Arquivo da categoria: seleção brasileira feminina

O que esperar da Seleção Feminina no Mundial da França de 2019? – RFM#5

Leia o post original por Craque Neto

E aí garotinhos, depois da minha amiga repórter Yara Fantoni retornar de merecidas férias na Tailândia, voltamos a falar sobre futebol feminino aqui no meu Blog. No próximo dia 7 de junho será dada a largada para a Copa do Mundo de Futebol Feminino, a ser disputada na França. E a resenha do dia é projetar uma análise do desempenho da nossa Seleção Brasileira nesse Mundial. Mas afinal, será que o técnico Vadão está realmente fazendo um bom trabalho com essas meninas? Acompanhe no vídeo abaixo meu bate-papo com a Yara, que é mestre no assunto. Ah, e ela joga […]

O post O que esperar da Seleção Feminina no Mundial da França de 2019? – RFM#5 apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Opinião: seleção feminina é raro acerto da CBF

Leia o post original por Perrone

Apesar de sair da Rio-2016 sem medalha, a seleção brasileira de futebol feminino mostrou nos Jogos ser um raro acerto da dupla formada Marco Polo Del Nero e José Maria Marin, hoje cumprindo prisão domiciliar nos Estados Unidos, na CBF.

A decisão de montar uma equipe permanente, aliada a um treinador experiente (Vadão) no masculino sob a coordenação do também calejado Marco Aurélio Cunha fez a equipe dar um salto de qualidade.

As meninas mostraram em alguns momentos capacidade tática digna do futebol masculino e na primeira fase não dependeram apenas de Marta para superar adversárias difíceis.

A chance da disputa do ouro foi desperdiçada nas cobranças de pênalti contra a Suécia, num mata-mata equilibarado. E o bronze foi perdido diante de um rival que foi bem superior taticamente, o Canadá, que venceu por 2 a 1.

Mas o saldo foi positivo não só pela evolução, mas também pela empatia entre jogadoras e torcida, que abraçou como nunca o time feminino.

O trabalho da CBF agora é não desperdiçar o que foi alcançado até aqui e, principalmente, aproveitar o apoio dos torcedores para tentar fazer o esporte, enfim, embalar no Brasil.