Arquivo da categoria: Seleção

Então, Galvão…

Leia o post original por Rica Perrone

Ídolo. Assim me refiro a Galvão Bueno e portanto aqui não vai uma linha irônica ou maldosa sobre o maior narrador que esse país já teve. Dono dos bordões mais notáveis do nosso esporte e voz oficial das maiores alegrias da minha vida. Hoje ao final do jogo ele e o Casagrande reclamaram da distância…

E olha que eu nem gostava muito de você…

Leia o post original por Rica Perrone

Nunca fui um puta fã do Daniel Alves.  Sempre achei que como defensor ele deixava muito a desejar e, tal qual o Marcelo, era um ótimo jogador mas que acabava dando “trabalho” lá atrás. Enfim. Tem dias que o processo de analisar futebol deixa de ter importância. Esse dia determina a troca de categoria entre…

Hoje, não!

Leia o post original por Rica Perrone

O discurso fácil é o de “contra o Paraguai com um a menos é obrigação”. Ok, mas quem de fato acompanha futebol sabe que as coisas não são mais assim. E que se um time se propõe a não jogar, dificilmente tem jogo. Se uma das 24 bolas chutadas por nós entra, golearíamos em seguida….

Seleção Brasileira. A tendência é evoluir e chegar à final.

Leia o post original por Nilson Cesar

A Seleção Brasileira já fez um jogo melhor diante do Peru. A tendência é o time evoluir e chegar a final da competição. Ewerton Cebolinha vem se destacando. Arthur está crescendo e temos um time com jogadores rodados e experientes capazes até de conquistar esse título. Argentina, Uruguai, Colômbia e Chile são as outras seleções do mesmo nível. As demais vejo o Brasil com ampla superioridade e só…

Fonte

O que vale a Copa América?

Leia o post original por Rica Perrone

Num mundo pragmático que muito se cobra e pouco goza, ser campeão se tornou um alívio e não mais uma glória. Aos megalomaníacos brasileiros é ainda pior, pois Olimpíada não vale, Copa América não vale, Confederações idem. Só vale Copa, e mesmo sendo o país que mais a conquistou, vivemos sob críticas e crises. A…

A Seleção Brasileira tem mais chances sem Neymar!

Leia o post original por Nilson Cesar

O Brasil tem mais chances de melhorar o seu conjunto sem a presença de Neymar. Vejo um time mais alegre com os caras sorrindo mais e um grupo mais confiante. Jogadores tinham que armar a jogada para um único cara. O conjunto todo pode melhorar . Jogadores inibidos podem se soltar mais. Posso estar até errado e queimar a minha língua, mas acho que a minha chance de estar correto é muito grande.

Fonte

Porque Santos e Fluminense merecem os elogios mesmo sem as vitórias?

Leia o post original por Rica Perrone

Talvez o torcedor seja fácil de entender. Ele quer que ganhe, só assiste o time dele e nada que não for uma vitória do seu time é válido ou digno de elogios. Essa realidade é cada vez mais perturbadora na medida em que não ha “o jogo da tv”. O torcedor vê TODOS os jogos…

É hora de ser mau

Leia o post original por Rica Perrone

Um dos assuntos que mais me intriga no futebol é a relação do brasileiro com o Neymar.   Se você consultar qualquer mega agência mundial saberá que estamos falando do maior influenciador do mundo. E se você abrir uma rede social no Brasil vai achar que todo mundo odeia ele. Mas se ele sair na rua,…