Arquivo da categoria: Taça

Como o Corinthians tenta evitar a penhora da taça do Mundial de 2012

Leia o post original por Perrone

Evitar a penhora da taça do Mundial de Clubes conquistada pelo Corinthians em 2012 é um ato de interesse público, de acordo com o recurso movido pelo departamento jurídico do clube. Isso por conta dos milhões de fãs do time. Na argumentação, os advogados falam da possibilidade de a torcida alvinegra ser a maior do país, superando a do Flamengo.

O recurso do alvinegro contra o pedido de penhora feito pelo Instituto Santanense de Ensino Superior será julgado definitivamente nesta quarta (20), após o clube conseguir a suspensão da penhora liminarmente. Não houve acordo entre as partes para acabar com o processo no qual a universidade cobra uma dívida de cerca de R$ 2,48 milhões.

“É até ridículo imaginar que a taça realmente pudesse ser levada para um depósito judicial, depois a leilão e arrematada por qualquer um, a ser colocada em qualquer canto de um particular, sem que os milhões de corintianos possam ter acesso para reverenciá-la e se alegrarem ao vê-la. O cancelamento imediato da penhora da taça constitui interesse público, inclusive!”, diz trecho da petição que conseguiu a liminar suspendendo o “bloqueio” do troféu. O mesmo documento será analisado para a decisão definitiva da Justiça sobre a penhora.

Os advogados alvinegros sustentam que o valor da taça é mais sentimental do que material, por isso ela não deve ser objeto de penhora. “Sentimental não só à instituição agravante (clube), mas à nação, à torcida, às dezenas de milhões de corintianos – que vale mencionar é uma das maiores torcidas do Brasil, senão a maior, conforme as pesquisas que se fazem e se publicam na mídia”.

O caneco conquistado em 2012 é definido na petição como a maior conquista do clube. Para dimensionar o feito e reforçar o valor sentimental do troféu, a defesa corintiana traz uma lista de campeões mundiais. “Vejam, excelências, que, segundo a página oficial da Fifa, somente nove clubes em todo o mundo detêm tal título, dentre esses, apenas três são times brasileiros, a saber: Sport Club Corinthians Paulista, São Paulo FC e Internacional. Ressalte-se ainda, que o Corinthians, ora agravante, é o único time bicampeão do torneio sub examine”. A petição não leva em consideração a era intercontinental de disputas na qual se enfrentavam apenas os campeões da Europa e da América do Sul.

Qualquer que seja a decisão sobe a penhora, a ação de execução irá continuar, a menos que as partes cheguem um acordo. O Corinthians alega que também tem um crédito a receber do instituto. No entanto, ele é inferior à dívida.

 

Opinião: piada sobre taça que mais machuca corintiano é a de Andrés

Leia o post original por Perrone

Nos últimos dias, a Fiel teve que aguentar uma avalanche de chacotas por causa do pedido de penhora da taça do Mundial de 2012, resultante de uma ação movida pelo Instituto Santanense de Ensino Superior (o clube conseguiu liminar para suspender a penhora). A pior das piadas, porém, veio de um corintiano, Andrés Sanchez, presidente alvinegro.

Ao falar sobre o tema, o deputado federal disse que pelo menos o Corinthians tem dois mundiais, duas taças para penhorarem. Clara referência ao Palmeiras, alvo de brincadeiras dos rivais por não ter conquistado o mundo.

Na opinião deste blogueiro, a infeliz tentativa de graça por parte do cartola foi a piada mais dolorida que os corintianos ouviram até agora.

Quando a gozação vem de um rival, o torcedor, na maioria das vezes, respira, pensa e devolve com outra.

Agora, se a gracinha parte do principal dirigente do seu time, as reações mais prováveis são três: revolta, incredulidade e desespero.

Revolta por ver o presidente fazendo troça com algo que machuca o torcedor. Incredulidade por observar o cartola tentar passar um pano na situação no lugar de esclarecer com seriedade a sua torcida e mostrar os caminhos para solucionar o problema. O desespero toma conta dos que não enxergam saída para o alvinegro já que nem uma situação extrema faz Andrés deixar a galhofa de lado, admitir os problemas e apresentar soluções para o torcedor.

Não é hora de espetar o Palmeiras. Além de ter muito abacaxi para descascar, a diretoria do Corinthians deveria lembrar que o rival lidera o Brasileirão enquanto seu time ainda luta para se afastar da zona de rebaixamento. Toda referência ao rival neste momento pode terminar com a comparação entre a posição dos dois times na tabela. Atualmente, algo desagradável para os corintianos.

No caso do troféu, não só a tentativa de penhora é ruim para a imagem do clube, mas outras circunstâncias que envolveram o processo. Principalmente a acusação de que o alvinegro teria se articulado com a CBF para receber o prêmio pelo vice-campeonato brasileiro antes do último jogo para evitar a penhora do bônus de R$ 20 milhões. O clube nega ter feito manobra irregular afirmando que recebeu a premiação dentro do prazo normal.

