Arquivo da categoria: Série B – 2014

[31ª rodada] Paraná 1×0 Portuguesa

Leia o post original por Luiz Nascimento

Ficha Técnica:

Local: Estádio Durival Britto Silva (Curitiba)

Público: 1.851 pagantes

Arbitragem: Arnaldo Vasconcelos Figarela (RO) / Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Valdebrânio da Silva (RO)

Cartões amarelos: Gabriel Xavier, Brinner e Piñatares(Portuguesa); Jean e Carlinhos (Paraná Clube)

Gol: 15 minutos do 2ºT – Adailton (Paraná Clube)

Paraná Clube
Murilo; Chiquinho, Cleiton, Alisson e Paulinho; Henrique Santos (Thiaguinho), Jean, Lucas Otávio (Léo Mineiro) e Lúcio Flávio; Carlinhos e Giancarlo (Adailton). Técnico: Ricardinho.

Portuguesa
Rafael Santos; Arnaldo, Matheus, Brinner e Luciano Castan (Jean Mota); Bruno Pinãtares; Renan, Felipe Nunes (Jânio), Gabriel Xavier e Léo Costa (Mateus Alonso); Luan. Técnico: José Augusto

 

Tropeço de cinema

Leia o post original por RicaPerrone

Era uma noite comum em São Januário. Tornou-se diferente quando o Bragantino fez 2×0 aos 30 do segundo tempo e praticamente “matou” o jogo.  Dali pra frente foram 15 minutos de lamentação, muita corneta e muitas conclusões precipitadas.

É claro que o resultado é ruim. Em casa, contra o Bragantino, mesmo com 10 o Vasco é favorito. Ainda mais numa série B onde ele deveria sobrar e não consegue.

Mas há tropeços e tropeços.  Uns destroem a moral do time, outros acrescentam.

O empate desta noite, conquistado aos 46 e 49 minutos do segundo tempo, se não compensa em pontos, menos ainda numa atuação nada convincente, fez o torcedor voltar pra casa tendo uma noite inesquecível.

Futebol não é só resultado. É história pra contar.

E se daqui 10 anos te perguntarem se você preferia ter ganho este jogo de 3×0 ou presenciado este jogo notável mesmo que não vencedor, duvido que alguém queira trocar.

Valeu o ingresso.  A não ser que você tenha saído antes do fim…

abs,
RicaPerrone

Contratações, anúncios e indicações

Leia o post original por Luiz Nascimento

O técnico Vágner Benazzi acertou o retorno ao Canindé e, no mesmo momento, começou a indicar nomes de reforços. O treinador afirmou que pretende agregar atletas em que confia, e com qualidade, para tentar livrar o clube do rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro. Os três primeiros indicados foram o lateral-esquerdo Alex, o zagueiro Matheus e o volante Diogo Orlando. O ala Alex, porém, atuou por dois clubes distintos nesta temporada e não poderia defender mais uma equipe. Os outros dois foram oficializados nesta segunda-feira (22).

reforços

A Portuguesa confirmou a contratação de outros três jogadores até o momento. Entre eles está o experiente zagueiro André Astorga (esq.), de 33 anos, que teve passagens por Vila Nova, Remo, Santos, Sport e Bragantino. O meia Léo Costa (dir.), de 28 anos, é outro reforço. Ele tem no currículo clubes como São Bernardo, Santo André e Guarani. E, por fim, o jovem atacante Thiago Brito (centro). O atleta de 22 anos estava no Barueri.

Para o jogo desta terça-feira (23), contra o Náutico, o time terá a volta do meia Gabriel Xavier, que cumpriu suspensão automática na partida anterior. O atacante Caio Mancha, que saiu de campo contundido na última rodada, não deve mais atuar neste campeonato. Allan Dias e Régis receberam o terceiro cartão amarelo e não entram em campo às 21h50, no Canindé.