Arquivo da categoria: Técnico

O Santos precisa reforçar.

Leia o post original por Nilson Cesar

O novo técnico do Santos Sampaoli está reclamando por reforços. Acho que ele tem razão. Não acho que o argentino é um super técnico, mas sem bons ovos fica difícil fazer um bom omelete. Claramente o problema no Santos é a falta de dinheiro. Não existe milagre. Com grana se faz bom time. Sem dinheiro precisa contar muito com o fator sorte. Sorte é o que o Peixe vai precisar mesmo. Torcer para que com o elenco que têm forme-se um bom time. Vou prestar muita atenção também no trabalho do Sampaoli. As vezes é muito mais milonga do que competência. Hora de aguardar, observar e depois opinar. Vamos aguardar…

Estou apostando no título do River Plate .

Leia o post original por Nilson Cesar

O River Plate tem um time melhor tecnicamente e vai enfrentar a mística do Boca Juniors na final da Libertadores . O fato de jogar a segunda partida em casa pode ser um fator muito importante para o River . Serão dois jogos emocionantes e só espero que joguem futebol . Se virar pancadaria aí é varzea total . Nunca decidiram uma Libertadores e esse jogo está parando a Argentina e viveremos momentos emocionantes . River Plate será o campeão da Libertadores de 2018. Podem apostar

Aguirre: tanto faz

Leia o post original por Rica Perrone


Não há suspiros entre os tricolores. Aguirre não causa revolta, não gera problemas, muito menos cria expectativas. Não é nem de longe o que a torcida queria, nem passa perto de ser alguém que ela odiaria ver ali.

Tanto faz. É mais uma tentativa de buscar algo novo onde não há novidade.

O Aguirre fez um trabalho no Inter que considero “ok”.  Pra mim o responsável pela eliminação naquela Libertadores, inclusive, foi ele. No Atlético foi um horror. Mas é gringo, e ao contrário da vitimização da semana do Romero, ser gringo no Brasil é um puta elogio.

Pode ter evoluido? Deve. A vida evolui todo mundo. Ou quase todo mundo.

O Tite chegou ao Corinthians em 2010 cheio de dúvidas. Taí.

Vai que…

Mas não. Eu não gosto muito do trabalho dele, não.   Pra mim tinha umas 10 opções melhores sendo umas 3 ou 4 delas arriscar em algo de fato “novo”.  Como o Jardine, porque não?

O que tem de novo nessa escolha é que trata-se da primeira grande decisão do trio Raí, Ricardo Rocha e Lugano.  O resto eles herdaram mais do que escolheram.

Se tem um na reta com essa escolha não é o do Aguirre. Mas sim de Ricardo, Raí e Lugano.

Que saiam todos ilesos. Amém.

abs,
RicaPerrone

São Paulo precisa acordar logo!

Leia o post original por Nilson Cesar

O São Paulo esta ainda na zona de rebaixamento. Entendo que o time não irá cair para a série B, mas precisa acordar logo. O time não está montado, mas fica claro que terá muitas dificuldades até o final da competição. Trata-se de uma equipe que joga sofrendo. Falta futebol, alegria, motivação e pegada para todo grupo. Poucos estão se salvando . A direção do clube está contribuindo e muito para a fase que o tricolor está vivendo. Só acho que têm jogadores em condições de reverter esse momento, mas falta só um pequeno detalhe,  ou seja,  jogar futebol. Dorival Junior é um cara inteligente e experiente. O técnico tricolor já viveu esses momentos em outros clubes e sabe que precisa sair logo da zona de rebaixamento. Vencer o Vasco da Gama na próxima quarta feira no Morumbi virou mais do que obrigação. De gigante que conquista título, o tricolor vive agora uma situação lamentável. Cumpriu a cartilha para chegar a esse momento.

