Arquivo da categoria: Seleção

Seleção Brasileira continua bem fraquinha

Leia o post original por Nilson Cesar

O Brasil venceu a Arábia Saudita em amistoso por 2 x 0 . O time está bem fraquinho . Taticamente não consigo ver nenhuma novidade e nenhuma evolução no time brasileiro . Quanto enfrentarmos grandes seleções a chance de derrota não será pequena. O trabalho do Tite e dos jogadores não vem sendo convincente . Sinceramente essa é uma geração de poucas perspectivas para todos nós. Não vejo nesse grupo marca de campeões do mundo . Falta mais apetite e força para superar muitos pontos fracos que ainda temos .

É foda!

Leia o post original por Rica Perrone

Eu também torço pro meu time, embora o tempo e a vida neste meio escroto do futebol tenha me tirado boa parte da paixão. Eu sei o que a seleção hoje representa – eu entendo a sua birra – mas eu preciso brigar contra a sua lógica. Sua lógica faz sentido. A CBF comete a…

Seleção sem” pegada” não ganha mais nada.

Leia o post original por Nilson Cesar

De nada adianta termos jogadores de boa qualidade técnica e faltar a pegada para ser campeão. Assim que vejo a seleção brasileira. Temos bons jogadores no grupo, mas falta o algo mais.  Um grupo de jogadores com muitas brincadeiras e de foco duvidável. Queria ver o Brasil com a garra dos jogadores da Croácia por exemplo. Neymar é o cara diferente e se continuar com o oba oba de sempre também não ganha nada. Tite não pode dar privilégio  a ninguém. Seriedade e foco. Talvez assim possamos sonhar em ser campeão do mundo de novo.

Não é política. É burrice.

Leia o post original por Rica Perrone

Talvez eu seja a pessoa na mídia que menos cobre a CBF exatamente por entender que ela nada mais é do que a opção dos clubes e federações em não se unirem por algo melhor. Continuo achando. E mesmo entendendo que, por exemplo, a seleção é super bem administrada e que a CBF com todos…

Técnico da seleção e ninguém pode ser refém de Neymar.

Leia o post original por Nilson Cesar

Os nomes escolhidos sempre geram polêmicas. Acho que as escolhas do Tite para os próximos amistosos foram normais. O que não podemos é ter o treinador e ninguém refém do Neymar. Neymar precisa ser “parça” do grupo e jogar junto com o grupo. Só com um grupo forte e sem estrelismo podemos pensar em ganhar uma Copa do Mundo novamente. Sem privilégios para ninguém. É necessário foco e determinação de verdade. Dessa forma podemos pensar em título mundial.  Não existe outro caminho. Tomara que os erros da primeira Copa do Tite tenham servidos de lição. Erros do Tite ,do  Neymar e de muitos outros.

Coerente como quase sempre

Leia o post original por Rica Perrone

Tite foi coerente. Como quase sempre manteve o que acredita ser um trabalho bem feito, e é. A renovação forçada de encher a seleção de garotos que alguns pedem não ajudaria em nada, e ainda desqualificaria a ótima seleção que já temos. Não achei que Pedro fosse convocado porque sua ida significa tirar Jesus ou…

Renovação é todo dia, o tempo todo

Leia o post original por Rica Perrone

Toda vez que o Brasil sai de uma Copa logo surge o mais óbvio clichê jornalístico de projetar a Copa seguinte com 4 anos de antecedência.  Como se fosse possível prever quem surgirá, o que farão os que já surgiram e como estarão os já consagrados. É perda de tempo. A seleção brasileira muda o…

Só mais um Silva

Leia o post original por Rica Perrone

Os Silvas são os pessimistas mais felizes do mundo. Eles nunca acham que vai dar certo, mas ainda assim estão sorrindo e festejando mais do que os que tem certeza. Os Silvas renegaram a Copa até a bola rolar. Quando rolou se derreteram por ela como sempre acontece. Os mais azedos da família vivem o…