. Pela Série A…

Fonte

Opinião: novo vexame consolida eleição ‘sem situação’ no São Paulo

Leia o post original por Perrone

A vexatória eliminação do São Paulo nas quartas de final do Paulista diante do Mirassol tende a aumentar a tendência dos grupos que disputarão a próxima eleição no clube de rejeitarem ligações com a atual gestão. A impopularidade da admnistração de Leco criou um fenômeno na disputa eleitoral tricolor: não há uma chapa assumidamente de situação.

Júlio Casares, membro do Conselho de Administração do São Paulo e que mantém bom relacionamento com Leco, não aceita ser chamado de candidato de situação. Diz que sua chapa é de coalizão, pois reúne conselheiros de diferentes correntes. O candidato faz críticas pontuais à atual gestão.

Membros do grupo de Casares tentam empurrar a ligação com a situação para a ala conhecida como oposição. A alegação é de que há por lá gente que apoiou Leco.

Roberto Natel, um dos pré-candidatos da oposição, é vice-presidente do clube. Porém, se tornou desafeto do Leco. Ele vai disputar a convenção do grupo oposicionista com Marco Aurélio Cunha e Sylvio de Barros.

A falta de títulos, apesar de altos gastos no futebol, é o principal motivo de impopularidade do atual presidente junto a torcedores e conselheiros. Vale lembrar que na eleição no final do ano o novo mandatário será escolhido pelos membros do Conselho Deliberativo.

A derrota por 3 a 2 para o Mirassol, desfigurado por conta da perda de jogadores durante a suspensão do Estadual, reforça a imagem da atual administração de gastar demais sem conseguir quebrar o jejum tricolor de títulos.

Logo após à nova eliminação já houve manifestações de conselheiros nas redes sociais para demonstrarem que faz tempo que pedem mudanças na estrutura do futebol são-paulino.

Essa corrida para se afastar de Leco deve aumentar já que o novo fiasco faz crescer o desejo por mudanças no Morumbi. Por sua vez, o presidente não tem se envolvido na campanha eleitoral. É difícil imaginar que algum dos grupos solicite publicamentente seu apoio depois do desastre da última quarta (29).

 

Independente critica Raí, Lugano e Daniel Alves, mas não cita Leco

Leia o post original por Perrone

Lugano, Daniel Alves, Fernando Diniz, Juanfran, Pato, Arboleda e Reinaldo foram citados pela Independente, maior torcida organizada do São Paulo, de forma crítica no Twitter após a eliminação nas quartas de final do Paulista diante do Mirassol, nesta quarta (29).

Porém, o presidente tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, não foi mencionado nas mensagens de protesto até a conclusão deste post. O dirigente é um dos mais criticados pelo atual momento do clube por conselheiros e torcedores. Isso antes mesmo da derrota por 3 a 2 para o Mirassol.

Montar times caros que não levantam taças e são eliminados por equipes com orçamento muito inferior costuma ser a principal crítica ao cartola.

Chama atenção nas postagens da organizada uma foto no Morumbi antes do jogo com o time do interior na qual mais de 20 torcedores aparecem em volta do gramado, muitos sem máscaras, contrariando as regras de combate ao novo coronavírus.

Como indica a legenda na imagem, eles estavam lá para cuidar das faixas da uniformizada que foram vistas estendidas no Morumbi durante o jogo. Obviamente, os torcedores obtiveram autorização da diretoria para a ação.

“Raí e Lugano. Monstros como jogadores. Vergonha como diretores. Se têm mais sentimento pelo SPFC do que pelo dinheiro, peçam demissão! 3 anos de vergonha!”, diz uma das postagens no perfil da torcida no Twitter. O gerente executivo, Alexandre Pássaro, e Fernando Bracalle, o Chapecó, diretor adjunto de futebol, também foram criticados.

Principal contratação feita por Leco, Daniel Alves foi fortemente cobrado. “Daniel Alves, maior salário do Brasil. Dava pra comprar a cidade de Mirassol. Muita balada Good Crazy. Veio pra quebrar o SPFC ou ser campeão?”, afirma uma das postagens.

Aqui, outro ataque a um reforço badalado: “Juanfran. Veio pro resort o tiozinho do churrasco”.

Pato também não escapou. “Pato. Até quando a fama de popstar? Quando vai virar profissional?”.

Sem citar Leco, a Independente criticou a política do clube em relação aos jovens revelados em Cotia: “base cheio de padaria desde moleque. Assou? vendeu !! Senão estraga”.

Vergonha tricolor !

Leia o post original por Nilson Cesar

O São Paulo mais uma vez decepciona o seu torcedor e passa vergonha no Morumbi . Perdeu para o Mirassol desmontado por 3 x 2 . Esta eliminado do Paulistão 2020. Uma das piores derrotas da história tricolor . Fernando Diniz ainda é um treinador em formação e os jogadores foram medíocres . Não se concebe e não existe desculpa . Não há o que reclamar do jogo também . A vitória do Mirassol foi justa .

Fonte

Palmeiras e São Paulo devem seguir em frente no Paulistão .

Leia o post original por Nilson Cesar

O São Paulo irá passar pelo Mirassol e o Palmeiras terá mais dificuldades para eliminar o Santo André, mas devem seguir em frente no Paulistão . O Santo André deve jogar bem fechadinho e explorar o contra ataque . Essa é a característica que tem o técnico Paulo Roberto Santos do Santo André . Palmeiras tem um time melhor e joga na sua Arena . A não presença do torcedor em um jogo decisivo e…

Fonte