Arquivo da categoria: treinador

Carille foi melhor que Sampaoli .

Leia o post original por Nilson Cesar

O técnico do Corinthians Fabio Carille ganhou a briga no clássico com o Argentino Sampaoli. Apesar do empate em 0 x 0 achei o Corinthians melhor taticamente . Acho Sampaoli um excelente treinador, mas Carille estudou muito o adversário e desta vez foi melhor. Só acho que Carille precisa manter a humildade que sempre demonstrou. Essa é a maneira de se tornar um treinador de muitas conquistas.

Fonte

Aguirre é mais do mesmo

Leia o post original por Rica Perrone

Nunca gostei, reconheci o bom começo mas também nunca me iludi com o futebol jogado. Resultados as vezes não são o que estamos assistindo. Aguirre é um treinador comum, covarde, motivador, sem nenhuma característica surpreendente ou extremamente negativa. É apenas “mais um Silva”. Hoje no Morumbi tirou o melhor do time, enfiou um 442 convencional…

Renato Gaúcho é o melhor técnico em atividade no futebol brasileiro

Leia o post original por Nilson Cesar

Nunca pensei que escreveria isso. Mas hoje sem dúvida Renato Gaúcho é o principal treinador do futebol brasileiro. O cara é bom taticamente e sabe lidar bem com o grupo de atletas. Não é de muita cascata não. Nada  m com essa história de família e elogios para atletas. Renato faz com que os caras joguem o jogo. O Grêmio já está praticamente em semi final de Libertadores mais uma vez e deve muito para o seu treinador. Renato Gaúcho calou a boca de muita gente e hoje é sem dúvida o melhor treinador do futebol brasileiro.

Palmas para o Romero!

Leia o post original por Nilson Cesar

O Romero já foi motivo de piadas. Hoje é talvez o jogador mais importante do Corinthians. Marcou já mais gols que o Ronaldo fenômeno com a camisa do timão. É o artilheiro da Arena nova do Corinthians, enfim Romero é o cara. Isso evidencia o quanto hoje temos apenas razoáveis e bons jogadores atuando aqui em nosso País. Nada de craques excepcionais. Romero luta, corre o tempo todo, defende e faz gols. É o tipo do jogador que todo treinador deseja ter em seu time. Palmas para o Romero, o melhor jogador do timão na atualidade.

Será que Felipão têm paciência para ser ainda treinador?

Leia o post original por Nilson Cesar

Felipão é um cara consagrado e pelos seus méritos muito bem sucedido financeiramente. Resta saber se com quase setenta anos terá paciência para ser treinador de futebol ainda. O que nos resta é esperar. Qualquer opinião antecipada será precipitação. O Palmeiras tem um bom elenco e nada de excepcional. O campeonato brasileiro tem de 5 a 6 equipes capazes de conquistar o título e o Verdão está entre elas. Boa sorte ao Felipão. Acho que terá uma missão muito difícil pela frente.

Renato Gaúcho hoje é o melhor técnico do futebol brasileiro!

Leia o post original por Nilson Cesar

Muitos desconfiavam do trabalho do técnico Renato Gaúcho. Não estuda futebol, só gosta de praia, etc. Isso não é verdade. Com seu jeitão vem provando ser um grande treinador. O seu time hoje é a melhor equipe do futebol brasileiro sem grandes craques. Pode ser apontado como favorito para ganhar a Libertadores e também lutar pelo título brasileiro. Muitas teorias não se concretizam na prática nesse negócio do futebol. Muito técnico bem meia boca sendo considerado inovador. Não vejo nada disso. Vejo técnicos limitados que se julgam diferentes. Parabéns Renato Gaúcho, hoje quietinho é o melhor técnico do futebol do Brasil.

Aguirre: tanto faz

Leia o post original por Rica Perrone


Não há suspiros entre os tricolores. Aguirre não causa revolta, não gera problemas, muito menos cria expectativas. Não é nem de longe o que a torcida queria, nem passa perto de ser alguém que ela odiaria ver ali.

