Arquivo da categoria: STJD

Conselheiros pedem nova punição a Peres no STJD, mas tese é controversa

Leia o post original por Perrone

Conselheiros do Santos encaminharam nesta terça à procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) denúncia de suposta infração contra José Carlos Peres, presidente do clube paulista. Eles alegam que o dirigente teria desrespeitado suspensão de 15 dias imposta pelo órgão.

Ao blog, Felipe Bevilacqua, procurador-geral do órgão, disse ao blog ainda não ter conhecimento do documento. Porém, afirmou que o dirigente só não pode participar de atividades diretamente relacionadas a competições organizadas pela CBF.  A queixa se refere à atuação de Peres no CT santista na última segunda e por ter ido a uma reunião na Federação Paulista. Bevilacqua afirmou que, se receber a denúncia, irá analisá-la, mas ressaltou que tais atos não estão diretamente relacionados à punição.

A notícia de infração foi encaminhada pelos conselheiros Mario André Badures Gomes Martins e Luiz Fernando de Oliveira Almeida Cardoso. Considerando-se presidente em exercício, o vice Orlando Rollo, desafeto de Peres, chegou a nomear ambos para o Comitê de Gestão do clube no lugar de integrantes que ele declarou afastados.

A dupla relata que, em entrevista no CT, na segunda, Peres afirmou ter conversado com Paulo Autuori, dirigente remunerado do futebol santista. Para os denunciantes, a conversa relatada pelo presidente é uma prova de que a pena foi ignorada por ele. Consideram que o cartola desrespeitou veto a “praticar atos oficiais referentes à respectiva modalidade (futebol)”, como prevê o CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) para esse tipo de punição.

Em outro trecho, a denúncia cita que, na mesma entrevista, Peres declarou que antes havia estado na Federação Paulista. A presença na entidade é apontada como outra suposta irregularidade. O texto que rege a suspensão afirma que o dirigente punido não pode exercer cargo ou função em entidades como a FPF. Os denunciantes pedem que o presidente do Santos seja julgado pelo STJD por supostamente infringir artigo que diz respeito ao não cumprimento de punições. A pena varia de três meses a um ano de suspensão.

Indagado pelo blog se comparecer ao CT para se reunir com um dirigente do departamento de futebol e ir até a FPF são atitudes que configuram desrespeito de Peres à punição, o procurador-geral do STJD respondeu que, em tese, não. Mas reforçou que precisa examinar a queixa. “É importante deixar claro que a suspensão diz respeito a tudo que for ligado à competição promovida pela CBF. Não pode ir a jogo como presidente, não pode estar no vestiário ou em outra área à qual só teria acesso como presidente”, declarou Bevilacqua.

MP arquiva inquérito sobre final do Paulistão por falta de provas

Leia o post original por Perrone

O Ministério Público de São Paulo arquivou nesta quinta (20) por falta de provas inquérito sobre a final do Campeonato Paulista deste ano, entre Palmeiras e Corinthians. A informação foi confirmada ao blog pelo promotor Paulo Castilho, responsável pelo caso.

“Esperei o TJD e depois o STJD se pronunciarem. Agora pedi o arquivamento”, afirmou o promotor.

A decisão foi tomada um dia depois de o Superior Tribunal de Justiça Desportiva rejeitar pedido palmeirense para impugnar a final vencida pelos corintianos. Os advogados do clube alegavam irregular interferência externa na anulação de um pênalti favorável à equipe alviverde. O STJD entendeu não haver provas suficientes para a impugnação.

Castilho havia aberto o procedimento em abril para atender a pedido da ouvidoria do Ministério Público.

VERGONHA dobrada???

Leia o post original por Craque Neto

Nesta quarta (19) o Superior Tribunal de Justiça Desportiva rejeitou o pedido do Palmeiras manteve o Corinthians como o campeão do Paulistão de 2018. Vamos falar a verdade? Essa choradeira da diretoria do clube alviverde foi VERGONHOSA, vai?! Veja bem, não foi nem ser desonesto comigo mesmo e falar que não acho que houve interferência na arbitragem do árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza. Parece sim que o delegado da partida avisou o trio após ver na televisão. Eu acho. Todos os palmeirenses acham. Mas quem PROVA isso? Fato é que o Palmeiras tinha vencido o primeiro jogo em Itaquera por […]

O post VERGONHA dobrada??? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Em meio à tensão, falta calma para jogadores experientes do Corinthians

Leia o post original por Perrone

Diretoria, comissão técnica e torcida esperam que os jogadores mais experientes do Corinthians ajudem a controlar os nervos do time na reta final do Brasileirão. O clube está pressionado pela má campanha no segundo turno e tem um jogo decisivo contra o Palmeiras no próximo domingo. Se perder, verá o rival ficar a só dois pontos de diferença, na segunda posição na tabela. Porém, recentemente, os mais rodados do elenco têm mostrado falta de tranquilidade em momentos cruciais. Confira abaixo.

