Arquivo da categoria: Thiago Monteiro

Monteiro perde e torce pelo sorteio em Melbourne

Leia o post original por Fernando Sampaio

Depois de duas boas vitórias, Thiago Monteiro perdeu na terceira do qualificatório para a chave principal do Aberto da Austrália para o sérvio Miomir Kecmanovic, de 19 anos e 126º do ranking, com parciais de 6/2 e 6/1.

A única participação de Monteiro em Melbourne foi em 2017, quando entrou direto na chave e caiu diante de Jo-Wilfried Tsonga em quatro sets. Ele tentou o qualificatório no ano passado mas parou logo na estreia.

Ainda existe no entanto uma esperança para o número 1 brasileiro. Como cabeça 16 do quali, ele precisa torcer para que três de seis favoritos ganhem vaga nesta rodada decisiva. Se isso acontecer, Monteiro conseguirá o direito de ser sorteado entre os quatro jogadores de melhor ranking que perderam no quali caso aconteça alguma desistência na chave principal.

As duas vitórias conquistadas no quali valeram 16 pontos no ranking da ATP. A premiação em dinheiro pela campanha é de 40 mil dólares australianos.

Na partida desta quinta-feira, o promissor jogador sérvio, ex-líder do ranking mundial juvenil, manteve um ritmo muito forte e consistente o tempo todo, aproveitando-se bem do piso veloz. Não deu muito tempo de reação a Monteiro, com ataques ao segundo serviço e bom uso das paralelas.

 

Brasil tropeça no quali de Roland Garros

Leia o post original por Fernando Sampaio

beatriz_haddad_maia_bia_rolandgarros2016_quali_free_bigQuatro brasileiros entraram no quali de Roland Garros.

Todos perderam na estreia.

Thiago Monteiro, André Ghem, João Souza e Guilherme Clezar.

Pena.

Paula Gonçalves foi eliminada na primeira do feminino.

Bia Haddad (foto) foi a única a passar pela primeira rodada.

Nesta quinta estarei torcendo por ela, através do aplicativo do Aberto da França.