Arquivo da categoria: Tênis

Stefani estreia nesta quarta

Leia o post original por Fernando Sampaio

Luisa Stefani, tenista número 1 do Brasil, disputa seu segundo Grand Slam e o primeiro entrando direto na chave. Duplas começam nesta quarta-feira. Stefani e a norte-americana Hayley Carter enfrentam as chinesas Yinying Duan e Saisai Zheng, cabeças de chave 9. “Jogo duro, as chinesas jogam bastante juntas, têm bom ranking em simples e duplas, eu estou bem confiante em nosso jogo…

Fonte

Começa o Aberto da Austrália 2020

Leia o post original por Fernando Sampaio

Começa neste domingo a chave principal do Aberto da Australia. Depois de uma polêmica semana de qualificatório, com tenistas reclamando das condições do ar em Melbourne, a atual campeã Naomi Osaka abre a rodada na Rod Laver Arena defendendo o título contra a Marie Bouzkova da República Tcheca, jogo marcado para às 21h, horário de Brasília. Na sequência Serena Williams enfrenta a jovem russa…

Fonte

Monteiro leva virada de Paire

Leia o post original por Fernando Sampaio

Depois de furar o qualificatório e vencer a primeira na chave principal do ATP 250 de Auckland, Thiago Monteiro acabou levando a virada contra o francês Benoit Paire, cabeça de chave número 5. Na madrugada desta quarta-feira, em um jogo bastante equilibrado, o número 1 do Brasil lutou por 1h57 e foi superado com o placar final de 4/6, 6/4 e 6/3. Classificado para as quartas do torneio neozelandês…

Fonte

Incêndios na Austrália atingem Federer e Nadal

Leia o post original por Fernando Sampaio

A polêmica decisão da organização do Aberto da Austrália de não adiar a competição, ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira. Em entrevista ao 3AW, o médico esportivo Peter Brukner disse que acredita que os jogos deveriam ter sido cancelados. “Quando o ar chega a um estágio perigoso, praticar esportes de alto nível nessas condições é irresponsável. Temos o dever de proteger nossos atletas e acho…

Fonte

Marcelo Melo segue para Melbourne

Leia o post original por Fernando Sampaio

Depois de iniciar a temporada em Adelaide, o foco agora é no Australian Open, primeiro Grand Slam de 2020. Marcelo Melo e Lukasz Kubot seguem nesta quinta-feira (16) para Melbourne após a disputa do ATP 250 de Adelaide. A dupla – cabeça de chave número 2 – parou nas quartas de final do torneio preparatório para o Grand Slam na Austrália. Na madrugada desta quarta-feira (15)…

Fonte

Monteiro surpreende em Auckland

Leia o post original por Fernando Sampaio

O cearense Thiago Monteiro estreou com vitória na chave principal do ATP 250 de Auckland. Depois de passar pelo quali no fim de semana, ele venceu o britânico Cameron Norrie, 62º colocado no ranking mundial, parciais 7/6 (7-3) e 6/2, e agora enfrentará o francês Benoit Paire em busca de vaga nas quartas de final. “Joguei muito bem hoje e estive bem firme e sólido. Estava mais nervoso no…

Fonte

Luisa Stefani cai em Hobart

Leia o post original por Fernando Sampaio

Luisa Stefani, número 1 do Brasil e 65 do mundo, foi eliminada na estreia de duplas no WTA de Hobart, na Austrália. A brasileira e a norte-americana Hayley Carter foram superadas pela dupla alternate formada pela britânica Heather Watson e a holandesa Arantxa Rus em 7/6 (3) 6/2, em 1h26 de partida. Watson e Rus entraram na chave após a desistência da parceria da francesa Fiona Ferro e da suíça Jil…

Fonte

Wild estreia nesta terça em Melbourne

Leia o post original por Fernando Sampaio

Thiago Wild tem estreia marcada para esta terça-feira no quali do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano disputado na cidade de Melbourne. O jovem de 19 anos, número 205 do mundo e terceiro do Brasil, disputa pela primeira vez um Slam na chave profissional. Ele encara o alemão Peter Gojowczyk, 119º colocado e 16º favorito no quarto jogo da quadra 15, começando em torno de 1h da madrugada…

Fonte

Melo estreia com vitória na temporada

Leia o post original por Fernando Sampaio

A temporada 2020 começou com vitória para o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot na Austrália. Na madrugada desta segunda-feira (13), a dupla – cabeça de chave número 2 – garantiu vaga nas quartas de final do ATP 250 de Adelaide ao derrotar o sul-africano Raven Klaasen e o austríaco Oliver Marach por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4, em 1h13min, jogo válido pela primeira…

Fonte