Arquivo da categoria: Seleção

A lista

Leia o post original por Rica Perrone

É coerente, previsível, diria que até chata.  Mas a lista do Tite é o que deveríamos esperar dele, embora eu discorde de parte dela. O Dedé fora? Pra jogar o Miranda, que foi reserva na temporada quase toda em seu clube? O Daniel Alves pra mim joga com o nome há uns 2 ou 3…

Fábio: um mistério da bola

Leia o post original por Rica Perrone

Das dezenas de ótimos jogadores que a seleção não usou, o atual em constante pauta é o goleiro Fábio do Cruzeiro. Desde que ele é notável em sua função passaram pela seleção 5 treinadores diferentes (um deles teve duas passagens – Dunga). Na avaliação de nenhum deles o Fábio mereceu se firmar na seleção. Eu…

Como explicar sem desmerecer?

Leia o post original por Rica Perrone

Minha dúvida é forte.  Exalto a conquista do garoto, discordo dela e pareço me opor a sua convocação ou tento imaginar que num surto anormal alguém nesse manicômio chamado internet vai ler antes de tentar adivinhar o que eu digo e gerar uma reação em cadeia? Bom, vamos partir da boa fé misturada com a…

Tite precisa oportunizar quem está melhor.

Leia o post original por Nilson Cesar

Acho Tite um cara equilibrado e ponderado. Vejo um problema sério na seleção brasileira. Os treinadores criam os seus grupos e praticamente fecham. Isso não é legal. Sou favorável oportunizar aquele que está melhor no momento. Copa América por exemplo eu levaria metade dos caras que estão lá fora e metade dos que jogam no Brasil. Chega das mesmas caras e o mesmo grupo. Está na hora de testar novo…

Fonte

Brasil vence o Uruguai mas continua sem brilho .

Leia o post original por Nilson Cesar

A seleção brasileira venceu o Uruguai jogando em Londres . O time continua previsível e sem brilho . Dessa forma não será uma seleção capaz de ganhar uma Copa do mundo . Estamos distantes de um futebol que encante . O torcedor não deve se iludir com esse tipo de vitória . Acho que até o Tite sabe disso , mas evidentemente não expressaria essa opinião . Temos um longo caminho até a próxima Copa em 2022. Só digo aos senhores que essa geração não me encanta em nada .

Seleção Brasileira continua bem fraquinha

Leia o post original por Nilson Cesar

O Brasil venceu a Arábia Saudita em amistoso por 2 x 0 . O time está bem fraquinho . Taticamente não consigo ver nenhuma novidade e nenhuma evolução no time brasileiro . Quanto enfrentarmos grandes seleções a chance de derrota não será pequena. O trabalho do Tite e dos jogadores não vem sendo convincente . Sinceramente essa é uma geração de poucas perspectivas para todos nós. Não vejo nesse grupo marca de campeões do mundo . Falta mais apetite e força para superar muitos pontos fracos que ainda temos .

É foda!

Leia o post original por Rica Perrone

Eu também torço pro meu time, embora o tempo e a vida neste meio escroto do futebol tenha me tirado boa parte da paixão. Eu sei o que a seleção hoje representa – eu entendo a sua birra – mas eu preciso brigar contra a sua lógica. Sua lógica faz sentido. A CBF comete a…

Seleção sem” pegada” não ganha mais nada.

Leia o post original por Nilson Cesar

De nada adianta termos jogadores de boa qualidade técnica e faltar a pegada para ser campeão. Assim que vejo a seleção brasileira. Temos bons jogadores no grupo, mas falta o algo mais.  Um grupo de jogadores com muitas brincadeiras e de foco duvidável. Queria ver o Brasil com a garra dos jogadores da Croácia por exemplo. Neymar é o cara diferente e se continuar com o oba oba de sempre também não ganha nada. Tite não pode dar privilégio  a ninguém. Seriedade e foco. Talvez assim possamos sonhar em ser campeão do mundo de novo.