Arquivo da categoria: sul-americana

Arrogante? Carille é criticado no Corinthians por postura em entrevistas

Leia o post original por Perrone

Além de críticas por má atuações recentes do time, Fábio Carille é cornetado tanto na diretoria do Corinthians como por membros do Conselho Deliberativo por sua postura em entrevistas. Os críticos rotulam o treinador de arrogante.

A avaliação é de que, muitas vezes, o técnico não estaria assumindo seus erros, adotando uma postura de infalível, mesmo diante de desempenhos sofríveis da equipe. O caso mais lembrado é o episódio em que ele apontou a inexperiência de alguns jogadores para justificar a derrota por 2 a 0 para o Independiente del Valle, em Itaquera.

Mesmo defendendo a permanência do técnico, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, classificou a fala de Carille como infeliz. A avaliação no clube é de que ele deveria ter protegido os mais jovens, porém, fez o contrário e deixou esses jogadores expostos.

Apesar de insatisfações não se fala na diretoria e entre conselheiros de troca na comissão técnica agora. Vale lembrar que neste ano, sob o comando de Carille, o Corinthians venceu o Campeonato Paulista, chegou até as semifinais da Copa Sul-Americana e briga na parte de cima da tabela do Brasileirão, ocupando atualmente a quinta posição.

Quase impossível o Corinthians seguir em frente. Só com Jesus na causa!

Leia o post original por Nilson Cesar

O Corinthians perdeu em casa e não podia . 2 x 0. Hoje joga em Quito no Equador, com 2.800 metros de altitude precisando reverter. Diria que o Independiente tem 95% de possibilidades e o Corinthians 5%. O Time do Independiente joga um futebol de qualidade. O Corinthians não está bem. Claro que torcerei pelo milagre, mas sinceramente acho improvável. Só a mística do Corinthians poderia reverter a…

Fonte

São Paulo ainda tenta anular multa por venda de ingressos em final de 2012

Leia o post original por Perrone

Desde 2017, o São Paulo tenta anular na Justiça multa que recebeu do Procon por supostas irregularidades na venda de ingressos para a final da Copa Sul-Americana contra o Tigre, em 2012. O título ficou com o time brasileiro, após muita confusão no Morumbi. Nesta segunda (23), o clube tricolor iniciou mais um capítulo dessa briga ao apresentar agravo em recurso especial no STF (Supremo Tribunal Federal) contra decisões desfavoráveis a ele. O valor original da multa é de cerca de R$ 20 mil, mas hoje, com correções, está na casa dos R$ 30 mil.

Inicialmente, os advogados são-paulinos entraram com uma ação anulatória contra o Procon. Em primeira e segunda instâncias a penalidade foi mantida. O clube apresentou recurso especial e recurso extraordinário para tentar modificar a decisão, porém ambos foram inadmitidos pela Justiça. Inconformado, o São Paulo apresentou agravo em relação aos dois recursos.

A multa se deve ao entendimento de que o clube não disponibilizou venda de meia entrada online (apenas em bilheteria), as compras pela internet só eram possíveis com cartões da bandeira Visa e muitas das transações pela rede de computadores não eram finalizadas.

Segundo Leonardo Serafim dos Anjos, diretor executivo jurídico do São Paulo, a meia-entrada era vendida presencialmente porque não era possível checar online se o torcedor tinha o direito. “Essa discussão sobre a taxa de conveniência é polêmica. Agora que os tribunais superiores estão se posicionando. Por isso mantivemos o  caso”, disse o dirigente.

Corinthians segue na Sul Americana com seu jeitão !

Leia o post original por Nilson Cesar

O Corinthians ganhou um campeonato paulista jogando pouquíssimo futebol . Este ano ainda não agradou ninguém , mas trata-se de Corinthians . Empatou com o Fluminense no Rio de Janeiro e já está nas semi finais da Sul-Americana . Pode sim brigar pelo título mesmo jogando um futebol pequeno . Tem uma boa defesa e muita deficiência no meio campo e ataque . Mas aprendi nunca duvidar do Timão .

Fonte

Corinthians ainda tem muitas deficiências !

