Arquivo da categoria: Seleção Brasileira

Cotado para vaga de Edu, Juninho Paulista admite estudar eventual convite

Leia o post original por Perrone

Em entrevista ao blog, Juninho Paulista, um dos preferidos de Rogério Caboclo, presidente da CBF,  para substituir Edu Gaspar no cargo de coordenador da seleção brasileira, disse que irá estudar a proposta, caso ela se concretize.

De acordo com o blog do Juca Kfouri, Edu já aceitou convite do Arsenal e deixará a Confederação Brasileira após a Copa América.

“Por enquanto, eu penso em exercer essa função (diretor de desenvolvimento). Acho que (coordenador de seleções) é um cargo diretamente relacionado ao futebol, à prática, acho que teria que pensar, claro. Não é uma situação de ‘vou’, na empolgação. Acho que é uma coisa de se pensar, e caso isso aconteça (saída de Edu), a intenção é ter mais ou menos o mesmo perfil (que o atual dirigente)”, disse Juninho.

Em nota oficial para comentar a situação do coordenador, a CBF admitiu que ele recebeu sondagem de um clube inglês. A entidade ainda acrescentou “ter clareza das qualidades necessárias para esta posição, que unem capacidade administrativa e grande experiência dentro de campo”.

As características citadas pela confederação batem com as de Juninho. Além de ter defendido seleção brasileira como jogador, ele estava perto de completar dez anos como gestor do Ituano quando aceitou o convite da CBF.

O ex-atleta entende que o fato de ter passado tantos anos como administrador não o prejudica nas questões relacionadas diretamente à parte técnica. “Eu teria essa intimidade (com assuntos relacionados a dentro do campo), agora  é uma questão de se conversar. Acho que não é só ‘ah, o Juninho’, é uma questão de perfil de cargo e aí cabe o Rogério (Caboclo) analisar.

O ex-jogador conversou com o blog nesta sexta (17) após sua participação na Conafut (Conferência Nacional de Futebol), que aconteceu em São Paulo.

Com Pedro Ivo Almeida, do UOL, em São Paulo

 

Blindar seleção de poder ‘tóxico’ de Neymar está mais difícil para Tite

Leia o post original por Perrone

Este blogueiro avalia que Tite acertou ao convocar Neymar para  a Copa América. Não faria sentido deixar a maior reserva técnica do país fora da competição por conta de uma indisciplina (agressão a torcedor) praticada com a camisa do PSG.

Porém, é preciso ter consciência de que Neymar pode contaminar a seleção com essa ou outras polêmicas. Indicador disso é o fato de o assunto ter invadido a entrevista coletiva do treinador sobre a convocação nesta sexta (17).

Não é novidade que Neymar tem  potencial “tóxico”  para  suas equipes. É um efeito colateral para quem conta com seu imenso talento.

Tudo que acontece com ele e seu estafe faz mais barulho. Natural que seja assim. Acontece com os grandes, mas claro que existem alguns exageros por  parte de torcedores e jornalistas.

O fato novo é que Tite não tem mais o mesmo poder para blindar a seleção de eventuais problemas envolvendo seu principal jogador.

Antes da Copa da Rússia ele era quase unanimidade entre torcida e imprensa. Depois da eliminação nas oitavas de final do Mundial, diante da Bélgica, seus atos passaram a ser mais questionados.

A situação do técnico é como a de alguém que manipula um material valioso e indispensável,p tóxico. E sua máscara de proteção está frouxa.

Qualquer defesa do treinador a Neymar numa situação difícil do astro do PSG durante o torneio resultará em pancada no técnico e poderá invadir a intimidade da seleção.

Isso num mento de pressão. Se perder a Copa América em casa Tite deverá ver gente pedindo sua cabeça. Assim, ele convive ao mesmo tempo com um Neymar que pode ajudá-lo a conquistar o título ou a complicar sua permanência na seleção.

Tite insiste em veteranos e PIPOCOU com Neymar

Leia o post original por Craque Neto

O que todo mundo já esperava aconteceu. Tite divulgou a lista de convocados para a próxima Copa América e incluiu o nome do atacante Neymar. Já era esperado pela pressão comercial que envolve a CBF. Mas a verdade é que esse rapaz não merecia ser convocado. Primeiro porque ficou um bom tempo inativo por causa da lesão no pé, e depois pela série de confusões que ele tem causado por aí. Inclusive dando soco na cara de torcedor francês. É brincadeira??? Mas quando vi na TV Globo a chamada do evento com imagens do Neymar, já tive certeza de que […]

O post Tite insiste em veteranos e PIPOCOU com Neymar apareceu primeiro em Craque Neto 10.

A lista

Leia o post original por Rica Perrone

É coerente, previsível, diria que até chata.  Mas a lista do Tite é o que deveríamos esperar dele, embora eu discorde de parte dela. O Dedé fora? Pra jogar o Miranda, que foi reserva na temporada quase toda em seu clube? O Daniel Alves pra mim joga com o nome há uns 2 ou 3…

Laboratório da CBF ARREBENTA com clubes brasileiros!

