Arquivo da categoria: Tênis

Menezes nas quartas em Heilbronn

Leia o post original por Fernando Sampaio

João Menezes entrou na chave do Challenger de Heilbronn como lucky loser. Ontem, após 3h11min de muita disputa, avançou para as oitavas de final. O tenista mineiro fez um jogo de superação e conquistou sua primeira vitória no saibro alemão, marcando 2 sets a 1, parciais de 7/6 (8-6), 2/6 e 7/5, diante do turco Ergin Kirkin (402 do ranking), vindo do quali. Nesta quarta-feira, (12/05)…

Fonte

Melo e Cilic param na estreia em Roma

Leia o post original por Fernando Sampaio

O mineiro Marcelo Melo e o croata Marin Cilic pararam na primeira rodada do Masters 1000 de Roma, na Itália. Nesta terça-feira (11), o alemão Kevin Krawietz e o romeno Horia Tecau – cabeças de chave 8 – marcaram 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2, em 1h03min. A dupla foi formada para disputar o torneio no saibro italiano, enquanto Melo define o novo parceiro para a sequência da temporada europeia…

Fonte

Zverev leva o bi em Madri

Leia o post original por Fernando Sampaio

Alexander Zverev fez uma semana perfeita em Madri. O alemão bateu Rafael Nadal por duplo 6/4 nas quartas de final, venceu Dominic Thiem por 6/3, 6/4 na semifinal e chegou na decisão sem perder set. Neste domingo, Zverev perdeu o primeiro set e venceu de virada a final contra o italiano Matteo Berretini, parciais 6/7 (8-10), 6/4 e 6/3. Foi o segundo título no torneio espanhol e o quarto Masters…

Fonte

Pucinelli é campeão no Egito

Matheus Pucinelli conquistou neste domingo o título do ITF M15 do Cairo, em quadras de saibro. Pucinelli vencia a partida contra o búlgaro vindo do quali Simon Ivanov por 7/5 e 1/0 antes de o rival abandonar a disputa. Este é o segundo título profissional na temporada do jovem paulista de 20 anos. Pucinelli ocupa atualmente o 568º lugar do ranking da ATP e está apenas uma posição abaixo da melhor…

Fonte

Luisa fica com o vice em Saint Malo

Leia o post original por Fernando Sampaio

Luisa Stefani foi vice-campeã, neste domingo, no WTA 125 de Saint Malo, na França. O evento, no saibro, teve premiação de US$ 115 mil (92 mil euros). Ela e a norte-americana Hayley Carter perderam na final diante das americanas Sabrina Santamaria e Kaytlin Christian, cabeças de chave 2 do torneio, por 7/6 (7/4) 4/6 10/5 após 1h131min. Luísa e Hayley seguem para Roma, na Itália…

Fonte

João Menezes tenta vaga em Heilbronn

João Menezes está na segunda e decisiva rodada do qualifying do Challenger de Heilbronn, na Alemanha. Neste domingo (9), o tenista mineiro deu o primeiro passo em busca da vaga na chave principal ao derrotar o espanhol Nicola Kuhn – 251 do ranking – por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4, em 1h37min. Número 3 do Brasil e 199 do mundo, Menezes joga como cabeça de chave 3 do quali e confirmou seu…

Fonte

Stefani na final em Saint Malo

Leia o post original por Fernando Sampaio

Luisa Stefani se garantiu, nesta sexta-feira (7), na decisão do torneio WTA 125 de Saint Malo, na França. O evento, no saibro, tem premiação de US$ 115 mil (92 mil euros). Ela e a norte-americana Hayley Carter superaram a parceria da francesa Elixame Lechemia e a alemã Julia Wachaczyk, por 2 sets a 0, com um duplo 6/2, após 55 minutos. “Boa vitória hoje, jogo mais limpo de nossa parte…

Fonte

Crespo não consegue quebrar tabu no Itaquerão

Leia o post original por Fernando Sampaio

Crespo vem fazendo um bom trabalho no São Paulo, assim como Fernando Diniz também fez um bom trabalho no Morumbi. Não concorda? Ok, democrático, tudo certo. Eu concordo mais com as opiniões de Daniel Alves, Bruno Alves e vários jogadores do Tricolor. Diniz deixou um elenco bem treinado. Eu vi um São Paulo diferente nas mãos do Diniz, o time fez grandes jogos, conquistou vitórias contra Atlético-MG…

Fonte

Melo/Rojer supera Soares/Murray em Madri

Leia o post original por Fernando Sampaio

Com muita confiança, não dando chances de reação aos adversários, o mineiro Marcelo Melo e o holandês Jean-Julien Rojer estrearam com vitória nesta segunda-feira (3) no Masters 1000 de Madri, na Espanha. No confronto entre brasileiros, diante do também mineiro Bruno Soares e do britânico Jamie Murray – cabeças de chave 8 -, Melo e Rojer venceram por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em 1h10min…

Fonte

Menezes estreia em Biella

Leia o post original por Fernando Sampaio

De volta ao saibro, o mineiro João Menezes estreia nesta terça-feira (4), no início de sua gira na Europa, jogando em simples e duplas na Itália. Por volta das 6h30 (horário de Brasília), pela primeira rodada do Challenger de Biella, enfrentará o cabeça de chave número 1 do torneio, o português Pedro Sousa (113 do ranking). Mais tarde, por volta das 11h (horário de Brasília), ao lado do parceiro…

Fonte