Leia o post original por Nilson Cesar

O Corinthians tem uma defesa muito forte mas do meio para frente o time é apenas regular . Falta jogadores de mais qualidade no meio campo e no ataque . Em uma competição como a Sul -Americana o Timão pode até ser campeão , mas no Brasileirão vai ter que lutar pra ficar entre os seis primeiros . Não vejo chance do Corinthians brigar pelo título . Com mais reforços de qualidade para 2020 o Timão…

Fonte

Corinthians na raça !

Leia o post original por Nilson Cesar

O Corinthians passou para a próxima da Sul- Americana . Confesso que para mim foi uma surpresa , mas acabou sendo merecido . O Timão é assim . Supera a expectativa . Ganhou nos pênaltis e na raça . O time ainda não está ajustado mas segue em frente . Acho que Carille ao longo do ano com alguns reforços pode sim fazer uma equipe bem competitiva . Parabens ao Timão !

Fonte

Tenho muitas dúvidas se o Corinthians irá seguir na Sul-Americana.

Leia o post original por Nilson Cesar

O Corinthians empatou diante do Racing 1 x 1 jogando em casa e agora vai para a Argentina buscar a classificação. Tarefa muito difícil, eu diria praticamente impossível. O Racing está melhor. O Corinthians ainda está se formando para a temporada e apresenta muitos defeitos. Ficarei muito surpreso se o Corinthians retornar da Argentina com a classificação. A lógica é perder o jogo.

Fonte

Futebol está muito pesado

Leia o post original por Flavio Prado

Foi muito triste tudo o que aconteceu na final da Copa Sul-Americana entre Flamengo e Independiente.

Nos dois jogos um clima de guerra que fugiu da disputa normal do futebol. Uma coisa é a competição e a rivalidade, outra bem diferente é invasão, vandalismo, violência e racismo, todos esses fatores em algum momento apareceram nesta final de um campeonato de futebol.

No ano passado, infelizmente a final da mesma Copa Sul-Americana não foi realizada por causa da tragédia com a Chapecoense. O clima de comoção tomou conta do futebol, o povo colombiano foi solidário, mas muitos discursos que ouvimos no ano passado foram esquecidos neste ano.

O esporte é competição, disputa, mas também é diversão, entretenimento, lazer e é capaz sim de mostrar exemplos de solidariedade, superação e outras coisas  positivas, mas o futebol está muito pesado. O que aconteceu na final da Sul-Americana 2017 foi apenas mais um exemplo de como as pessoas estão tratando o esporte.

Invasões em centro de treinamento, pressão em aeroporto, ônibus apedrejado em chegada e saída de estádios são fatos comuns e corriqueiros no futebol brasileiro e infelizmente são tratados com normalidade. Passou da hora de discutir seriamente a forma como futebol é tratado no Brasil, mesmo em situações mais leves como a pressão enorme pelo resultado a qualquer custo. Pode não parecer, mas tudo isso contribui para tornar o ambiente pesado e hostil e não precisa ser assim.

Flamengo 1 x 1 Independiente

Leia o post original por André Kfouri

1 – Flamengo em controle nos primeiros quinze minutos, com Diego navegando entre o início dos movimentos e o centro do ataque. O Independiente não se incomodava com a pouca posse, mas tinha muitos problemas para manter a bola distante de sua área.

2 – Grande passe de Vizeu para Everton se desmarcar e finalizar. Após fazer a defesa, Campaña reclamou da posição do meia do Flamengo, que de fato era irregular.

3 – Na altura da metade do primeiro tempo, Meza passou a criar problemas pelo lado direito da defesa rubro-negro. Foram as duas primeiras investidas argentinas no jogo, quando as ações já estavam mais equilibradas.

4 – O Independiente começava a se sentir um pouco mais confortável no Maracanã, quando o Flamengo fez o gol. Cobrança de falta de Diego, desvio de Juan e depois de Réver, quase na linha de fundo. Paquetá foi o autor do último toque, para dar ao Flamengo metade do necessário para o título.

5 – Pênalti para o Independiente, aos trinta e seis minutos. Meza desequilibrado por Cuéllar, em lance confirmado pelo árbitro de vídeo. Barco empatou, e o Flamengo voltou a precisar de dois gols.

6 – Como é comum em bons times argentinos, o Independiente não se afastou de seu plano após sofrer o gol. O sistema de marcação com perseguição individual sobre Diego permaneceu atento, sem descontrole. Seria exagero afirmar que a igualdade no intervalo premiou a atuação do time argentino, que pouco construiu. Mas o 1 x 1 não teria sido possível se o gol de Paquetá tivesse provocado desordem, como já se viu tantas vezes em encontros desse tipo.

