Arquivo da categoria: Transmissão

Alguém vai ter que fazer

Leia o post original por Rica Perrone

Eu não sei se é claro pra vocês quanto é pra mim que o futebol brasileiro começa a pedir união, profissionalismo e liberdade.  Sei que o que CAP e Coxa fizeram ontem foi um passo importante, mas que não me convence pela estrutura. Explico. Coxa e CAP são rivais. E a Federação, a tv, seja …

Paracomisso 2016

Leia o post original por Rica Perrone

Acho do caralho, uma lição de vida. Se dependesse do meu reconhecimento, seria como eu quero. Mas está na hora das pessoas pararem de hipocrisia em rede social e aceitar que a vida tem uma lógica e que ninguém, nem mesmo quem tanto critica, trabalha por “amor”. Trabalho é por dinheiro. Alguma satisfação, talvez até …

A descoberta

Leia o post original por Rica Perrone

Acho que há alguns anos tenho uma guerra contra “meus colegas” sobre o que penso de esporte e como ele deve ser tratado. Pelo fato de não ter como exemplificar, sempre tive dificuldade em explicar pro “não jornalista” qual era meu ideal. Agora conseguirei. Quando você vê o comentarista chorando, o narrador perdendo a voz, …

Esporte Interativo comprova a culpa dos clubes

Leia o post original por Rica Perrone

Todo santo dia alguém diz na tv que a culpa do futebol brasileiro ser tão atrasado é “da CBF” ou “da Globo”.  Na verdade essas pessoas pouco percebem que o discurso repetido é baseado em informação quase nenhuma, mero comodismo de procurar a verdade. Pois a verdade vos libertará. E é hora dela ser explícita. …

Rede Globo e a manipulação nas transmissões do futebol

Leia o post original por Blog do Odir Cunha

Por Anderson Bueno

Em uma analise fria dos números não consigo entender qual seria o real motivo que a emissora Rede Globo não transmite com mais freqüência os jogos do Santos F.C., pois comparável aos times da cidade de São Paulo, o Palmeiras, São Paulo e Corinthians, o clube não tem nem de perto a mesma visibilidade que os rivais.

Aguardei a transmissão do jogo entre São Paulo e Coritiba, mesmo adversário que o Santos F.C. enfrentou 2 semanas antes, para verificar se a emissora tem razão ou não em não transmitir os jogos do Santos F.C., e vejamos a seguir o que os números nos mostram:

No dia 16/09/2012, domingo, Santos F.C. enfrentou o Coritiba e a Rede Globo marcou 14 pontos de média com a transmissão e a Band marcou 5,5, totalizando 19,5 pontos de média. (Fonte:Site EsporteeMidia – link:http://www.esporteemidia.com/2012/09/globo-marca-14-pontos-com-transmissao.html).
No dia 30/09/2012 o São Paulo, apenas duas semanas depois, também no domingo e no mesmo horário, enfrentou o Coritiba e a Rede Globo marcou 14 pontos de média com a transmissão e a Band marcou 5, totalizando 19 pontos de média. (Fonte: Site EsporteeMidia – link: http://www.esporteemidia.com/2012/10/globo-marca-14-pontos-com-transmissao.html).
No dia 06/10/2012 o Corinthians enfrentou o Náutico e a Rede Globo marcos 12 pontos de média com a transmissão e a Band marcou 4, totalizando 16 pontos de média. (Fonte:Site EsporteeMidia – link:http://www.esporteemidia.com/2012/10/globo-marca-12-pontos-com-transmissao.html).

Ao vermos os números, somando as duas emissoras que transmitem o campeonato brasileiro (globo e band), podemos verificar que a transmissão do jogo do Santos F.C. deu mais audiência(19,5) do que o jogo do São Paulo (19,0), e no último final de semana o queridinho da imprensa marcou (16), então qual seria a real intenção da Rede Globo em preferir transmitir os jogos dos clubes da capital e deixar o Santos F.C. com um número muito baixo de transmissões?

Não consigo entender, a única explicação seria que a emissora carioca quer realmente um número mínimo de clubes com força para brigar nos campeonatos, assim podendo pagar menos aos clubes que ela despreza. Com o Santos F.C. tendo cada vez menos aparições na TV, o clube perde dinheiro com patrocinadores e deve estar perdendo muito dinheiro na hora de negociar com a emissora sua cota pelos direitos de TV e o pior que pode acontecer é a perda de novos torcedores, pois como um garoto vai torcer para um clube se ele nem o vê na TV?

Com certeza a rede Globo quer diminuir o nosso Santos F.C., a maior prova disso foi que a emissora preferiu transmitir um jogo de oitavas de final da Sulamericana do que transmitir a final da Recopa, com Neymar em campo, ou ela teve medo de ouvir das arquibancadas o que está virando moda nos títulos do Santos F.C.? O famoso grito da torcida: – CHUPA REDE GLOBO! É O MEU SANTOS CAMPEÃO DE NOVO! (Grito este que ela provocou ao não dar o devido valor ao nosso clube).

O torcedor santista sofre muito com este desprezo da emissora carioca, talvez uma maior manifestação da diretoria, jogadores e principalmente nós torcedores, nas redes sociais e na arquibancada com faixas de protesto e gritos contra a emissora, force a mesma a dar maior valor ao nosso clube.

Gostaria de saber dos amigos do blog o que acham de tudo isso?