Arquivo da categoria: saúde

Você precisa saber disso

Leia o post original por Rica Perrone

Enquanto a gente discute por 2 horas na tv se Pablo é “o” ou “a”, muitas coisas “irrelevantes” acontecem a nossa volta. No país onde se proíbe o canudo pela natureza e se joga toneladas de lixo por segundo no mar, nada é assustador. Mas essa me assustou no carnaval. Você sabia que centenas de…

Problema do São Paulo são os jogadores que “transpiram pouco”

Leia o post original por Nilson Cesar

O São Paulo não tem mais o técnico Muricy Ramalho. O problema na verdade são os jogadores que “transpiram” muito pouco. Um grupo sem pegada e sem vontade de vencer. Um time que não tem vergonha de perder. Muricy é um dos melhores técnicos do futebol do Brasil, e uma das únicas coisas de bom que tinha o São Paulo. Tudo estava errado. Sentia uma diretoria que não se sentia confortável com a presença de Muricy. Vamos ver agora quem será o mágico que vem aí para fazer esse grupo jogar bola e ser competitivo. Muricy está  muito certo. Precisa mesmo cuidar de sua saúde e voltar a dirigir uma equipe quando estiver bom de verdade. Muricy é um vencedor e esses jogadores ainda precisam provar muita coisa. Não acredito em nenhuma conquista do São Paulo este ano. Esse grupo não é vencedor.

Share This:

Mais grana para a tal Copa 2014. Já a saúde do povo …

Leia o post original por Mion

A realidade com ou sem dor

A realidade com ou sem dor

          As décadas passam, as promessas são repetidas e nada acontece. Diariamente testemunhamos absurdos cometidos com recursos destinados à saúde do povo brasileiro. Paralelamente as discussões e provocações entre CBF e FIFA com relação à Copa de 2014. Antes mesmo do Brasil ganhar (?) o direito de realizar a Copa do Mundo, parte da imprensa e do povo brasileiro sabiam de que tudo seria desorganizado proporcionando uma grande farra de gastos de dinheiro público.

Qualquer pessoa mais esclarecida e com boa vontade para entender o mecanismo Brasil, tem consciência de que esta é uma oportunidade única para ganhar muito dinheiro. As obras inauguradas receberam mais recursos e investimentos do que o previsto, sempre ficarão e as que faltam continuam atrasadas e assim seguirá o enredo normal em nosso país. No final, teremos obras nos estádios e de infra-estrutura de péssima qualidade e superfaturadas. Este papo de legado para o povo é uma palhaçada, falta de respeito à inteligência. Serão obras com prazo de validade, em pouco tempo estarão se desmanchando. Se até prédio já caiu pela má qualidade de construção.

O roteiro é parecido, sempre mesma coisa dos filmes policiais americanos. No caso das obras, continuam atrasando e para não comprometer o nome do Brasil no exterior, entra muito dinheiro público. O pior é que no final o povão vai achar maravilhoso, imagine fazer vergonha na Copa? Muito triste depois falam de cultura no Brasil

As tais cobranças da FIFA tem haver apenas com política. Não deve ser levada a sério pelos brasileiros. Blatter quer ficar agarrado na “teta” da FIFA por mais um tempo. E Teixeira caiu porque no fundo queria puxar o tapete do todo poderoso da entidade máxima do futebol mundial.

O Brasil não consegue controlar os recursos destinados à saúde. Vemos o povo suplicando por consultas e tratamento de doenças. É triste, chega a enojar: um país não ter capacidade de cuidar da saúde de seus filhos. O dinheiro some com consultas falsas, remédios para doenças graves como câncer desviados e vendidos, além de outras barbaridades. Agora imagine o dinheiro destinado para a Copa, o futebol, um simples esporte… a farra continua e deve ser maior ainda.

 

Também não tem saúde com estádios

Leia o post original por Mion

Cada vez mais Ronaldo mostra a sua verdadeira cara. Ao mesmo tempo em que afirma trabalhar no COL da Copa do Mundo pelo povo brasileiro, desdenha de hospitais ao dizer que não se faz uma Copa com a construção destes. Ronaldo está se lixando para a população. Ganhou muito dinheiro e continua faturando ainda mais vendendo sonhos.

O amor do povo brasileiro ao futebol é incondicional. Em termos, garanto que se um filho estiver com uma doença muito grave, o pai não vai querer saber de estádio e sim de hospital. Muitas vezes há confusão quando a mídia encontra uns “tarados” por futebol e os entrevistam. Parece que todo o povo é assim.

Em outros segmentos também existe aquele fanático inconseqüente. Algumas religiões utilizam do mesmo artifício. O camarada faz qualquer coisa pela fé, até mesmo renegar filhos, mas é uma minoria insignificante.

Na realidade o Brasil é um país carente de hospitais, escolas e outras estruturas de primeira necessidade. Não dá para comparar com países europeus. Lá eles já têm tudo e por isso podem investir recursos na Copa.

O Brasil não pode mais ficar a mercê de gente como Ronaldo, Ricardo Teixeira e outros. Defendem interesses de multinacionais e o poder financeiro deles. Ronaldo já foi pobre e sabe muito bem o que é passar necessidade. Infelizmente ele trocou de lado. Para a sorte do povão, pelo menos Romário continua ao lado dos brasileiros, até pode ter os seus interesses, mas está incomodando a CBF.

Seria demais ver dois dos maiores ídolos e artilheiros do Brasil marcando gols para o time dos poderosos e aproveitadores. Por esta e outras razões, eu sempre fui muito mais Romário dentro e fora de campo. Agora tenho certeza que estou certo. Um é marrento e não esconde, o outro só interpretou o papel de bom menino.