7 – Vinicius Junior no lugar de Trauco, aos dez minutos do segundo tempo. Rueda não tardou a ordenar ofensividade.

8 – Gol de Juan ao impedir o que seria um golaço de Gigliotti, em lance pessoal. Ganhou de Cuellar e tocou por cima de César. A bola ia entrando no canto esquerdo quando surgiu o pé direito do zagueiro. Salvador.

9 – À medida que o Flamengo se adiantava, deixava gramado para correr riscos. Natural. Barco, de apenas dezoito anos, jogava no Maracanã lotado como se fosse simples. E para complicar as coisas, o Flamengo era mais vigor e vontade do que organização no ataque.

10 – Momento assustador com César, desequilibrado no ar por Gigliotti. Na queda, o choque de cabeça no gramado o deixou brevemente desacordado. O fato de ter seguido em campo é um risco que o futebol não pode permitir.

11 – Everton Ribeiro (Cuéllar) aos trinta e três minutos, e Lincoln (Paquetá), aos trinta e nove. Em busca do gol que determinaria a prorrogação, o Flamengo seria só ataque.

12 – Última chance para Réver, com Campaña fora do gol em uma jogada confusa na área. O chute saiu muito alto.

13 – O Flamengo não soube trabalhar o segundo tempo com a calma e a inteligência que a ocasião exigia. Quem esteve mais próximo do gol da vitória foi o Independiente, justo campeão da Copa Sul-americana.

O post Flamengo 1 x 1 Independiente apareceu primeiro em Blog André Kfouri.

Corinthians + Itaquerão + mata-mata = decepção!

Leia o post original por Milton Neves

Corinthians 1 x 1 Racing-ARG

É simplesmente inacreditável o que está acontecendo com o Corinthians.

O time, que não perdia de ninguém, ultimamente não está conseguindo nem empurrar bêbado de ladeira.

Será que enterraram um sapo no Itaquerão?

(A imagem acima é meramente ilustrativa).

A decepção da vez foi diante do Racing, da Argentina, em partida válida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

E o pior é que o Timão foi muito bem no primeiro tempo.

Inclusive, merecia ter marcado mais gols.

Só que a equipe de Carille simplesmente “não voltou dos vestiários” após o intervalo.

Aí, os argentinos se aproveitaram, empataram o duelo e colocaram um pé nas quartas de final do torneio continental.

Agora, só falta o Timão perder para o Vasco…

Aí a coisa vai complicar de vez, hein?

Barcelona-EQU 1 x 1 Santos

Alô, Palmeiras!

Aprendeu como se enfrenta o Barcelona-EQU em Guaiaquil?

É, meus amigos, o Santos sofreu e, como sempre, teve que contar com uma noite inspirada do goleirão Vanderlei.

Mas, pelo menos, conseguiu um empatezinho que garante certa tranquilidade ao time de Levir Culpi na Vila Belmiro.

Ninguém apostava, mas o Peixe está chegando!

E está chegando também no Brasileiro, hein?

Botafogo 0 x 0 Grêmio

Também pelas quartas de final da Libertadores, Botafogo e o “poupástico” Grêmio ficaram no empate sem gols no Estádio Nilton Santos.

E acho que o placar se repetirá em Porto Alegre, com o Glorioso garantindo a classificação nas penalidades.

É que o Tricolor gaúcho não merece avançar na competição.

Castigo por ter jogado o troféu do Brasileirão no colo do Corinthians!

19h15

Chapecoense 0 x 0 Flamengo

Na Arena Condá, um joguinho bem fraco entre Chapecoense e Flamengo, que não tiraram o zero do placar.

Mas, mesmo com o empate em casa, estou achando que a querida Chape seguirá firme e forte na busca pelo bi da Sul-Americana.

É que o Mengão está muito preocupado com a final da Copa do Brasil…

Sport 3 x 1 Ponte Preta

Na Ilha do Retiro, o Sport do professor Luxemburgo voltou a vencer após seis jogos de jejum.

Quem pagou o pato foi a Ponte Preta, que terá que reverter os 3 a 1 no Moisés Lucarelli.

A Macaca conseguirá?

Opine!