Arquivo da categoria: Thiago

Corinthians dispensou um treinador ainda em formação.

Leia o post original por Nilson Cesar

O Corinthians dispensou o técnico Thiago Nunes. Insisti em afirmar que ainda era um técnico que tem muito à aprender . Me impressionava quando ouvia ele dizer que o seu trabalho era de alto nível . Isso mostra que não percebia que ainda é um aprendiz. Falta humildade a Thiago Nunes. Em todos os segmentos temos gente igual a Nunes. O cara ainda é um aprendiz e se julga gênio .

Fonte

Novos treinadores: geração pontos corridos

Leia o post original por Rica Perrone

A nova safra de treinadores do futebol brasileiro é ótima. Já cansei de fazer elogios aqui e pedir que os times parem de andar em circulos contratando velhos mediocres com tanta promessa de brilhantismo vindo de baixo. Eles tem subido, ganhado espaço e melhorado nosso jogo. Mas tem uma característica em comum muito difícil de…

Mengão perdeu a chance do título no Maracanã?

Leia o post original por Craque Neto

Quase 70 mil torcedores estiveram presentes no Maracanã para acompanhar o primeiro jogo das finais da Copa do Brasil entre Flamengo e Cruzeiro. De um lado como mandante o time rubro-negro dono de três títulos do torneio. Do outro os mineiros com quatro taças. Reinaldo Rueda colocou no campo o que tinha de melhor, mas o desfalque do centroavante Guerrero, suspenso, seria sentido. Assim como os meias Everton Ribeiro e Geuvânio que não foram inscritos a tempo. O primeiro tempo foi bem meia-boca e de um futebol que não honrou a importância do jogo. Na etapa final o Flamengo saiu […]

O post Mengão perdeu a chance do título no Maracanã? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Jonas mostra a cara para Mano Menezes

Leia o post original por Quartarollo

jonasJonas fez os dois gols do Brasil na vitória sobre o Egito, 2 x 0, agora há pouco, em Doha, no Qatar, e deve ganhar espaço nas próximas convocações da Seleção. Em ambos mostrou oportunismo e presença de área. É jogador que pode compor o grupo a exemplo de Hulk, que tem muita força, chuta forte […]


Alegria e depressão

Leia o post original por pc vasconcellos

Olá,

Se você não assistiu a Santos e Flamengo acredite em tudo o que se disser sobre o jogo. Venha a observação de quem está com dor de dente, sofre do fígado ou está com dor de ouvido. Há tempos, o torcedor não era brindado com tanta gente dentro de um espaço preocupada em fazer bem o seu trabalho. E como fizeram!

Claro que tem sempre um Renato Abreu preocupado em apitar o jogo e que contará, não apenas ele, com a tolerância da autoridade. Mas em jogos como esse, jogador como o citado não são protagonistas. Estes foram o Ronaldinho Gaúcho, o Thiago Neves, o Willians, o Luiz Antônio e o Léo Moura pelo Flamengo. Estes foram o Neymar, o Neymar, o Neymar e o Neymar pelo Santos.

Não é de hoje que o Flamengo está nos trilhos e o RG tem atuado bem. O problema é que no Flamengo sempre querem mais e esperam, apesar das ponderações, que o RG seja o mesmo jogador de dez anos atrás. Está explicado o motivo de tanta alegria e depressão ao redor de alguém que executa o seu papel sem a intensidade da época do Barcelona, mas com o refinamento que o tempo jamais apagará.

Foi lindo ver o que fez o RG e também o Neymar, autor do gol mais bonito da partida. Ninguém do meio do futebol se interessará em ver o DVD do jogo ou saber como foi. Uma pena, pois na Vila Famosa, a gente bronzeada mostrou o seu valor. E que valor!

Distinção

Caio Júnior é um sujeito gente boa e não é pior e nem melhor do que a maioria que está aí. Imaginem se o time que treina está a vencer por 3 a 0 e perde. Em casa. Mas o Caio precisa acreditar no que diz; necessita ser mais firme nas suas ações e menos hesitante. Inteligente que é deve refletir sobre o que aconteceu no Palmeiras e no Flamengo quando lá esteve. Foi jogador, conhece o perfil da rapaziada. A turma tem olhar aguçado e desconfia, mas não diz nada. Técnico tem que se fazer acreditar.

Abraços