Leia o post original por Craque Neto

Nunca algo é tão ruim que não possa piorar. Nesta quarta (15) o técnico André Jardine (ex-São Paulo) divulgou a lista de convocados para o Torneio de Toulon, que será disputado entre os dias 1º e 15 de junho, na França, e servirá como uma espécie de preparação para a Seleção Olímpica. No grupo ele incluiu nomes de alguns jogadores que atuam no futebol brasileiro – o que me surpreendeu, diga-se de passagem!-, como por exemplo os meias corintianos Pedrinho e Mateus Vital, além dos atacantes Pedro, do Fluminense; e Antony do São Paulo. Em primeiro lugar me causa estranheza a […]

O post Laboratório da CBF ARREBENTA com clubes brasileiros! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Opinião: desafio de Luxa é convencer jogadores do Vasco de que ainda é top

Leia o post original por Perrone

A tarefa mais desafiadora para Vanderlei Luxemburgo no Vasco é conquistar a confiança dos jogadores, na opinião deste blogueiro. É fazer com que os atletas acreditem em seu trabalho, em seu projeto. Enfim, que considerem o novo treinador do clube um técnico de ponta, não um dinossauro ultrapassado.

Existe por parte de uma parcela de jogadores, dirigentes, torcedores e jornalistas um preconceito em relação a treinadores da velha guarda que ficam sem emprego por um tempo.

O último trabalho de Luxa foi no Sport, de onde saiu em outubro de 2017. Pela equipe de Recife, ele foi campeão pernambucano.

Pelo tempo longe da prancheta, é natural que o ex-treinador da seleção brasileira, seja olhado com uma certa desconfiança. Natural porque é assim que funciona. Infelizmente acontece com profissionais de todas as áreas.

No futebol, a confiança do atleta no técnico é fator importante para o sucesso. Tite, por exemplo, conseguiu resultados rápidos na seleção com ajuda desse fator. Ele chegou à CBF vencedor, com status de melhor técnico brasileiro naquele momento. Essa condição fez com que atletas acreditassem em suas propostas e se dedicassem. Deu certo durante as eliminatórias da Copa da Rússia.

Se o comandado desconfia que o comandante está por fora, a tendência é não atender seus pedidos ou trabalhar com má vontade.

Luxa desembarca no Vasco em meio ao início de uma luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Ele precisa agir rápido para que o buraco não seja cada vez mais fundo.

Para isso, terá que convencer seus comandados de que não é um veterano defasado. Mas ele não? Não sei. O trabalho em São Januário é que dará essa resposta. O que sei é que Luxa conhece futebol como poucos nesse país. Ou seja, pode, sim, fazer um bom trabalho.

Fazer o que na China?

Leia o post original por Craque Neto

Ouvi falar e sinceramente não acreditei que o Tite, técnico da Seleção Brasileira, estava na China para observar alguns jogadores brasileiros para a futura convocação da Copa América. Entre eles seu ex-comandado nos tempos de Corinthians, o meio-campista Renato Augusto, que atua pelo Beijing Guoan. Só pode ser brincadeira, né? Poxa vida! Nada contra o atleta, mas esse negócio do treinador pensar sempre nos mesmos caras até irrita um pouco. O que é difícil de entrar na minha cabeça é o fato de ter tanto jogo bom rolando pelo mundo, com brasileiro em campo, ele estar focado no inexpressivo futebol […]

O post Fazer o que na China? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Leitores do UOL preferem Neymar fora da Copa América

Leia o post original por Perrone

A maioria dos participantes de enquete promovida pelo blog quer Neymar fora da Copa América por ter agredido um torcedor após o PSG perder a Copa da França para o Rennes.

O resultado final da votação por meio do UOL Esporte mostra que 81,85% dos votantes entende que ele não deve ser convocado. Ou seja, apenas 18,15% dos leitores votaram pela convocação. Foram, até a publicação deste post, 80.718 votos para responder à pergunta: “Neymar deve ser deixado fora da Copa América?

A pesquisa também foi feita no perfil do blog no Twitter. De novo, a maioria votou pela não convocação de Neymar por Tite como forma de punição à agressão.

Na rede social, 63% responderam que o astro do PSG não deve ser convocado. Pela convocação, optaram 30%. Nesse caso havia ainda a opção “indiferente”, escolhida por 7%.

No Twitter, foram três dias de enquete com 2.571 votos. Procurado, por meio de sua assessoria de imprensa, o estafe de Neymar disse que não se manifestaria sobre o assunto.

Abaixo, alguns comentários de participantes da enquete feitos pelo Twitter.

“Se ele achar que nunca vai ser punido porque é o melhor, nunca vai refletir sobre o que está fazendo errado”, Alex Macedo.

“Minimamente, deveria perder a faixa de capitão”, Dan Stur.

“Pergunto: ele deve ser punido pelo técnico da seleção ou pela Liga em que joga e cometeu o erro”, Daniel P. Telles.

“Se o Brasil quer ganhar, Neymar tem que jogar a Copa América. Falem o que quiser, mas ele é o melhor jogador que o Brasil tem”, Gabriel Leandro.

“Questão de coerência. Quem lembra do caso Douglas Costa? Deve ser aplicado o mesmo. Se não fizer, será uma vergonha!”, Fábio Gomes.

 

Vote: Neymar deve ser deixado de fora da Copa América?

Leia o post original por Perrone

Em seu perfil no Twitter, o blog faz enquete sobre se Neymar deve ser convocado por Tite para disputar a Copa América pela seleção brasileira após agredir um torcedor.  A hipotética não convocação, como eventual punição aplicada por Tite, tem sido discutida pela imprensa e nas redes sociais. Você pode votar acessando a conta do blog: https://twitter.com/BlogdoPerrone.

Até as 14h47 desta terça (30), 53% dos votantes não queriam Neymar convocado. A favor da convocação estavam 36%. Dos participantes, 11% disseram ser indiferentes. Até então, foram contabilizados 880 votos.

A votação começou nesta terça de manhã e vai durar três dias. O resultado final será publicado aqui, juntamente com alguns dos comentários dos votantes.