Nada agradará o Corinthians hoje

Leia o post original por Rica Perrone

Pode tentar, inventar, sugerir. Ninguém hoje preencherá o vazio no cargo de treinador do Corinthians e quem sentar ali sabe que, no máximo, estará “dando pro gasto”. Porque? Porque não tem outro Tite hoje no Brasil. E não tendo, não adianta procurar.  O Corinthians acaba de sair de uma relação com a Cléo Pires. Pode …

A blindagem da superação

Leia o post original por Rica Perrone

Você nunca vai ver um comentarista contestar o desempenho de um atleta paralímpico.  Porque? Simplesmente porque pessoas que são exemplos de superação não merecem ser avaliadas.  Funciona assim. Ninguém cobra de um nadador sem um braço que ele melhore ou piore seu tempo. O fato dele estar ali é absolutamente maior do que isso.  E …

Seleção brasileira precisa urgente de um técnico de qualidade para formar um time

Leia o post original por Nilson Cesar

Claro que temos no Brasil inúmeros treinadores melhores do que o Dunga. Isso até mesmo aquele que não entende nada de futebol, sabe. Neymar na seleção não joga metade do que apresenta no seu clube. O craque do Barcelona é a nossa esperança, e o cara não rende bem com a camisa da seleção brasileira. Reconheço é claro a qualidade de Neymar, só não acho que é o gênio que a maioria entende ser. Como temos jogadores apenas regular, precisamos urgentemente de um técnico. Se um técnico de qualidade formar um time, teremos claro uma equipe competitiva. Tite é o nome do momento e tenho esperança que o ano que vêm ele possa assumir a seleção do Brasil. Agora com Dunga nos resta torcer e rezar. Os jogadores também têm a sua culpa. Quando falta qualidade precisa mais aplicação. Até essa pegada está faltando.

Só falta o professor Osório lançar o Rogério Ceni de atacante

Leia o post original por Nilson Cesar

O São Paulo têm um grupo apenas regular, mas acho que o professor Osório está contribuindo para o time tornar-se ainda pior. Não gosto de muito discurso e invenções no futebol. Prefiro pessoas práticas e objetivas. Desde 2008 o tricolor do Morumbi não conquista um título de expressão de verdade. Faz 7 anos que está na fila . Ganhou uma Copa Sulamericana, mas não considero uma grande competição. O clube continua devendo para o seu torcedor. As últimas direções do São Paulo também erraram e muito, e o clube vive uma ebulição política. Se o tricolor chegar entre os quatro primeiros este ano no campeonato brasileiro pode agradecer à Deus. Não consigo visualizar um futuro a curto prazo de grandes conquistas. Muita coisa precisa ser mudada no Morumbi. Direção com problemas, elenco fraco e um técnico que sinceramente não me convence. Resta ao torcedor do São Paulo torcer e rezar.

É preciso ter bom senso

Leia o post original por Pedro Ernesto

A medida-provisória aprovada pelo Congresso Nacional que parcela as gigantescas dívidas dos clubes em 240 prestações foi torpedeada pelos jogadores do movimento Bom Senso F.C., que busca moralizar o futebol brasileiro. Nem sempre eles têm razão nas suas reivindicações. Mas nessa estou muito ao lado deles. Entendem que para conseguir o parcelamento longo é importante fazer contrapartidas. Ou seja, que os clubes se obriguem a tomar decisões que impeçam esta verdadeira bagunça financeira, fruto das irresponsabilidades de dirigentes.
É preciso ter mais responsabilidade, tratar o clube como se fosse a sua empresa. É preciso terminar com salários de até R$ 950 mil mensais, como o do centroavante Fred. Um vencimento que, de tão escandaloso, não é pago na totalidade. São 20 meses de direito de imagem atrasados. Isso é ridículo, irresponsável, asqueroso. Os clubes precisam de administrações melhores. Os dirigentes precisam ser responsabilizados por suas maluquices.

Giovanni Luigi

Foto: Ricardo Duarte/Agência RBS

Foto: Ricardo Duarte/Agência RBS

Ouvi atentamente a entrevista do presidente do Inter Giovanni Luigi na Rádio Gaúcha na tarde de ontem. Entre muitas declarações, a que mais me chamou a atenção é na qual diz que o clube está em dia com seus pagamentos e até impostos foram quitados de forma antecipada. Luigi admitiu dívida histórica de tributos e disse desconhecer clube brasileiro que não tenha essa pendências. Aliás, disse ainda que são raros os que estão em dia com salários e direitos de imagem. Será que conhecemos absurdo maior?