A constrangedora situação em que ficou a centenária instituição nesse episódio traz à mente uma célebre frase de Andrés em 2007, logo depois do rebaixamento para a Série B: “quem riu do Corinthians, riu. Quem não riu, não vai rir mais.

Para candidatos derrotados por Andrés, penhora da taça afasta patrocínios

Leia o post original por Perrone

Na opinião de candidatos derrotados por Andrés Sanchez na última eleição no Corinthians, a penhora da taça do Mundial de Clubes de 2012 deve afastar possíveis patrocinadores. Vale lembrar que o alvinegro já não conta com anunciante máster fixo.
O blog procurou os quatro conselheiros que tentaram a presidência. Antônio Roque Citadini disse que não se manifestaria. Felipe Ezabella indicou Fernando Alba para dar uma declaração em nome de seu grupo. Paulo Garcia e Romeu Tuma Júnior comentaram a penhora, fruto de uma dívida da agremiação com o Instituto Santanense de Ensino Superior . Leia abaixo as declarações.
Paulo Garcia
“O Corinthians já não está conseguindo patrocínio porque falta credibilidade. Aí acontece mais uma lambança dessas, só piora a situação. A taça do Mundial tem um significado muito grande para o clube. Pode não ter valor alto financeiro, mas carrega o simbolismo da conquista. Acho um absurdo chegar nesse patamar. E não é só o Corinthians. O futebol brasileiro está cada vez pior.
Sei que o Andrés não queria que a taça fosse penhorada, mas ficar correndo dos outros (credores), de oficial de justiça, e só vendo a dívida crescer é muito ruim. Dever não é demérito nenhum. Mas procura o credor, explica que não vai conseguir pagar, faz um acordo. Deveria procurar os conselhos do clube, debater a situação, não fazer as coisas de maneira escondida.
O salvador da pátria, o (diretor de marketing Luís Paulo) Rosenberg, afundou o clube. É preciso fazer alguma coisa para o Corinthians não ficar cada vez mais para trás. Vou procurar o Andrés nos próximos dias no intuito de ajudar.”
Romeu Tuma Júnior
“Coisa maluca essa penhora. A gestão está uma vergonha, é um  acúmulo de absurdos. Agora, isso tudo pra mim não é novidade. A penhora da taça não é surpresa pra mim. Durante a campanha (eleitoral) eu cantei tudo isso que está acontecendo. Cansei de avisar, mas escolheram o cara.
Acho que o advogado da universidade foi oportunista, pediu a penhora da taça pra ganhar marketing. Ela não tem valor de mercado.
O clube está definhando comercialmente e moralmente. Aí o Andrés vai lá e fala: ‘temos duas taças de Mundial’. Até ele faz chacota. Quem vai querer patrocinar clube no qual penhoram até o troféu? O patrocinador quer se associar a marca que vai projetar o nome dele. Agora, vai se associar a quem só tem mídia espontânea ruim?
O clube deveria chamar a universidade antes, fazer um acordo antes, não deixar chegar nesse ponto. Se ajudar, posso trabalhar como advogado de graça no caso”.

Fernando Alba, representando o movimento Corinthians Grande, que teve Felipe Ezabella como candidato
“Toda notícia negativa como essa arranha a imagem do clube e, com certeza, atrapalha a busca por patrocinadores. E as manifestações dos atuais dirigentes, recheadas de soberba, arrogância e ironia, não ajudam a atenuar a situação.”

Brasileiro e Liga dos Campeões são os preferidos

Leia o post original por Wanderley Nogueira

Campeonato Brasileiro“Qual o campeonato no Brasil de maior interesse do torcedor?”

Essa pergunta foi feita em pesquisa (Sport Markt) encomendada pelo Clube dos 13 e entregues ao principais times brasileiros.

Campeonato Brasileiro, 51,02%
Copa do Brasil, 17,14%
Libertadores da América, 23,43%
Estaduais, 5,62%

Há outros dados muito interessantes.

A torcida do Fluminense é a que mais prefere o Campeonato Brasileiro, 67,82%.

A torcida do Cruzeiro é a que mais prefere a Copa do Brasil, 20,55%.

Os torcedores do São Paulo são os que mais preferem a Libertadores da América, 49,89%.

O campeonato estadual é a maior preferência dos torcedores do Botafogo, 16%.

Quando a pergunta foi “qual o campeonato do exterior de maior interesse do torcedor?”. A resposta foi:

Liga dos Campeões, 16,90%.

Os principais títulos dos últimos 15 anos! #04

Leia o post original por Flávio Drummond

Design Arthur Henriques (Twitter: @arthurhenriques)

Espartanos,

Dando continuidade à comemoração do nosso Centenário, publicarei 4 posts com as fotos das taças e com os times que conquistaram o Campeonato Brasileiro da Série B em 1997; da Copa Sul-Minas em 2000; do Campeonato Mineiro de 2001 e do Campeonato Brasileiro da Série C em 2009.

– Campeonato Brasileiro da Série C em 2009

#América100anos

#Coelho100anos

#VamosSubirCoelho

“Coelho na raça, deca no peito!”

Receba as atualizações do Caldeirão do Deca pelo Twitter. Siga @CaldeiraodoDeca.