Tanto faz. É mais uma tentativa de buscar algo novo onde não há novidade.

O Aguirre fez um trabalho no Inter que considero “ok”.  Pra mim o responsável pela eliminação naquela Libertadores, inclusive, foi ele. No Atlético foi um horror. Mas é gringo, e ao contrário da vitimização da semana do Romero, ser gringo no Brasil é um puta elogio.

Pode ter evoluido? Deve. A vida evolui todo mundo. Ou quase todo mundo.

O Tite chegou ao Corinthians em 2010 cheio de dúvidas. Taí.

Vai que…

Mas não. Eu não gosto muito do trabalho dele, não.   Pra mim tinha umas 10 opções melhores sendo umas 3 ou 4 delas arriscar em algo de fato “novo”.  Como o Jardine, porque não?

O que tem de novo nessa escolha é que trata-se da primeira grande decisão do trio Raí, Ricardo Rocha e Lugano.  O resto eles herdaram mais do que escolheram.

Se tem um na reta com essa escolha não é o do Aguirre. Mas sim de Ricardo, Raí e Lugano.

Que saiam todos ilesos. Amém.

abs,
RicaPerrone

O Papai Noel ideal

Leia o post original por Rica Perrone

Dorival é um cara maneiro. Eu nem conheço, mas tá na cara que ele é um sujeito muito gente boa. Bom pai, bom filho, bom marido. Deve ser um avô do caralho, se for.

Mas quando o jogo termina e ele vai pra coletiva em meio ao caos naquela calma, com aquele ar fofo, cheio de clichês, calmo, sereno, em paz.

Porra, Dorival! Chuta a porta! Mete a mala ai e diz quem tá te fritando.  Tu vai cair, Dorival!

Se por incompetência ou “boicote”, tanto faz.  Tu vai com sua fofura pra casa jajá.

Ah mas o grupo apoia.

Claro, porra!

Tu quer que o grupo vá lá e diga: “infelizmente nosso treinador é pica sonsa, anda com sono, tem o carisma de um pão integral e evidentemente o time é reflexo do comandante.”?

Time que quer ajudar o técnico corre. O teu não corre.

Esse papinho mole na coletiva, a reação absolutamente fria e calma no pós jogo só piora. O torcedor não se enxerga em você, e tenha certeza que a diretoria que te mantém lá também não.

Diretor não entrega cargo, Dorival. Troca quem tá no seu.

Você é um cara maneiro, professor. Deve ser irado ter você pra ser o Papai Noel no natal. Mas pra treinador é f…

abs,
RicaPerrone

Outra (boa) aposta

Leia o post original por Rica Perrone

A quarta aposta seguida do Botafogo está correta. Tal qual as outras 3, diga-se.  Apostar algo dá a qualquer apostador o risco de perder muito e também de ganhar mais do que se esperava.  Vide 2016/17 com Jair. Também como a Libertadores anterior onde a aposta não funcionou.

A de 2018 foi precipitada. Uma aposta dada como perdida em 20 dias. E então a nova aposta já chega com contrato de 2 anos, o que indica convicção. Mas o histórico recente do clube atesta que não há.

Do que tem hoje no mercado, TODO time seja ele rico ou pobre, deveria buscar um novato.

Simplesmente porque o antigo está antigo demais. Porque os novatos tem uma escola mais moderna, uma cabeça mais profissional e porque entre a certeza do mediocre e a dúvida do brilhantismo, sempre a segunda.

Valentim nunca fez nada demais. Mas chega com mais moral do que o anterior. Porque? Sei lá. Mas chega. Talvez porque vem de fora.

Escolha acertada. Aposta de gente grande. Mas banque-a! Porque se em 20 dias não funcionar, talvez seja mais fácil ser mediocremente conservador do que correr riscos e não contar com eles.

abs,
RicaPerrone