Arquivo da categoria: serena williams

Gauff, a sensação em Wimbledon

Leia o post original por Fernando Sampaio

Nascida em março de 2004, a norte-americana Cori Gauff só passou a disputar competições profissionais a partir dos 14 anos. O regulamento da WTA permite no máximo oito torneios profissionais até que ela complete 15 anos. Dos 15 aos 16 anos, poderá jogar dez torneios, depois poderá participar de doze competições até os 17 anos, e finalmente em 16 torneios até o 18º aniversário, quando não terá mais…

Fonte

Após luta pela vida, Serena decide contra Osaka

Leia o post original por Fernando Sampaio

Um ano atrás, Serena Williams lutou por sua vida. Agora, ela está lutando pelo sétimo título do US Open. A norte americana havia tropeçado nas duas últimas semifinais que alcançou no Aberto dos Estados Unidos em 2015 e 2016. No ano passado ela não participou para dar à luz sua filha, Olympia, que acabou de fazer um ano. As complicações desse parto fizeram com que Serena sofresse de embolia pulmonar, necessitasse de cinco cirurgias e a deixasse de cama por semanas.

Aos 36 anos, Serena chegou na final dos dois últimos Grand Slams. Em Wimbledon, Angelique Kerber venceu por três sets a zero. Neste sábado, na final do US Open, a adversária será a japonesa Naomi Osaka, grande surpresa do feminino.  Se levar o título Serena igualará a recordista Margaret Court com 24 títulos de Grand Slam.

Independente do título, Serena sempre será uma grande campeã.

Sevastova derrota a campeã Stephens

Leia o post original por Fernando Sampaio

Pela primeira vez na carreira a letã Anastasija Sevastova irá disputar uma semifinal de Grand Slam. A façanha veio justamente no US Open, onde havia batido na trave nos dois últimos anos, parando nas quartas de final em 2017 e 2016. Mas nesta terça-feira ela enfim conseguiu dar um passo a mais ao bater a atual campeã, a norte-americana Sloane Stephens, com parciais de 6/2 e 6/3, em 1h25 de jogo.

Aos 28 anos de idade, Sevastova debutará em uma semi deste porte contra a vencedora do confronto do jogão de ex-número 1 do mundo entre a norte-americana Serena Williams e a tcheca Karolina Pliskova, respectivamente 17ª e 8ª mais bem cotadas ao título. A letã nunca mediu forças com a caçula das irmãs Williams, mas já enfrentou a tcheca três vezes e com vantagem no histórico entre elas, vencendo duas e perdendo uma.

www.tenisbrasil.com.br

 

Nadal e Serena serão destaques na abertura do US Open

Leia o post original por Fernando Sampaio

Rafael Nadal, campeão em 2017, e Serena Williams, seis vezes campeã do Aberto dos Estados Unidos, serão os destaques da noite de abertura do Estádio Arthur Ashe, o principal estádio do US Open. As duas estrelas, que possuem juntos 40 títulos de Grand Slam, começarão nesta segunda-feira 27 de agosto suas respectivas buscas pelo título masculino e feminino. Serena estreia contra a polonesa Magda Linette, número 60 do ranking WTA e Nadal enfrenta o compatriota David Ferrer, atualmente número 148 na ATP. 

Pela primeira vez, o novo Estádio Louis Armstrong receberá também uma programação de jogos noturnos. Victoria Azarenka e Juan Martin. del Potro serão as estrelas da noite de estreia no Armstrong. Azarenka enfrenta Viktoria Kuzmova da Eslováquia e Del Potro encara o norte-americano Donald Young.

Além deles, outras estrelas estarão em ação nesta segunda-feira: os ex-campeões do US Open Sloane Stephens, Venus Williams, Andy Murray, Stan Wawrinka e Svetlana Kuznetsova, além de Simona Halep, número 1 do mundo, Kevin Anderson, Garbiñe Muguruza e grandes americanos como John Isner, Sam Querrey e Jack Sock.

Garbine Muguruza conquista Roland Garros

Leia o post original por Fernando Sampaio

MUGURUZAFoi uma belíssima final.

É bom para o tênis feminino ver uma garota de 22 anos derrotando a número 1 do mundo numa final de Grande Slam.

Cara nova, faz bem para o esporte.

Garbine Muguruza bateu Serena Williams por dois sets a zero, parciais 7/5 e 6/4. A espanhola, nascida na Venezuela, jogou muito durante as duas semanas em Paris. Serena salvou cinco match points no 3/5, fez 4/5. Muguruza fechou o jogo com personalidade.

Parabéns !!!