Arquivo da categoria: Sornoza

Não é só ele que faz falta, a bola que não chega, ué?!

Leia o post original por Craque Neto

Após o empate sem gols do Corinthians no clássico diante do Santos e a óbvia constatação que o time tem dificuldades para fazer gols, muito comentarista tem creditado essa situação a ausência do Gustagol na equipe. Vale lembrar que o centroavante sofreu uma pancada no tornozelo na partida diante o São Bento e vem sendo poupado dos últimos jogos para não agravar a lesão. O que mais se vê por aí são esses estatísticos ‘chatos’ da imprensa publicando dados impactantes, como por exemplo o fato do Timão ter marcado apenas um gol sem o camisa 19 em campo. Poxa vida! […]

O post Não é só ele que faz falta, a bola que não chega, ué?! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Opinião: insistência em jogadas aéreas marca derrota corintiana em Campinas

Leia o post original por Perrone

Abusando das bolas cruzadas na área, o Corinthians perdeu por 2 a 1 para o Guarani, nesta quarta (23) em Campinas, pelo Campeonato Paulista. O alvinegro saiu na frente com um gol de cabeça marcado por Gustavo, tomou a virada ainda no primeiro tempo e viu as chances de reação escaparem ao abusar da bola aérea.

A repetição da busca das finalizações pelo alto, principalmente com Gustavo, foi tanta que nem parecia que Fábio Carille voltou. Características como triangulações e jogadas pelo meio do ataque, tão presentes na passagem anterior do treinador pelo clube, foram abandonadas. O técnico sempre gostou de apostar num centroavante cabeceador, mas costuma exibir uma cardápio mais variado de jogadas, o que não aconteceu nesta noite.

Gustavo não tem culpa pelo resultado. Pelo contrário, fez seu segundo gol em três jogos no retorno ao Corinthians. O outro foi no amistoso com o Santos. O problema maior foi a falta de criatividade no meio-campo. Tudo bem que estamos no começo de temporada, mas Sornoza, principalmente, já deveria ter dado mais contribuição criativa à equipe. Sem sua colaboração, ganhou força o chuveirinho.

Neste momento de início de trabalho, pelo menos três coisas ficam claras no alvinegro: Sornoza precisa dividir a responsabilidade pela criação com Jádson, a defesa tem que finalmente se acertar nas bolas aéreas e Carille deve combater ferozmente o vício do time de cruzar praticamente todas as bolas no ataque.

Muita fumaça pra pouco fogo?

Leia o post original por Craque Neto

Foi só terminar o Campeonato Brasileiro para começarem as especulações de mercado no Corinthians. O que mais se ouviu foram nomes de jogadores brasileiros renomados por aqui e no exterior. O primeiro a falarem, por exemplo, foi o centroavante Diego Tardelli, artilheiro no futebol chinês. Aliás, de lá também surgiu a ideia de que o clube repatriaria o zagueiro Gil, destaque no título do Brasileirão de 2015. Trazer de volta Rodriguinho também foi cogitado. Isso sem contar os cruzeirenses Thiago Neves e Sassá, que até agora dizem estar em pauta. Mas a verdade é que até agora a diretoria do […]

O post Muita fumaça pra pouco fogo? apareceu primeiro em Craque Neto 10.