Arquivo da categoria: Tchê Tchê

São Paulo deve testar Pato e Tchê Tchê em jogo treino com São Caetano

Leia o post original por Perrone

A comissão técnica do São Paulo espera realizar um jogo-treino com a São Caetano na próxima terça (16). Em se confirmando o treinamento, a ideia é utilizar Pato e Tchê  Tchê, que por enquanto apenas treinam. O aproveitamento de Vitor Bueno, contratado na última quarta, não é descartado.

Em entrevista ao blog, Carlinhos Neves, preparador físico são-paulino, deu a realização do jogo-treino como certa, porém, segundo o clube, o teste ainda não está confirmado. O integrante da comissão técnica falou da chance de os reforços serem observados. “É um trabalho pra contemplar o elenco todo, mas aí a gente já começa a pensar nesses atletas (os três reforços) pro jogo contra o Botafogo (estreia no Brasileirão)”, declarou o preparador físico. Segundo Neves, Tchê Tchê está num estágio de preparação mais avançado em relação aos dois novos companheiros.

O preparador físico enxerga um fator positivo no fato de os reforços não poderem atuar pelo time na reta final do Paulista. “Claro que gostaríamos de utilizá-los, mas já que não podemos, estamos trabalhando do jeito que gostamos e entendemos. Sem ter que jogar quarta e domingo, eles têm trabalhado bastante. Trabalham sábado, domingo, segunda, dia de jogo. Vão chegar bem no Brasileiro. Só não vão chegar 100% porque ainda vai estar faltando jogar”, disse Neves.

Opinião: Tchê Tchê precisa mais do SPFC do que o clube precisa dele

Leia o post original por Perrone

Tchê Tchê é um jogador de qualidade e pode ser útil ao São Paulo em diferentes funções. Porém, na opinião deste blogueiro, sua contratação não deveria ser prioritária. Neste momento, o volante precisa mais do clube do Morumbi do que o contrário.

Originalmente, o ex-palmeirense atua como segundo volante. Nesta posição podem atuar o atual destaque são-paulino, Liziero, e Hernanes, ambos versáteis. Ou seja, não existia uma carência nesse setor.

Por outro lado, Tchê Tchê precisava de um time no qual tivesse mais oportunidades para jogar, pois estava na reserva no Dínamo de Kiev. O São Paulo pode dar a ele essa chance. Além disso, jogando em seu país, num ambiente com o qual está acostumado, o atleta tem mais possibilidades de retomar seu auge, o que, claro, seria ótimo para o clube. Sobretudo porque será treinado por Cuca, com quem teve papel importante na conquista do título Brasileiro pelo Palmeiras em 2016.

A análise desses fatores coloca Tchê Tchê na figura de aposta do novo treinador são-paulino. A indicação é de que o técnico tem certeza que pode fazer com que ele retome seus melhores dias. Além disso, sugere valorizar a versatilidade do volante, que pode atuar também na lateral-esquerda e como meia. Nesse sentido, ele é uma boa opção reforçar um elenco que hoje não é robusto. Dá pra entender Cuca ter pedido sua contratação, mesmo conseguindo visualizar o São Paulo forte sem a presença dele.

Zé Elias: Tchê Tchê pode dar leveza ao meio-campo Tricolor

Leia o post original por Craque Neto

Convidado do programa ‘Os Donos da Bola’, o ex-volante Zé Elias, ídolo do Corinthians, falou sobre a chegada do meio-campista Tchê Tchê ao São Paulo e as qualidades do jogador.

O post Zé Elias: Tchê Tchê pode dar leveza ao meio-campo Tricolor apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Palmeiras vê Jean como opção e não planeja trazer volante se Tchê Tchê sair

Leia o post original por Perrone

Caso se concretize a venda de Tchê Tchê para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, o Palmeiras não deve ir ao mercado em busca de um substituto. Na avaliação da diretoria Jean ocupará naturalmente o espaço.

Depois de operar o joelho em janeiro, o volante e lateral ainda não atuou em 2018. Atualmente, ele pode ser considerado a quinta opção como volante. Porém, a direção acredita que Jean, com ritmo de jogo, não deixará a desejar em relação ao colega que tem proposta para sair.

