Arquivo da categoria: Tênis

Stefani e Pigossi fazendo história em Tóquio

Leia o post original por Fernando Sampaio

A paulistana Luisa Stefani, 23ª do mundo, e sua parceira Laura Pigossi, seguem fazendo história nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. As duas se classificaram nesta quarta-feira (28) para a semifinal de duplas, ao derrubarem a dupla cabeça de chave 4, as americanas Bethanie Mattek e Jessica Pegula, por 1/6 6/3 10-6, na quadra 5 do Ariake Stadium. Se já tinham a melhor campanha do tênis feminino…

Fonte

Melo e Stefani fora nas duplas mistas

Leia o post original por Fernando Sampaio

O mineiro Marcelo Melo e a paulistana Luisa Stefani pararam na estreia das duplas mistas nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nesta quarta-feira (28), Melo e Stefani enfrentaram a dupla sérvia formada pelo número 1 do mundo em simples, Novak Djokovic, e Nina Stojanovic. No jogo disputado na Quadra Central do Ariake Tennis Park, na capital japonesa, Djokovic e Stojanovic marcaram 2 sets a 0…

Fonte

Stefani e Pigossi salvam 4 match-points e avançam às quartas

Leia o post original por Fernando Sampaio

A paulistana Luisa Stefani, 23ª do mundo, e sua parceira Laura Pigossi, seguem com o sonho vivo da busca pela medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. As duas se classificaram em jogo emocionante nesta terça-feira (27) para a quartas de final. As brasileiras derrotaram as tchecas Karolina Pliskova (7ª em simples e 68ª nas duplas) e Marketa Vondrousova (94ª nas duplas), por 2 sets a 1…

Fonte

Stefani e Pigossi brilham na estreia

Leia o post original por Fernando Sampaio

A paulistana Luisa Stefani, 23ª do mundo, e sua parceira Laura Pigossi começaram com o pé direito na disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, na madrugada deste sábado (24). As duas derrotaram a dupla cabeça de chave 7, formada pelas canadenses Gabriela Dabrowski (14ª) e Sharon Fichman (28ª), por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/3) 6/4, após 1h33min, na quadra 8 no Ariake Tennis Park.

Fonte

Monteiro eliminado em Tóquio

Leia o post original por Fernando Sampaio

Atual número 1 do Brasil, Thiago Monteiro não conseguiu passar da primeira rodada em Tóquio. Foi a sua primeira participação em Jogos Olímpicos. O tenista cearense fez um jogo bom contra o alemão Jan-Lennard Struff mas acabou eliminado por dois sets a zero, parciais de 6/3 e 6/4, em 1h19 de confronto. “Ele jogou muito bem nos pontos importantes, principalmente no primeiro set (no terceiro game)…

Fonte

Menezes joga muito e quase derrota Cilic

Leia o post original por Fernando Sampaio

Foram 3h23min de uma verdadeira batalha em Tóquio. Infelizmente, para nós brasileiros, o mineiro João Menezes – número 4 do Brasil e 217 do mundo – foi derrotado pelo croata Marin Cilic (36º do ranking) em sua estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O jogo, neste sábado (24), no Ariake Tennis Park, na capital japonesa, terminou com um disputado tie-break, após Menezes sair de 5/0 no terceiro set e…

Fonte

Luisa Stefani e Laura Pigossi estreiam contra canadenses

Leia o post original por Fernando Sampaio

A paulistana Luisa Stefani conheceu suas rivais de estreia na disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, e o primeiro jogo será na noite desta sexta-feira (23), a partir das 23h (horário de Brasília), ao lado de Laura Pigossi. As duas enfrentam a dupla cabeça de chave 7, formada pelas canadenses Gabriela Dabrowski e Sharon Fichman, na partida que abre a programação da quadra 8 no Ariake…

Fonte

Melo e Demoliner estreiam contra a Croácia

Leia o post original por Fernando Sampaio

O mineiro Marcelo Melo e o gaúcho Marcelo Demoliner estreiam na madrugada deste sábado por volta das 5h (horário de Brasília), no Ariake Tennis Park, diante dos croatas Nikola Mektic e Mate Pavic, quarta partida da quadra 10. Inicialmente, Melo formaria dupla com o também mineiro Bruno Soares. Estariam juntos pela terceira vez nos Jogos, mas Soares teve de ser operado, em função de um apendicite…

Fonte

Menezes estreia contra o favorito Cilic

Leia o post original por Fernando Sampaio

João Menezes não deu muita sorte no sorteio da chave olimpica em Tóquio. O tenista mineiro estreia na madrugada deste sábado (24) em sua primeira Olimpíada contra o croata Marin Cilic, 36º do ranking. Menezes é o número 4 do Brasil e 217 no ranking mundial. O jog de estreia será na quadra 3 do Ariake Tennis Park, por volta das 5h (horário de Brasília), quarto jogo da programação.

Fonte

Demoliner assume o lugar de Soares

Leia o post original por Fernando Sampaio

Nesta quarta-feira (21), Bruno Soares teve de desistir da participação em Tóquio por causa de um apendicite, impedindo que os mineiros Melo e Soares jogassem a terceira Olimpíada juntos. Soares passou por cirurgia e Marcelo Melo jogará ao lado do gaúcho Marcelo Demoliner. A nova dupla já iniciou os treinos visando a estreia. O tênis começa no próximo sábado (24) – sexta-feira (23) no Brasil.

Fonte