Humilhante

As trapalhadas do início de gestão do presidente eleito Vitorio Piffero beiram humilhação. A informação de ontem é de que o Inter poderia utilizar Giovanni Luigi, Marcelo Medeiros e os jogadores Alex e D’Alessandro para tentar, dramaticamente, convencer Abel Braga a permanecer. O Inter é muito maior do que isso. Mesmo que reconheça a história de Abel no clube, não merece tudo isso. É um respeitável profissional, mas existem outros tantos no Brasil ou fora dele. Confesso que esperava muito mais de Piffero, dirigente que sempre respeitei e admirei. Mas seu começo é muito aquém da sua história no Beira-Rio.

Demaiiisss

O ano chega ao seu final e Rádio Gaúcha festeja grandes resultados. Tivemos média de sintonia sempre acima de 80%. Fizemos, com exclusividade, a maior cobertura de rádio brasileira numa Copa. Estivemos em todos os jogos da Seleção em todas as partes do mundo. Um ano maravilhoso. Claro, sempre agradecendo aos nossos ouvintes, nossa razão de ser.

De menos

O Mundial de Clubes está sem graça. À exceção dos representantes da América do Sul e da Europa, os demais são quase varzeanos. O Auckland City, que vi jogar contra o San Lorenzo é lamentável. Aliás, os argentinos também são dose. Como Grêmio e Cruzeiro puderam ser eliminados por um time tão ruim? Tenho certeza de que o Real faz cinco, no mínimo, amanhã.

Força tarefa

Leia o post original por Pedro Ernesto

Gilvan de Souza/Flamengo, Divulgação

Gilvan de Souza/Flamengo, Divulgação

Depois de idas e vindas, com Tite e Luxemburgo batendo no poste, as opções se fecharam bastante. Piffero não fez de Abel a primeira opção, e o técnico se mordeu. Ficou enciumado.
O novo presidente disse que Mano não servia e que não queria estrangeiros. Sobrou pouco. Agora se diz que existe uma força tarefa para tentar convencer Abel ou Mano para aceitarem. Já nem sei o que dizer mais disso. O começo da gestão Piffero esta confuso demais.

Futebol
Luis Fernando Costa não é um dirigente muito conhecido no futebol. Mas é uma pessoa afável e muito respeitável. Seus amigos próximos dizem que ele tem bom domínio das questões relacionadas com o futebol.
No meio desta grande confusão estabelecida na busca do treinador, é uma boa notícia. Alguém que coloque as coisas nos seus lugares. Hoje, vamos conhecer seus auxiliares. O Inter precisa correr para não perder o trem que está passando.

Marcelo Moreno
O Cruzeiro contratou o atacante, Joel que jogou o Brasileirão pelo Coritiba, e está acertando com Leandro Damião. Moreno está sobrando do campeão brasileiro. Vai ficar no Grêmio, junto com Barcos. Dois bons centroavantes, ainda que ganhem muito.
Mas este é um gasto que dá para entender. Time sem bons atacantes não vai a lugar nenhum. E se o Grêmio diz que não antecipou muito as verbas de TV, parece certo que poderá pagar os dois.

Demmmmaaaiiisss
O Padre Ceron, da Paróquia da Restinga, visitou o Sala de Redação para falar de doações feitas pelo conjunto musical Serranos. São dez toneladas de alimentos. Dunga, Tinga e agora D’Alessandro também contribuem continuadamente com a paróquia que alimenta cerca de 500 pessoas por dia. É o lado social  da música e do futebol.

De menos
Se os clubes quiserem mais igualdade na distribuição das verbas de TV, que tratem de se unir. Um quer ser mais ganancioso do que o outro. A Globo faz aquilo que é melhor para ela. Gastaria o mesmo se os clubes distribuíssem melhor, mas isto é problema dos nossos insaciáveis dirigentes, que gastam maus do que arrecadam.