Arquivo da categoria: Sem bola

Leitão e a censura

Leia o post original por Rica Perrone

Jornalista critica. Tudo. O tempo todo. Tendo ou não capacidade de avaliar, ele critica. É assim que ele é formado, pra ser contestador. Do contestador leigo ao especialista há uma diferença. E nesse meio a única semelhança entre quase todos os jornalistas é o corporativismo. Miriam Leitão foi desconvidada de um evento porque pessoas se…

Então, Galvão…

Leia o post original por Rica Perrone

Ídolo. Assim me refiro a Galvão Bueno e portanto aqui não vai uma linha irônica ou maldosa sobre o maior narrador que esse país já teve. Dono dos bordões mais notáveis do nosso esporte e voz oficial das maiores alegrias da minha vida. Hoje ao final do jogo ele e o Casagrande reclamaram da distância…

Demagogia em alta

Leia o post original por Rica Perrone

Antes de mais nada, um elogio. O documentário é muito bem feito. Não sei quem é a equipe, diretor, etc, mas quem fez está de parabéns. Nem mesmo a voz de choro da narradora e protagonista consegue desequilibrar a boa produção. Dito isso, vamos aos comentários. É tendencioso? Não. É uma propaganda eleitoral. É bem…

“Ódio do bem”

Leia o post original por Rica Perrone

Imagine um cachorro latindo descontroladamente e fazendo xixi no lugar errado. O dono, humano, vai até ele, late de volta e urina em sua caminha para “educa-lo”. Não faz o menor sentido, faz? Pois então. A reação ao machismo com frases liberadas como “morte ao penis”, “macho escroto”, “odeio macho”, entre outras é exatamente uma…

Quando o “jogador” é um detalhe

Leia o post original por Rica Perrone

Neymar acusado de estupro. Quem vive em meio a “famosos” já sabe que a chance é bem menor do que parece, pois é absolutamente comum o assédio com má intenção a qualquer pessoa conhecida, imagine ao Neymar. Vocês não imaginam a quantidade de casos que pessoas famosas percebem aos 45 do segundo tempo e pulam…