Arquivo da categoria: Thiago Monteiro

Demoliner assume o lugar de Soares

Leia o post original por Fernando Sampaio

Nesta quarta-feira (21), Bruno Soares teve de desistir da participação em Tóquio por causa de um apendicite, impedindo que os mineiros Melo e Soares jogassem a terceira Olimpíada juntos. Soares passou por cirurgia e Marcelo Melo jogará ao lado do gaúcho Marcelo Demoliner. A nova dupla já iniciou os treinos visando a estreia. O tênis começa no próximo sábado (24) – sexta-feira (23) no Brasil.

Fonte

Monteiro estreia com vitória em Paris

Leia o post original por Fernando Sampaio

Thiago Monteiro estreou com vitória nesta segunda-feira em Roland Garros. O atual número 1 do Brasil e 80º no ranking mundial venceu o argentino Francisco Cerundolo por 6/3, 6/4 e 6/3 em 2h06 de partida. O brasileiro comemorou a vitória em Paris no dia em que comemorou o aniversário de 27 anos. “Estou muito feliz com a vitória na estreia, foi um jogo muito positivo. Consegui impor um ritmo muito…

Fonte

A chave masculina em Roland Garros

Leia o post original por Fernando Sampaio

O sorteio da chave masculina em Roland Garros colocou Djokovic, Federer e Nadal do mesmo lado. Os três estão na parte de cima da tabela. Ou seja, não existe a possibilidade de uma final entre eles em Paris. O atual número 1 do mundo, Djokovic, poderá cruzar com o suíço Roger Federer já nas quartas de final e com o espanhol Rafael Nadal em uma eventual partida de semifinais. Isso claro…

Fonte

Monteiro fica fora em Madri

Leia o post original por Fernando Sampaio

Thiago Monteiro perdeu neste sábado para o norte-americano Marcos Giron no qualificatório do Mutua Madri Open, parciais de 4/6, 7/6 (12) e 6/7 (4), numa partida equilibrada que durou 3h06 min. O tenista cearense era o único brasileiro jogando simples no Masters 1000 de Madri. Ontem, a paulistana Luisa Stefani já havia sido eliminada na estreia da chave principal de duplas. A única brasileira no…

Fonte

Monteiro entra na chave de Auckland

Leia o post original por Fernando Sampaio

Depois de ter parado na rodada final do qualificatório para o ATP 250 de Doha, na semana passada, Thiago Monteiro garantiu vaga na chave principal do ATP 250 de Auckland. Ele venceu um duelo sul-americano contra o argentino Leonardo Mayer, 88º do ranking, por 7/6 (7-3), 4/6 e 6/1 pela rodada final do quali. Monteiro vinha de uma vitória tranquila por 6/4 e 6/2 contra o convidado local Ajeet Rai…

Fonte

Brasil perde em casa para Bélgica

Leia o post original por Fernando Sampaio

A Bélgica manteve a invencibilidade contra o Brasil pela Copa Davis. Os belgas bateram a equipe brasileira neste final de semana em Uberlândia. Na história da competição são quatro vitórias belgas: 1960, 1993, 2016 e 2019. O confronto deste ano, válido pelo Play-Off do Grupo Mundial, começou na última sexta-feira com vitória do número 1 do Brasil Thiago Monteiro, número 107 do mundo.

Source

Monteiro perde e torce pelo sorteio em Melbourne

Leia o post original por Fernando Sampaio

Depois de duas boas vitórias, Thiago Monteiro perdeu na terceira do qualificatório para a chave principal do Aberto da Austrália para o sérvio Miomir Kecmanovic, de 19 anos e 126º do ranking, com parciais de 6/2 e 6/1.

A única participação de Monteiro em Melbourne foi em 2017, quando entrou direto na chave e caiu diante de Jo-Wilfried Tsonga em quatro sets. Ele tentou o qualificatório no ano passado mas parou logo na estreia.

Ainda existe no entanto uma esperança para o número 1 brasileiro. Como cabeça 16 do quali, ele precisa torcer para que três de seis favoritos ganhem vaga nesta rodada decisiva. Se isso acontecer, Monteiro conseguirá o direito de ser sorteado entre os quatro jogadores de melhor ranking que perderam no quali caso aconteça alguma desistência na chave principal.

As duas vitórias conquistadas no quali valeram 16 pontos no ranking da ATP. A premiação em dinheiro pela campanha é de 40 mil dólares australianos.

Na partida desta quinta-feira, o promissor jogador sérvio, ex-líder do ranking mundial juvenil, manteve um ritmo muito forte e consistente o tempo todo, aproveitando-se bem do piso veloz. Não deu muito tempo de reação a Monteiro, com ataques ao segundo serviço e bom uso das paralelas.

 

Brasil tropeça no quali de Roland Garros

Leia o post original por Fernando Sampaio

beatriz_haddad_maia_bia_rolandgarros2016_quali_free_bigQuatro brasileiros entraram no quali de Roland Garros.

Todos perderam na estreia.

Thiago Monteiro, André Ghem, João Souza e Guilherme Clezar.

Pena.

Paula Gonçalves foi eliminada na primeira do feminino.

Bia Haddad (foto) foi a única a passar pela primeira rodada.

Nesta quinta estarei torcendo por ela, através do aplicativo do Aberto da França.