Mais do que se preocupar com a possível perda de Tchê Tchê, a diretoria alviverde comemora a chance de lucrar com um reserva pelo qual não precisou pagar para adquirir 100% dos direitos econômicos. A venda para o clube ucraniano foi encaminhada por 4,8 milhões de euros (cerca de R$ 20,6 milhões). O atleta acertou com o alviverde após o término de seu contrato com o Audax.

Para o negócio vingar, falta o acerto entre jogador e Dínamo, além de ele ser aprovado em exames médicos.

Com Leandro Miranda, do UOL, em São Paulo

 

Antônio Carlos: O Tchê Tchê tem vaga em qualquer time!

Leia o post original por Craque Neto

O volante completará 100 jogos pelo Palmeiras na próxima partida, e o zagueiro Antônio Carlos falou sobre seu companheiro de equipe, que segundo ele tem vaga em qualquer time grande do Brasil.

O post Antônio Carlos: O Tchê Tchê tem vaga em qualquer time! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

O Palmeiras continua devendo futebol em 2017.

Leia o post original por Nilson Cesar

Acho que valorizamos demais o elenco do Palmeiras. Gastou-se muito, mas na verdade muitos jogadores estão rendendo quase nada. Gabriel Jesus e Moisés são peças muito difíceis de serem repostas. Vitor Hugo o ano passado foi um grande destaque do time também. Cuca terá muito trabalho para ajeitar o time. O Palmeiras está disputando 3 competições. Copa do Brasil. Libertadores e Campeonato Brasileiro. Se continuar jogando esse futebol pouco convincente, acho que dificilmente o Palmeiras conquistará títulos, apesar do grande investimento que fez. Felipe Melo, Borja e Cia ainda estão bem abaixo do que podem render. Tchê Tchê também este ano não vêm nada bem. Na verdade o time todo  até agora está  jogando pouco futebol. Vamos aguardar a reação esperada do Verdão. O seu torcedor evidentemente está esperando muito mais.

Verdão favoritaço! Mas tem que jogar…

Leia o post original por Craque Neto

Nem o fato de jogar longe do Allianz Parque afetou a boa apresentação do Palmeiras diante do Novorizontino nesta sexta-feira no Pacaembu. Baita vitória por 3 a 0 com grande atuação da equipe do técnico Eduardo Baptista. O que mais me impressiona é a qualidade do elenco alviverde, que quando perde algum jogador por cartão, convocação ou lesão entra outro com a mesma qualidade. Nesse jogo especificamente, em dado momento saiu o Willian Bigode, autor do primeiro gol, para entrar o Michel Bastos. É brincadeira? Sou obrigado a elogiar também o volante Felipe Melo, que vem jogando uma bola redonda. […]

O post Verdão favoritaço! Mas tem que jogar… apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Alô Tite. Tchê Tchê tem que ser titular da seleção do Brasil.

Leia o post original por Nilson Cesar

Acho Tchê Tchê o jogador de meio campo mais versátil do Brasil. Muito melhor que Paulinho. Faria o meio campo com Casemiro, Tchê Tchê e Renato Augusto. Já passou da hora do professor Tite dar uma oportunidade ao jogador do Palmeiras. Quem têm que jogar são os melhores. Não concordo com essa história de grupo definido. Já tivemos problemas com Felipão, que foi teimoso demais. Tomara que o Tite seja justo e oportunize o Tchê Tchê. Ficaria muito surpreso se Tite não desse oportunidade ao jogador do Palmeiras. Já  passou da hora!

Atropelamento na Pompéia

Leia o post original por Craque Neto

Que baita clássico este sábado no Allianz Parque, hein?! Desses que ficam marcado. O Palmeiras atropelou o São Paulo do técnico Rogério Ceni. A impressão que deu é que desde quando o Dudu fez aquele golaço por cobertura o Tricolor entregou os pontos. Ficou sem reação. O curioso é que a partida reunia a melhor defesa do Paulistão,  a do Verdão, contra um dos melhores ataques do País, do São Paulo. Mas o que se viu foi justamente só o ataque alviverde trabalhando. Esse placar de 3 a 0 – e que poderia ter sido mais – só deixa claro duas […]

O post Atropelamento na Pompéia apareceu primeiro em Craque Neto 10.