Os principais títulos dos últimos 15 anos! #03

Leia o post original por Flávio Drummond

Design Arthur Henriques (Twitter: @arthurhenriques)

Espartanos,

Dando continuidade à comemoração do nosso Centenário, publicarei 4 posts com as fotos das taças e com os times que conquistaram o Campeonato Brasileiro da Série B em 1997; da Copa Sul-Minas em 2000; do Campeonato Mineiro de 2001 e do Campeonato Brasileiro da Série C em 2009.

– Campeonato Mineiro em 2001

#América100anos

#Coelho100anos

#VamosSubirCoelho

“Coelho na raça, deca no peito!”

Receba as atualizações do Caldeirão do Deca pelo Twitter. Siga @CaldeiraodoDeca.

Os principais títulos dos últimos 15 anos! #02

Leia o post original por Flávio Drummond

Design Arthur Henriques (Twitter: @arthurhenriques)

Espartanos,

Dando continuidade à comemoração do nosso Centenário, publicarei 4 posts com as fotos das taças e com os times que conquistaram o Campeonato Brasileiro da Série B em 1997; da Copa Sul-Minas em 2000; do Campeonato Mineiro de 2001 e do Campeonato Brasileiro da Série C em 2009.

– Copa Sul-Minas em 2000

 

#América100anos

#Coelho100anos

#VamosSubirCoelho

“Coelho na raça, deca no peito!”

Receba as atualizações do Caldeirão do Deca pelo Twitter. Siga @CaldeiraodoDeca.

Os principais títulos dos últimos 15 anos! #01

Leia o post original por Flávio Drummond

Design Arthur Henriques (Twitter: @arthurhenriques)

Espartanos,

Dando continuidade à comemoração do nosso Centenário, publicarei 4 posts com as fotos das taças e com os times que conquistaram o Campeonato Brasileiro da Série B em 1997; da Copa Sul-Minas em 2000; do Campeonato Mineiro de 2001 e do Campeonato Brasileiro da Série C em 2009.

– Campeonato Brasileiro da Série B em 1997


#América100anos

#Coelho100anos

#VamosSubirCoelho

“Coelho na raça, deca no peito!”

Receba as atualizações do Caldeirão do Deca pelo Twitter. Siga @CaldeiraodoDeca.

Andrés Sanchez dispara como se fosse cartola do Santos, diz que Dagoberto vai jogar pelo Peixe e vira chacota na Vila Belmiro. Agora, do Felipão no Corinthians ele não fala, né? Só faltou confirmar o Luxa no Cruzeiro e anunciar a lista do Mano!

Leia o post original por Milton Neves

O Andrés Sanchez anda dando mesmo muita “Matheusada”. Depois de dizer que “um só jogador não faz andorinha” agora resolveu fazer verão na Vila Belmiro.

Vai ver ele está querendo virar diretor do Santos para saber o gosto de ser campeão da Libertadores… Até porque, no Corinthians, fracassou contra o Flamengo e o Tolima!

Mas ontem, ao vivo no Terceiro Tempo da Band, não é que ele resolveu contratar o Dagoberto? Não sei se para desviar o foco da má fase do Timão ou pela birra que tem com o São Paulo.

“Dagoberto no Corinthians? Nem se eu quisesse. Ele já está certo com o Santos. São R$ 300 mil por mês, mais R$ 2 milhões de luvas. Tranquilo, o Santos está rico.”

Isso, aliás, todo mundo sabe. Recentemente o Peixe recusou uma oferta de 100 milhões de reais do Real Madrid pelo Neymar e ainda por cima não liberou o Ganso para o Corinthians.

A bem da verdade, o Presidente Luís Álvaro de Oliveira não gostou das declarações do mandatário corintiano e ao melhor estilo Vicente “Matheu” – sem o “s” – respondeu em tom provocativo ao jornalista Ricardo Perrone.

“Eu ouvi ele falar que as obras do estádio começariam no dia 1º de março, ouvi fazer proposta milionária pelo Ronaldinho Gaúcho, ele chuta muito.”

Do jeito que vão as coisas, o Sanchez vai ser o primeiro a informar que o Luxemburgo é do Cruzeiro!

Mas antes vai ter que explicar essa conversinha do Felipão no Corinthians que está correndo de boca em boca nos misteriosos corredores do Parque São Jorge.

O que eu quero saber é aonde o Tite entra nessa história…

Em tempo, veja a lista de convocados de Mano Menezes para o amistoso contra a Argentina: Borges (Santos), Bruno Cortês  (Botafogo), Casemiro (SP), Danilo (Santos), Dedé (Vasco), Diego Souza (Vasco), Elkeson (Botafogo), Emerson (Coritiba), Fred (Fluminense), Jefferson (Botafogo) Kleber (Internacional), Lucas (SP), Mario Fernandes (Grêmio), Neymar (Santos), Oscar (Internacional), Paulinho (Corinthians), Rafael (Santos), Ralf (Corinthians), Réver (Galo), Rhodolfo (SP), Rômulo (Vasco), Ronaldinho Gaúcho (Flamenho);