Jô, 30 anos

Chutou Rodrigo, da Ponte Preta, no último domingo, sem bola, e vai ser julgado pelo STJD. Pode pegar de quatro a 12 jogos de suspensão. Já tinha sido expulso por cometer falta violenta no empate sem gols com o Rancing, em Itaquera, na eliminação corintiana na Copa Sul-Americana.

Rodriguinho, 29 anos

Também na queda diante do Racing ficou apenas três minutos em campo após sair do banco de reservas. O tempo foi suficiente para dar uma entrada violenta num adversário e levar cartão vermelho.

Jadson, 34 anos

O meia se envolveu em polêmica no último jogo, contra a Ponte, ao se recusar a deixar Clayson cobrar falta. O companheiro não escondeu a irritação com o colega.

Cássio, 30 anos

Numa atitude de desespero, deixou sua meta no final da partida contra o Bahia em Salvador, para tentar ajudar o ataque. Nada conseguiu. O alvinegro perdeu a bola e, com a meta abandonada, tomou o segundo gol, marcado por Régis, que decretou a vitória baiana por 2 a 0.

Fagner, 28 anos

Também em Salvador, falhou no primeiro gol do Bahia. Em vez de jogar a bola para fora, tentou passar por um adversário com ela nos pés. Acabou entregando a bola de graça. “Fui tentar limpar o lance e falhei, foi falta de fazer o simples. Fui responsável pelo resultado. Foi erro meu”, afirmou o lateral após a derrota.

Punição justa! Que sirva de exemplo…

Leia o post original por Craque Neto

Quem sou eu pra dizer alguma coisa de comportamento como jogador de futebol? Cansei de fazer besteiras. Fui punido e aprendi bastante com meus erros. Faz parte da vida de qualquer pessoa. O que o volante Gabriel do Corinthians fez no clássico contra o São Paulo foi muito feio. Aqueles gestos obscenos não são legais. Ainda mais porque tinha muita criança assistindo. Péssimo exemplo de civilidade. Não à toa o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o jogador com duas partidas de suspensão no Brasileirão. A cumprir já no duelo da próxima rodada contra o Cruzeiro em Itaquera. Desfalque […]

O post Punição justa! Que sirva de exemplo… apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Chegar ao Morumbi é arriscado e cada vez pior, segundo diretor corintiano

Leia o post original por Perrone

O sufoco vivido pela delegação do Corinthians na chegada ao Morumbi para o clássico com o São Paulo no último domingo (24) ainda não foi digerido pelos alvinegros. Abaixo leia declaração do diretor de futebol corintiano, Flávio Adauto, ao blog sobre os atos de vandalismo cometidos por torcedores tricolores. Ninguém se feriu, mas pelo menos um vidro do veículo foi quebrado.

“A verdade é que os riscos têm sido grandes a cada vez que chegamos ao estádio (Morumbi). Cortesia do lado de dentro e um campo de batalha do lado de fora. Pedras, paus, garrafas, latas. Tudo é arremessado contra o ônibus. Nem mesmo o ônibus do clube podemos utilizar, o que não muda nada. Em nenhum outro estádio acontece isso. Nem no Brasil, nem fora do país ou em outros Estados. Só no Morumbi. E cada vez pior. Isso tem provocado muita irritação por parte dos jogadores e comissão técnica”.

Revoltada, a direção do Corinthians ainda estuda o que fazer a respeito. Em casos como esse é possível denunciar o ocorrido ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Procurada pelo blog às 20h58 da última segunda (25), a assessoria de imprensa do São Paulo afirmou que naquele horário não seria possível obter a posição oficial do clube sobre o tema.

Inter deveria ser rebaixado para a Série C!!!

Leia o post original por Craque Neto

Uma informação bomba estourou no início da tarde desta quarta-feira. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva está analisando o caso do Internacional, que tentou fugir do rebaixamento usando um documento falsificado para punir o Vitória por causa de uma suposta transferência irregular do zagueiro Victor Ramos. Querem saber de uma coisa? Isso foi um baita papelão do clube gaúcho! Uma atitude ridícula por parte dos dirigentes colorados que quiseram passar um pano na campanha ridícula do time no Brasileirão. Se questiona muito se o Inter sabia que o documento era falsificado ou não. Isso pouco interessa! A verdade é que […]

O post Inter deveria ser rebaixado para a Série C!!! apareceu primeiro em Craque Neto 10.